Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Com o que o mario kart 8 ainda vende, o 9 nao deve chegar tao cedo, muito provavelmente so mesmo numa futura switch 2.

A unica coisa que faltou foi mesmo o bayo 3, mas pelo que parece as coisas andam complicadas na platinum games
 
Que desilusão... Unico jogo que me interessou foi Advance Wars 1+2, mas com aqueles gráficos de jogo shovelware smartphone acho que dispenso
 
A Switch Pro mais uma vez foi tudo história e invenção. Era na quinta passada, era ate a e3... Era na e3... E no fim, de volta ao zero. Agora mais uns meses até começarem mais rumores...

Maior desilusão.
A tal consola que apareceu na amazon como switch pro deve ser aquilo do game & watch de Zelda...
 
@kinky , @LeGo04 , eu sei que isto tem muito a ver com os meus gostos, mas acho que o catálogo da Switch está muito escasso já talvez há uns dois ou três anos.

Também sei que houve pouca gente com a Wii U, mas fica a sensação que a Nintendo confia demais nos ports da Wii U para preencher o catálogo da Switch. Já que esses jogos apenas necessitam de ser adaptados para a nova consola, a Nintendo não deveria ter mais tempo e recursos para produzir jogos novos? É que não parece.

Isso aliado ao fraco apoio third party resulta num catálogo que poderia ser muito mais forte, a meu ver.

E já para não falar das inúmeras séries que são propriedade da Nintendo e que estão simplesmente adormecidas. F-Zero, Golden Sun, Wario Land, Metroid, Starfox... só assim de repente, estas séries não têm jogos novos há anos.

A sensação que me dá é que a Nintendo dorme à sombra da bananeira das suas vendas (que atingiu com mérito, claro) e pouco se esforça.

Mas eu também concordo contigo neste aspeto, e aliás, vai em linha com o que o @Nosferato disse também. Eu também critico o Nintendo EPD porque me parece que têm recursos mais do que suficientes para desenvolver mais jogos novos. Neste momento sabemos que estão a trabalhar no Splatoon 3, Zelda BOTW2 e mais nada. Acredito também que estejam a trabalhar no sucessor do Odyssey, mas isso já sou eu a especular... Agora, é verdade que faz falta um Donkey Kong, um Wario Land (adorei no GB), um F-Zero,... ou outros IPs novos. O Splatoon foi uma boa surpresa há uns anos, quando toda a gente andava a pedir IPs novos, por exemplo...

Mas por outro lado não posso dizer que fiquei totalmente desiludido pelo anúncio do Metroid e o trailer do Zelda.
 
O meu problema com o Advance Wars 1+2 é o preço. Mesmo prevendo 40€ em promoção, é caro.

E já me esquecia: Fatal Frame!! Sempre quis jogar um, finalmente vou ter a oportunidade de o fazer :D
 
Foi um misto. Gostei do Metroid V, mas não adorei, o pack do Advance Wars tem de facto um grafismo nada apelativo, mas pelo menos poderá ser um sinal que venha um novo jogo na série. Foi bom saber a data (cof cof) do BotW 2 e até gostei da coleção do Zelda Game and Watch, acho que vou comprar. SMT V confirma-se que sai em Novembro, o que é bom. E o WarioWare pareceu giro. Nenhuma bomba, mas alguns doces bons.
 
Mas eu também concordo contigo neste aspeto, e aliás, vai em linha com o que o @Nosferato disse também. Eu também critico o Nintendo EPD porque me parece que têm recursos mais do que suficientes para desenvolver mais jogos novos. Neste momento sabemos que estão a trabalhar no Splatoon 3, Zelda BOTW2 e mais nada. Acredito também que estejam a trabalhar no sucessor do Odyssey, mas isso já sou eu a especular... Agora, é verdade que faz falta um Donkey Kong, um Wario Land (adorei no GB), um F-Zero,... ou outros IPs novos. O Splatoon foi uma boa surpresa há uns anos, quando toda a gente andava a pedir IPs novos, por exemplo...

Mas por outro lado não posso dizer que fiquei totalmente desiludido pelo anúncio do Metroid e o trailer do Zelda.

Sim, também tem essa, desenvolvem poucos novos IP's. Mas isso parece ser bem jogado, a malta da Nintendo parece gostar de jogar sempre as mesmas séries e com as mesmas personagens. É o que as vendas das suas consolas e jogos refletem.

