Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Boas pessoal,

Para quem nunca teve um Nintendo Switch. Recomendam comprar a versão OLED? Ou talvez esperar para "novas" versões?
Tenho estado a ver e gostava de jogar uns jogos que "só" existe pra nintendo de ai a minha vontade de comprar um :D.
Se for jogar só os exclusivos, até comprava uma Lite.
Isto, se não quiseres usar ligada à tv.
Uma lite a bom preço, é bom negócio.
 
Boas pessoal,

Para quem nunca teve um Nintendo Switch. Recomendam comprar a versão OLED? Ou talvez esperar para "novas" versões?
Tenho estado a ver e gostava de jogar uns jogos que "só" existe pra nintendo de ai a minha vontade de comprar um :D.

Ninguém sabe quando será anunciada uma nova consola nem o que irá oferecer.

A OLED é mais indicada se pretenderes jogar mais tempo em modo portátil do que na TV. Se pretenderes jogar principalmente na TV e o modo portátil servir apenas como uma alternativa, a V2 basta.
 
Eu estive a ponderar, mas uma diferença não tão abismal de preço e poder ter um 2x1 em termos de tanto poder ter uma consola portátil, como poder ter uma consola para jogar em casa em família, acho que não deixa grandes dúvidas.

Apesar de agora só abrir a consola no natal, os comandos parecem-me pequenos. Há alternativas? Já vi uns comandos mais tipo comando "Playstation" e uns adaptadores para encaixar os comandos.

Além disso, que tela de proteção recomendam? Em termos de saco para transporte, algum kit "all in one" a bom preço em Amazon, ***** ou similar?
 
Deixo-te aqui o que disse há uns tempos atrás a outro user:

Mas queres Comando para jogar na TV ou Joy Con?

Se for comando para jogares na TV, sem dúvida alguma que o Comando Pro da Nintendo. A bateria daquilo parece bruxaria. O meu dura praticamente 1 mês, carrega super rápido e o conforto é incrível.

Se quiseres uns Joy Cons e que sejam hibridos, na minha opinião, os da binbok ou da NYXI são os melhores.

Podes escolher o que fica mais barato para ti porque eles são copy paste um do outro. Um tem o nome gravado, o outro não. É totalmente opção tua. Chegam em 2/3 semanas.

Os meus são da NYXI e já nem consigo meter a capa da Skull&Co para jogar com os joycons originais de tão bons que são. A única queixa que tenho está no D-Pad que é bem fracote. Tirando isso é o comando mais completo que podes arranjar. É Joy Con e Controller ao mesmo tempo e tem praticamente todas as funções (vibração e gyro).

Os comandos da 8bit são excelentes mas só para jogos 2D ou de luta em que usas e abusas do D-Pad. Tirando isso, penso que existem melhores opções.

Película arranjas boas na Worten, e compra sempre de vidro temperado. As que vêm em kits normalmente são muito fracas. Se comprares alguns dos comandos que te disse acima, tens de ter em atenção que nem todas as bolsas servem. Tens de ver as soluções apresentadas por cada marca. Por exemplo, eu tenho uns comandos da NYXI (tens os da BinBok que são iguais) que vendem um conjunto com os comandos e a bolsa.

Tanto os comandos como a bolsão são excelentes.
 
Sim mas ainda é uma diferença considerável, entre uma Lite e a V2 são mais 100€ e esse valor pode ser usado para abater em jogos/acessórios.

Eu volto a comprar outra Lite se lançarem oled :p
O problema da Lite é que no dia em que os analógicos tiverem um grave caso de drift, não dá para se ir a uma loja comprar novos joycons como dá para fazer as versões mais caras.
E não faço ideia se a Lite permite jogar aqueles jogos que só funcionam por motion. Como por exemplo, o Super Mario Party.
 
Sim mas ainda é uma diferença considerável, entre uma Lite e a V2 são mais 100€ e esse valor pode ser usado para abater em jogos/acessórios.

Eu volto a comprar outra Lite se lançarem oled :p

Sim, se comprares uma Lite podes usar a diferença de preço para abater em jogos e/ou acessórios, mas se calhar, o formato híbrido da V2 adiciona uma utilidade que compensa em muito a diferença de preço. É difícil quantificar a diferença de preços entre modelos de forma tão linear, porque vai depender da utilização que se vai dar à consola.

Além disso, há jogos que beneficiam mais de jogar numa TV. Eu seria incapaz de jogar Super Smash Bros Ultimate ou outro jogo de luta qualquer em modo portátil.
 
O problema da Lite é que no dia em que os analógicos tiverem um grave caso de drift, não dá para se ir a uma loja comprar novos joycons como dá para fazer as versões mais caras.
E não faço ideia se a Lite permite jogar aqueles jogos que só funcionam por motion. Como por exemplo, o Super Mario Party.

Sim é verdade mas também tem havido menos casos na Lite. Abrir a consola e substituir os joycons também não é uma tarefa difícil, obviamente que trocar por uns novos é muito mais prático.

Sim, se comprares uma Lite podes usar a diferença de preço para abater em jogos e/ou acessórios, mas se calhar, o formato híbrido da V2 adiciona uma utilidade que compensa em muito a diferença de preço. É difícil quantificar a diferença de preços entre modelos de forma tão linear, porque vai depender da utilização que se vai dar à consola.

