Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Para alem do que ja foi dito, a facidade de ligar um headset via Bluetooth.

PS: Ainda bem que sou uma minoria onde acha arcaico todo o interface da switch.
É standard como se ainda hoje não há facilidade em ligar um headset Bluetooth na xbox series X e PS5, a não ser que sejam da sua própria marca/proprietários?
 
@Nirvanes , como se isso limitasse muito a escolha de headsets para essas consolas.

Não defendam a Nintendo nestas coisas. Até a PS Vita, lançada em 2011 (há 10 anos), tinha bluetooth.

Pois tinha. Só que era muito mais cara e não dava para usar comando externos por... bluetooth. O Bluetooth servia só para isso.
Na Switch, serve para os comandos e todas as combinações possíveis dos mesmos.

É por essa mesma razão, que na PS5 continuas a necessitar de um dongle só para os headphones. Tem a ver com as interferências que pode causar tantos aparelhos a usarem bluetooth ao mesmo tempo.

Na Switch podes fazer o mesmo, compras um adaptador Genki e até podes usar qualquer tipo de headphone sem fios, não precisam de ser proprietários.

nintendo_switch_bluetooth_adapter.png


Não se trata de defender, trata-se de ser justo. Eu também gostava de ter a funcionalidade e ligar os meus airpods à Switch. Mas nem a minha PS5 me deixa, consola que saiu há meio ano. Esta é a verdade.

Já o meu setup com DAC e headphones (com fio) é compatível e totalmente funcional na Switch e na PS5 sem problemas.
 
@Nirvanes , é como diz o @gif , a PS Vita não era mais cara que a Switch no lançamento. Era mais barata. Não sei de onde tiraste essa ideia.

E já que comparas com a PS5, a Switch é uma consola portátil, convém ter certas funcionalidades que facilitem a sua... portabilidade. E ter que usar um dongle na consola para ter bluetooth é tudo menos isso.
 
A PS Vita não era mais cara nem muito mais cara.

E o Bluetooth nela serve para várias coisas. Não é só para headsets.

Tens razão, my bad. Não era mais cara, era o mesmo preço.
A Vita, ajustando à inflação, custava quase 300$ no lançamento, o que equivale aos mesmos 300$ que custava a Switch. Hoje a Switch já é 320$
Mas se fores comparar com a versão PORTATIL da Switch (a Lite), a diferença são 100€.
https://www.inflationstation.net

Para que serve mais o bluetooth na Vita? É possível usar com headphones e outras coisas ao mesmo tempo?

@Nirvanes , é como diz o @gif , a PS Vita não era mais cara que a Switch no lançamento. Era mais barata. Não sei de onde tiraste essa ideia.

E já que comparas com a PS5, a Switch é uma consola portátil, convém ter certas funcionalidades que facilitem a sua... portabilidade. E ter que usar um dongle na consola para ter bluetooth é tudo menos isso.

A Gamegear quando saiu também só custava 150$, mas esses 150$ na altura não são os 150$ hoje.
Passaram 10 anos desde que a Vita saiu.

A Switch não é uma consola portátil, tem uma versão portátil, mas é uma consola hibrida por definição, e diria que continua a ser.
Concordo que um dongle não é a opção perfeita, mas é o mesmo que as consolas de última geração nos oferecem basicamente.
Mas faz parte do custo a pagar pelo modelo hibrido da consola. Portátil, tabletop, e TV.
 
Comprei o Legendary Eleven por 1.49€, bom preço.

Também queria arranjar o #Breakforcist Battle e o Skies of Fury DX mas nunca estão em promoção
 
Que jogos recomendam para jogar com a Maria (que não joga absolutamente nada)?

Queria encontrar um jogo que fosse divertido para os dois. Estive a ver Mario party, overcooked, pikmin, unravel mas ainda não sei qual.

Mais alguma sugestão?

Obrigado!
 
Que jogos recomendam para jogar com a Maria (que não joga absolutamente nada)?

Queria encontrar um jogo que fosse divertido para os dois. Estive a ver Mario party, overcooked, pikmin, unravel mas ainda não sei qual.

Mais alguma sugestão?

Obrigado!
Mário Kart 8 Deluxe, Snipperclips, e acho que o WarioWare que vai sair agora em setembro também será um bom jogo.

EDIT: O Snipperclips e o WarioWare têm demos para a Switch. Faz download e experimenta com ela.
 
Que jogos recomendam para jogar com a Maria (que não joga absolutamente nada)?

Queria encontrar um jogo que fosse divertido para os dois. Estive a ver Mario party, overcooked, pikmin, unravel mas ainda não sei qual.

Mais alguma sugestão?

Obrigado!
Eu comprei o Mário Kart, Overcooked, Captain Todd Treasure Tracker, Tools up!, Bomberman R e Marooners.

O Mário Party está na lista.
 
Boa tarde.
Vale a pena a versao lite da switch?
Da para jogar todos os jogos na mesma?
A Lite dá para jogar "todos" os jogos. Acho que somente aqueles jogos em que apenas dá para jogar com os Joy-cons fora da consola é que não vais conseguir jogar na Lite, uma vez que a Lite tem os comandos fixos.

Fora isso, todos os jogos dão na Lite. Mas apenas podes jogar em modo portátil, não podes jogar numa TV ou monitor.
 
Boa tarde.
Vale a pena a versao lite da switch?
Da para jogar todos os jogos na mesma?


Vale sempre a pena pela consola em si... Mas eu arrependi-me. Eu comprei a pensar a 100% que só ía querer jogar em modo portátil, mas depois vai sempre aparecer jogos que dão vontade de jogar com a consola ligada à TV. Agora tenho a OLED pre-encomendada.

Aconselho gastar um pouco mais e comprar a "normal".
 
Vale sempre a pena pela consola em si... Mas eu arrependi-me. Eu comprei a pensar a 100% que só ía querer jogar em modo portátil, mas depois vai sempre aparecer jogos que dão vontade de jogar com a consola ligada à TV. Agora tenho a OLED pre-encomendada.

Aconselho gastar um pouco mais e comprar a "normal".
X2 , cheguei a ter as duas e acabei por vender a LITE , o conceito é engraçado mas a normal no fim faz o mesmo e muito mais ao poderes ligar à TV
 
Ontem comprei uma Switch V2 (usada, comprada em Novembro 2020 com garantia).

Já tinha a Lite mas decidi investir numa Switch V2, para jogar a 2 e ter o oportunidade de jogar na TV.

A minha questão agora é, a consola só veio com um AC Adapter, ou seja, ter que estar a desligar o adaptator da Dock sempre que quero sair com a Switch para fora é sempre um pouco chato.. Existe algum adaptador que consiga usar na dock ou na switch (para além do original) mais barato e fiável que aconselhem?
 
Back
Topo