Ainda há pouco comentei noutro tópico, o Mario está a salvar a Peach do Bowser há quase 40 anos (36, para ser mais preciso)...
 
Sim, também tem essa, desenvolvem poucos novos IP's. Mas isso parece ser bem jogado, a malta da Nintendo parece gostar de jogar sempre as mesmas séries e com as mesmas personagens. É o que as vendas das suas consolas e jogos refletem.

Ainda há pouco comentei noutro tópico, o Mario está a salvar a Peach do Bowser há quase 40 anos (36, para ser mais preciso)...
Sempre a velha história dos mesmos jogos...!

Como se um Mário 64, fosse um Sunshine, que por sua vez seria igual a um Galaxy e por aí fora.

Ou seja, mesma personagem não torna os jogos necessariamente iguais.

Apenas uma forma inteligente de capitalizar a personagem X, que a cada passo é reinventada, seja em 2D, seja 3D, bem como em qualquer outra interação, como é o caso de um Mario Kart, Party, Golf, etc, etc....

Podendo dizer mesmo de outras Franchises como Zelda....
 
Bom, segundo o Aonuma a Nintendo não tem mais planos para além daquilo que mostrou para os 35 anos do Zelda: game & watch: the legend of zelda. Vai ser mais uma data que deveria ser celebrada com pompa e circunstância, e que, de forma estranha não se verifica.
Havia por aí uns leakers, insiders, e mais o raio que os parta a tudo o que seja disseminadores de supostas coisas que estão a ser planeadas, que faziam questão de pregar a sete ventos que estavam a planear mais remasterizações de Zelda (de forma a comemorar o aniversário da série). Não sei quanto a vocês, mas acho que está na altura de começar a pedir satisfações a quem andou por aí a propagandear esse tipo de informações. Onde está a Pro? Andaram por aí a entusiasmar o pessoal, mesmo contrariando aquilo que vinha sendo dito pelos responsáveis da Nintendo, quanto a sucessora da Switch, e agora não se chegam à frente? Se eu tivesse feito figura de urso, dando a entender que acreditava piamente nessas pessoas, que estivesse semeado essas informações com base no que elas tinha dito, e no fim era tudo uma encenação, ficaria chateado.
 
Até pode ter havido planos por parte da Nintendo para anunciar uma versão actualizada da Switch neste mês e essa informação ter sido vazada para alguns meios de informação, mas a Nintendo, apercebendo-se dessas fugas de informação na Internet e, para não remover impacto/factor surpresa ao anúncio, resolveu adiar o mesmo.

Disseram por aqui que já não seria a primeira vez que uma situação dessas acontecia com a Nintendo. Isto é apenas especulação da minha parte, mas penso que faz algum sentido. Provavelmente nunca saberemos se já faria, realmente, parte dos planos da Nintendo anunciar uma versão actualizada da Switch este mês.
 
Talvez nao ler/acreditar esse tipo de rumores seja a melhor solução? Para alem de que os planos mudam, o ano passado a Mario collection foi anunciada 2/3 semanas antes de sair, no entanto havia insiders a dizer desde o inicio do ano que o jogo existia
 
Mas como é que podem anunciar uma nova consola com todos estes problemas de chips e afins? Seria um tiro no pé, se calhar até tinham ideias disso, mas como está actualmente é impossível terem quantidades de jeito.
 
Sempre a velha história dos mesmos jogos...!

Como se um Mário 64, fosse um Sunshine, que por sua vez seria igual a um Galaxy e por aí fora.

Ou seja, mesma personagem não torna os jogos necessariamente iguais.

Apenas uma forma inteligente de capitalizar a personagem X, que a cada passo é reinventada, seja em 2D, seja 3D, bem como em qualquer outra interação, como é o caso de um Mario Kart, Party, Golf, etc, etc....

Podendo dizer mesmo de outras Franchises como Zelda....

Não leste bem.

Eu escrevi "as mesmas séries e com as mesmas personagens".
 
Não leste bem.

Eu escrevi "as mesmas séries e com as mesmas personagens".

Li pois, mesma coisa, mantenho o que disse, aliás a minha opinião foca mesmo isso, Mário 64 - Sunshine, etc mesma Franchise, Mario Kart, Mario Golf, etc, mesma(s) personagem...

"Podendo dizer mesmo de outras Franchises como Zelda...."

Um bem aja e bons jogos
 
Última edição:
Back
Topo