Além disso, há jogos que beneficiam mais de jogar numa TV. Eu seria incapaz de jogar Super Smash Bros Ultimate ou outro jogo de luta qualquer em modo portátil.

De acordo, eu como sempre estive habituado a usar consolas mais pequenas como gameboy, psp e vitas de modo mais livre é que preferi optar pelo modelo Lite e compensar assim a diferença do valor. Em comparação, tentei usar a Steam Deck da mesma forma e não foi nada agradável devido ao tamanho e peso da mesma.
 
Sim é verdade mas também tem havido menos casos na Lite. Abrir a consola e substituir os joycons também não é uma tarefa difícil, obviamente que trocar por uns novos é muito mais prático.
Não é difícil para quem já tenha alguma prática em desmontar e voltar a montar aparelhos, e saiba minimamente o que está a fazer.
Agora para um jogador casual, para um avô que quer surpreender o neto no Natal, ou até mesmo para alguém como eu que desde sempre tive consolas e nunca as abri por receio, o facto de não ser difícil ou de haver vídeos no YouTube a explicar como se faz, continua a não tornar benéfico pagar menos pela consola para investir a diferença em jogos, correndo o risco de ficar apiado por drift.

Lembro que quando o Animal Crossing esteve no auge, que houve aqui um membro que comprou uma Lite para que a outra Switch ficasse para o filho e passado um mês ou pouco mais que isso, teve de mandar a consola para a garantia.
 
Eu tenho 2 lite cá em casa, uma desde do lançamento. E 0 problemas.
Ambas são bastante usadas.
Tive uma V1, e essa deu -me logo problemas, primeiro pixeis queimados, e quando a vendi, já tinha problemas de drift.
 
Deixo-te aqui o que disse há uns tempos atrás a outro user:

Mas queres Comando para jogar na TV ou Joy Con?

Se for comando para jogares na TV, sem dúvida alguma que o Comando Pro da Nintendo. A bateria daquilo parece bruxaria. O meu dura praticamente 1 mês, carrega super rápido e o conforto é incrível.

Se quiseres uns Joy Cons e que sejam hibridos, na minha opinião, os da binbok ou da NYXI são os melhores.

Podes escolher o que fica mais barato para ti porque eles são copy paste um do outro. Um tem o nome gravado, o outro não. É totalmente opção tua. Chegam em 2/3 semanas.

Os meus são da NYXI e já nem consigo meter a capa da Skull&Co para jogar com os joycons originais de tão bons que são. A única queixa que tenho está no D-Pad que é bem fracote. Tirando isso é o comando mais completo que podes arranjar. É Joy Con e Controller ao mesmo tempo e tem praticamente todas as funções (vibração e gyro).

Os comandos da 8bit são excelentes mas só para jogos 2D ou de luta em que usas e abusas do D-Pad. Tirando isso, penso que existem melhores opções.

Película arranjas boas na Worten, e compra sempre de vidro temperado. As que vêm em kits normalmente são muito fracas. Se comprares alguns dos comandos que te disse acima, tens de ter em atenção que nem todas as bolsas servem. Tens de ver as soluções apresentadas por cada marca. Por exemplo, eu tenho uns comandos da NYXI (tens os da BinBok que são iguais) que vendem um conjunto com os comandos e a bolsa.

Tanto os comandos como a bolsão são excelentes.
É mesmo mais para TV. Para jogar portátil, o meu miúdo ainda tem 5 anos, deve entender-se bem com o tamanho daquilo. Eu é que já estou a ver ele a desafiar-me para jogar com ele alguns jogos e os comandos parecem-me minúsculos.
 
Deixo-te aqui o que disse há uns tempos atrás a outro user:

Mas queres Comando para jogar na TV ou Joy Con?

Se for comando para jogares na TV, sem dúvida alguma que o Comando Pro da Nintendo. A bateria daquilo parece bruxaria. O meu dura praticamente 1 mês, carrega super rápido e o conforto é incrível.

Se quiseres uns Joy Cons e que sejam hibridos, na minha opinião, os da binbok ou da NYXI são os melhores.

Podes escolher o que fica mais barato para ti porque eles são copy paste um do outro. Um tem o nome gravado, o outro não. É totalmente opção tua. Chegam em 2/3 semanas.

Os meus são da NYXI e já nem consigo meter a capa da Skull&Co para jogar com os joycons originais de tão bons que são. A única queixa que tenho está no D-Pad que é bem fracote. Tirando isso é o comando mais completo que podes arranjar. É Joy Con e Controller ao mesmo tempo e tem praticamente todas as funções (vibração e gyro).

Os comandos da 8bit são excelentes mas só para jogos 2D ou de luta em que usas e abusas do D-Pad. Tirando isso, penso que existem melhores opções.

Película arranjas boas na Worten, e compra sempre de vidro temperado. As que vêm em kits normalmente são muito fracas. Se comprares alguns dos comandos que te disse acima, tens de ter em atenção que nem todas as bolsas servem. Tens de ver as soluções apresentadas por cada marca. Por exemplo, eu tenho uns comandos da NYXI (tens os da BinBok que são iguais) que vendem um conjunto com os comandos e a bolsa.

Tanto os comandos como a bolsão são excelentes.
Dos nyxi, tens os Athena ou os Hyperion?
 
Back
Topo