Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Retifico a minha opinião. Esta Direct foi perfeita. Por causa do que está abaixo.
FAAPMuWVkAUdSXF.jpg
 
Em relação aos jogos da N64 e Mega Drive, isto é o que aparece no comunicado oficial.


Nintendo Switch Online + Pack de expansão: Em finais de outubro estará disponível uma nova adesão do Nintendo Switch Online, que incluirá clássicos da Nintendo 64 e SEGA Mega Drive. Para além de todas as vantagens do Nintendo Switch Online como opções de jogo online, acesso a um catálogo em expansão de jogos da NES e Super NES e mais, os membros poderão jogar alguns títulos como Mario Kart 64 online com mais três jogadores (requer acessórios adicionais, à venda em separado). Abaixo pode consultar a lista completa de jogos que acompanharão o lançamento desta nova adesão para o serviço, com mais títulos da Nintendo 64 e SEGA Mega Drive planeados para o futuro:

Lista de clássicos da Nintendo 64 disponíveis no dia do lançamento
  • Super Mario 64
  • The Legend of Zelda: Ocarina of Time
  • Mario Kart 64
  • Lylat Wars
  • Sin and Punishment
  • Dr. Mario 64
  • Mario Tennis 64
  • Operation: WinBack
  • Yoshi’s Story
Lista de clássicos da Nintendo 64 disponíveis posteriormente (e mais no futuro!)
  • Banjo-Kazooie
  • Pokémon Snap
  • The Legend of Zelda: Majora’s Mask
  • Kirby 64: The Crystal Shards
  • Mario Golf
  • Paper Mario
  • F-Zero X
Lista de clássicos da SEGA Mega Drive disponíveis no dia do lançamento
  • Sonic the Hedgehog 2
  • Streets of Rage 2
  • Ecco the Dolphin
  • Castlevania: Bloodlines
  • Contra: Hard Corps
  • Dr. Robotnik’s Mean Bean Machine
  • Golden Axe
  • Gunstar Heroes
  • MUSHA
  • Phantasy Star IV
  • Ristar
  • Shining Force
  • Shinobi III: Return of the Ninja Master
  • Strider
Os membros do Nintendo Switch Online poderão em breve efetuar a pré-aquisição de dois novos comandos que se assemelham aos comandos originais da Nintendo 64 e SEGA Mega Drive. Estes comandos sem fios podem ser utilizados para jogar estes clássicos com o Nintendo Switch Online. Mantenha-se atento a mais informações sobre o Nintendo Switch Online + Pack de expansão, incluindo a data de lançamento e o preço.
 
Só tenho pena que tenham optado pelo comando original da Mega Drive. O de 6 botões, lançado mais tarde, é significativamente superior. Mas não me afecta, pessoalmente, pois não tenho interesse em adquirir esses comandos.

No geral, gostei do Direct, foi bom finalmente ver algo concreto e decente do Bayonetta 3, lá vai o hype voltar a bombar em força. Disco Elysium na Switch tardou em chegar e, apesar de pretender adquirí-lo para PC, é bom vê-lo na consola da Nintendo.

Adorei o elenco do filme de animação do Mario, apesar de não estar a conseguir imaginar o Chris Pratt a fazer sotaque italiano. Imaginava o Jack Black mais como Wario, mas tenho a certeza que dará bastante personalidade ao Bowser. Mas o Charlie Day como Luigi, para mim, deverá ser a parte mais hilariante do filme.
 
Sobre a apresentação Direct, alguns pontos altos para mim:
  • Kirby and the Forgotten Land: Nunca fui fã de jogos Kirby, mas este interessou-me. Talvez por ser em 3D. Parece uma espécie de "Kirby Odyssey". Por outras palavras, parece que será um jogo divertido.​
  • Star Wars Knights of the Old Republic: Este jogo joguei pela 1.ª vez no ano passado, via Steam. E tornei-me fã da Old Republic num instante. É verdade que um remake está em produção para a PS5 e PC (e mais tarde deverá sair na Xbox). Mas sempre tive vontade de ver este jogo na Switch, mesmo que fosse em original, e finalmente aconteceu.​
  • Nintendo Switch Online: Estava a contar ver Gameboy no NSO, mas não estava a contar ver Sega Genesis. É pena que estas novas consolas (N64 e Genesis) sejam adicionadas ao NSO com uma taxa extra, mas acho que talvez isso será benéfico para quem usufruir do serviço. Acho que se não houvesse uma taxa extra ao NSO, não teríamos Sega Genesis, bem como não teríamos Banjo & Kazooie na N64 NSO. Isso deixa-me com esperança de que possamos ver mais jogos third-party nessas plataformas, e quem sabe mais outras plataformas não-Nintendo. Gostava de ver Sega Saturn na NSO, com pelo menos Virtua Fighter e NiGHTS into Dreams. Ah e os comandos são fixes. Pena ser 50€ cada...​
  • Filme Super Mario: Epá quando vi a voice cast para o filme, parti o coco a rir. Primeiro achei estranho ver o Chris Pratt dar a voz a Mário. Não estava a contar com isso. Mas depois quando mostram Jack Black como Bowser, Seth Rogen como DK, e Keegan-Michael Key como Toad... epá obrigado Nintendo pelas gargalhadas. Acho que nunca vi uma Nintendo Direct tão hilariante :biglaugh:

