Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Mas isso da crise dos semi-condutores ou lá o que é não vai ter fim? Parece-me que já pode ser algo mais do que uma situação momenânea e imprevista por trás disso e alguém possa estar a ganhar muito com isso.
 
Mas isso da crise dos semi-condutores ou lá o que é não vai ter fim? Parece-me que já pode ser algo mais do que uma situação momenânea e imprevista por trás disso e alguém possa estar a ganhar muito com isso.
Nem tudo na vida é uma conspiração...

Com a pandemia, as vendas na tecnologia do consumo cresceu imenso, e como há poucas fabricas que produzem chips (maioria na China), há uma falta de material.
É um abrir de olhos para o ocidente para ser menos dependente da China
 
Nem tudo na vida é uma conspiração...

Com a pandemia, as vendas na tecnologia do consumo cresceu imenso, e como há poucas fabricas que produzem chips (maioria na China), há uma falta de material.
É um abrir de olhos para o ocidente para ser menos dependente da China

Apesar de falarem da PS5 e Xbox Series, acredito que o mesmo se poderá aplicar à Nintendo.
Sem dúvida.

Aqui um artigo interessante sobre o assunto, do qual retiro um excerto:

"
Impacto global

O problema começou por ser reconhecido pela indústria automóvel, mas outros setores que começam a sentir os seus efeitos. A Samsung, o maior fabricante mundial de televisores e smartphones, assumiu que a escassez de semicondutores está a ter efeitos na produção e admitiu, numa entrevista feita à BBC, que “poderá adiar o lançamento da nova geração do Galaxy Note”. O seu concorrente LG veio reconhecer que “existem sérios riscos para a atividade” e a Xiaomi descreveu esta crise como “um problema muito, muito sério”.

Os fabricantes de consolas de jogos também já sentiram este efeito. A Sony, que lançou a PS5 no ano passado, assumiu que não consegue produzir as consolas suficientes para ir de encontro à procura, enquanto a Nintendo veio dizer que a produção da Switch “está a ser severamente atingida pela falta de microprocessadores”, o que resultou numa redução de vendas de quase três milhões de unidades desta consola."

A parte que me deixa mais alarmado foi esta:
"Em 2020, as vendas de semicondutores ascenderam a 462 mil milhões de euros, uma subida de 11% face ao ano anterior. E as previsões para este ano apontam para um novo crescimento de 12,5%, atingindo os 522 mil milhões. Apesar dos fabricantes de semicondutores continuarem a aumentar a produção de ano para ano, a procura mantém-se muito acima da oferta."

Portanto, a crise dos semicondutores deve-se essencialmente à pressão do aumento da procura, que torna a oferta incapaz de responder adequadamente, apesar de ter vindo a aumentar a produção. Ora se temos mais procura do que oferta, todos sabemos que mais tarde ou mais cedo esse equilíbrio vai ter de ser restabelecido, e normalmente esse equilíbrio será apenas alcançado com a diminuição da procura em função do aumento dos preços dos produtos o que em última instância significa sempre más notícias para o consumidor final, seja pela escasse de produto, seja pelo aumento substancial dos preços.
 
Última edição:
Tenho estado a comprar alguns jogos usados para a Switch, mas muitos vendedores apenas têm os cartuchos para venda. Gostava de armazenar os jogos em jewel cases. Alguém sabe onde posso comprar caixas Nintendo Switch vazias? Já procurei em vários sítios mas é uma agulha num palheiro. Desde já agradeço.
 
Tenho estado a comprar alguns jogos usados para a Switch, mas muitos vendedores apenas têm os cartuchos para venda. Gostava de armazenar os jogos em jewel cases. Alguém sabe onde posso comprar caixas Nintendo Switch vazias? Já procurei em vários sítios mas é uma agulha num palheiro. Desde já agradeço.

Já tentaste ver no ebay? Geralmente este tipo de coisas encontra-se lá.
 
Tenho estado a comprar alguns jogos usados para a Switch, mas muitos vendedores apenas têm os cartuchos para venda. Gostava de armazenar os jogos em jewel cases. Alguém sabe onde posso comprar caixas Nintendo Switch vazias? Já procurei em vários sítios mas é uma agulha num palheiro. Desde já agradeço.

Pode ser preciosismo da minha parte e posso dizer q costumo comprar jogos usados, mas sem caixa? Tem de ser muito mais barato para compensar, e muito provavelmente o jogo não foi bem cuidado pelo anterior dono, ou passou por muitos antes de ser vendido.

E depois só o tempo gasto e preocupação em tentar arranjar as caixinhas que ainda por cima tem um formato proprietário...
 
Pode ser preciosismo da minha parte e posso dizer q costumo comprar jogos usados, mas sem caixa? Tem de ser muito mais barato para compensar, e muito provavelmente o jogo não foi bem cuidado pelo anterior dono, ou passou por muitos antes de ser vendido.

E depois só o tempo gasto e preocupação em tentar arranjar as caixinhas que ainda por cima tem um formato proprietário...

Os preços compensaram muito, os cartuchos estão em bom estado e testei-os sempre. As caixas é mais por preciosismo meu.
 
Sim o novo PVP e de 299€ na Europa, o que significa que seja capaz de chegar aos 250€ em algumas lojas. De lembrar que o PVP anterior ainda era dos 329€, mas nao era complicado encontrar mais barato que isso.

Este corte de preço e so para ajustar a diferença de cambios entre o $ e o €
 
Última edição:
Sim o novo PVP e de 299€ na Europa, o que significa que seja capaz de chegar aos 250€ em algumas lojas. De lembrar que o PVP anterior ainda era dos 329€, mas nao era complicado encontrar mais barato que isso.

Este corte de preço e so para ajustar a diferença de cambios entre o $ e o €
Eu diria que é para não serem apenas € 20 de diferença em relação ao modelo OLED.
 
Meh...Face ao tempo do hardware acho pouco o corte no preço. Sei que a Switch continua a vender muito mas o posicionamento com as novas consolas fa-la parecer um bocado cara digo eu.
 
Back
Topo