Pena que alguns dos meus desejos não se concretizaram, como GTA HD Trilogy, Alan Wake, e pelo menos Wind Waker na Switch. Mas no geral, gostei da apresentação. Dou 8.5/10


Só tenho pena que tenham optado pelo comando original da Mega Drive. O de 6 botões, lançado mais tarde, é significativamente superior. Mas não me afecta, pessoalmente, pois não tenho interesse em adquirir esses comandos.

Os Japoneses vão poder adquirir o tal comando da Mega Drive com 6 botões.

sega-genesis.original.jpg
 
Pena que alguns dos meus desejos não se concretizaram, como GTA HD Trilogy, Alan Wake, e pelo menos Wind Waker na Switch. Mas no geral, gostei da apresentação. Dou 8.5/10
Ao que parece GTA Trilogy Remastered vai ser multiplataforma, pelo que não fazia muito sentido aparecer pela primeira vez num evento da Nintendo.
 
Já não é a 1.ª vez que um jogo multiplataforma é 1.º anunciado numa Nintendo Direct, e depois da apresentação o jogo é anunciado para outras plataformas.
 
Para mim neste direct tornou-se bem claro que a Nintendo Switch precisa de um upgrade/nova versão para aumentar a resolução. Começa tudo a parecer demasiado deslavado e a performance tmb tem baixado bem.
 
Bem verdade. Estou a jogar Xenoblade e acho o mesmo. Num ecrã 4K fica horrível...
Eu tenho a edição limitada e ja tinha jogado na Wii quando saiu. É dos meus jogos preferidos. Na minha OLED de 65 fica já um pouco sofrível :/ Espero que um modelo mais recente faça algum tipo de upscale (vá lá Nintendo isto é básico...)
 
Castlevania Advance Collection foi anunciado neste direct e é multiplataforma. Acontece muitas vezes...
Normalmente estúdios que têm alguma ligação histórica de trabalharem com a Nintendo.
Não me parece que a Rockstar seja um desses casos. Além de que devem querer fazer um anúncio todo pomposo do novo motor Unreal Engine 4 a correr numa consola next-gen como a PS5 xD
 
Para mim neste direct tornou-se bem claro que a Nintendo Switch precisa de um upgrade/nova versão para aumentar a resolução. Começa tudo a parecer demasiado deslavado e a performance tmb tem baixado bem.
Concordo plenamente, apesar de quase ser tabu dizer mal das decisões da Nintendo nos últimos anos.
A OLED não trazer melhoria na performance, aliado à muito parca oferta da Nintendo On-line (N64? Mega Drive?) faz-me pensar que ou a Nintendo foi muito afectada com a pandemia ou então estão a fazer os “mínimos olímpicos” e a viver do facto da Switch ser um sucesso de vendas. Relembra-me um pouco a Nintendo do final dos 80, até terem um susto com a saída da Mega Drive.
 
Se a Nintendo quer lançar uma nova Switch que o faça com pés e cabeça.
Que não façam uma "New Switch" ou "Switchi"
Com a 3DS cometeram esse erro, ter jogos para versão Y da 3DS, não faz sentido nenhum.

A nintendo não pode lançar uma Versão Pro, tem que lançar uma versão 2 da consola.
 
Não sei se estou de acordo, acho que fazia sentido uma versão Pro da Switch atual, com aumento de resolução no modo handheld e docked, e com poder de fogo para permitir que jogos do nível da Xbox One/PS4 corressem perfeitamente.
Parece-me ainda algo cedo no ciclo para estarem a pensar na geração seguinte. Além disso a Nintendo como sempre vive essencialmente dos seus first-party/exclusivos, e para esses o hardware da Switch atual serve. Nunca estão preocupados em correr atrás dos jogos premium das rivais, não é agora que iam mudar.
Isto não é ser "tabu dizer mal das decisões da Nintendo nos últimos anos".
O que vejo é que há sempre gente nos tópicos da Nintendo a exigir que esta mude a sua filosofia para competir de igual para igual em hardware com a Microsoft e a Sony, mas a última vez que isso aconteceu foi no tempo da N64/Gamecube.

Alternativas? Steam Deck: portátil e potente!
 
A Nintendo no início do ano disse que a consola já tinha alcançado a metade do seu período de vida. Portanto, suponho que uma Switch 2 só lá para 2024/2025.
 
Back
Topo