Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

ToTTenTranz

Power Member
nintendoswitch-hardware00_xt6q.jpg

A Nintendo Switch será lançada a nível global na sexta-feira, dia 3 de março. A embalagem incluirá a consola, os comandos Joy-Con direito e esquerdo, um suporte para Joy-con (no qual dois Joy-Con são encaixados e utilizados como um só comando), um conjunto de correias Joy-Con, uma base (na qual a consola poderá ser pousada e ligada a uma TV), um cabo HDMI e um carregador. Serão lançadas duas versões da consola: uma com Joy-Con cinzentos e outra com um Joy-Con azul néon e um vermelho néon.

“A Nintendo Switch representa uma nova forma de jogar em casa e oferecerá uma grande diversidade de estilos de jogo,” declarou o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, a que acrescentou ainda: “Vamos mostrar ao mundo novas formas de diversão possibilitadas pelas características únicas da consola e dos Joy-Con”.

https://www.youtube.com/watch?v=4Y-WGieqTKA

A Nintendo Switch é uma revolucionária consola doméstica que pode ser ligada a uma TV em casa, mas que pode imediatamente transformar-se numa consola portátil com um ecrã de 6,2 polegadas. Pela primeira vez, os jogadores terão a oportunidade de usufruir de uma consola de utilização primariamente doméstica em qualquer altura e em qualquer lugar.

O ecrã contará com um painel de toque capacitivo para jogos compatíveis. A bateria poderá durar mais de seis horas, mas variará consoante o título jogado e as condições de utilização. Ao jogar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, por exemplo, a bateria durará aproximadamente três horas. Já fora de casa, a Nintendo Switch poderá ser carregada ligando o carregador ao conetor USB Type-C.

Graças à versatilidade dos Joy-Con poderá contar com novas e variadas formas de jogar. Os dois comandos poderão ser utilizados de forma independente em cada mão ou funcionar como um só comando quando encaixados no suporte. Estes poderão ser também ligados à consola principal para utilização no modo portátil ou partilhados com amigos em jogos compatíveis para dois jogadores. Cada Joy-Con conta com botões e será capaz de funcionar de forma autónoma. Igualmente, cada um inclui um acelerómetro e um sensor de movimentos, o que possibilitará o controlo por movimentos esquerdo e direito de forma independente.

Para além disso, a Nintendo Switch incorporará uma variedade de funções que a tornará ainda mais interativa. O Joy-Con esquerdo apresenta um botão de captura que poderá premir para captar imagens do jogo instantaneamente e partilhar depois nas redes sociais. O Joy-Con direito inclui, ainda, um ponto de contacto NFC que permitirá a interação com figuras amiibo, assim como uma câmara de infravermelhos capaz de detetar distâncias, formas e movimentos de objetos nas proximidades em jogos compatíveis. Conseguirá, por exemplo, determinar a que distância está a mão do jogador e indicar até se estará em forma de pedra, papel ou tesoura. Ambos os Joy-Con incluem vibração em HD, o que proporcionará sensações subtis que se revelarão mais realistas do que nunca. O efeito será tão detalhado que um jogador poderá, por exemplo, sentir a vibração de cubos de gelo individuais a colidirem dentro de um copo ao agitar um Joy-Con. Com a vibração em HD, será possível alcançar um nível de realismo impossível de atingir apenas através de imagens e sons.

https://www.youtube.com/watch?v=66YSzqMNIfc

Para além disso, a Nintendo Switch permitirá uma ligação entre jogadores ainda mais fácil, já que até oito consolas poderão ser ligadas entre si através do modo de jogo local sem fios. Assim, poderá colocar a consola na vertical em qualquer lado usando o suporte incluído e partilhar depois os Joy-Con para diversão multijogadores sem recurso a uma TV. A consola oferecerá opções multijogadores sem fios. A Nintendo também desvendou um novo serviço online por subscrição que arrancará com um período de experimentação grátis no lançamento. O serviço inclui uma aplicação para dispositivos inteligentes que será disponibilizada no verão de 2017 e que permitirá aos utilizadores convidar amigos para jogar online, agendar partidas e conversar uns com os outros enquanto jogam títulos compatíveis. O serviço pago com todas as funcionalidades estará disponível no outono.

Editoras externas de renome em todo o mundo, incluindo a Activision, a EA, a Take 2 e a Ubisoft, a que se juntam estúdios japoneses, já confirmaram a sua colaboração com a Nintendo Switch. Algumas destas, como a Bethesda, irão colaborar com a Nintendo pela primeira vez. Relativamente a títulos, poderá esperar novos jogos de grandes séries, como FIFA, The Elder Scrolls ou NBA 2K, todos eles sem qualquer bloqueio regional.

As capacidades únicas da consola e dos Joy-Con combinam-se com as tecnologias de plataformas anteriores para darem origem à consola mais flexível e completa de sempre. Isto é demonstrado pela ampla variedade de jogos únicos que serão lançados não só em março como durante todo o ano de 2017, da autoria tanto da própria Nintendo como de estúdios de desenvolvimento externos. Desde a abrangente experiência de mundo aberto de The Legend of Zelda: Breath of the Wild à diversão de 1-2-Switch, a Nintendo Switch oferecerá algo para todos os gostos.

Algum do software em desenvolvimento:


TL;DR

- Nintendo Switch será lançada a 3 de Março, com o preço de €329,99 (preço de pré-reserva)
- Cinco jogos disponíveis no dia de lançamento, incluindo The Legend of Zelda: Breath of the Wild
- A consola não terá bloqueio de região
- A Switch terá um armazenamento com 32GB de capacidade
- O ecrã táctil capacitivo terá o tamanho de 6.2", com uma resolução de 720p
- Bateria terá uma duração entre 2h30 e 6h30
- O serviço online da Nintendo será gratuito até ao Outono, altura a que passará a necessitar de uma subscrição
- Os subscritores terão direito a um jogo clássico NES/SNES por mês, sendo que esse título apenas estará disponivel durante esse mesmo mês. Depois, terá de ser adquirido caso queiram continuar a jogar

Outras informações

Mário Kart 8 Deluxe irá correr a 60fps em 1080p quando a consola estiver na docking station.
Breath of the Wild terá uma resolução de 900p na docking station e 720p em modo portátil

Preços

Nintendo Switch - 329.99€

Nintendo Switch Dock Set - $89.99
Comandos Joy-Con - $79.99
Switch Pro Controller - $69.99
Joy-Con (L)/Joy-Con (R) - $49.99
Joy-Con Charging Grip - $29.99
Joy-Con Wheel (Set of 2) - $14.99

nota: os preços dos acessórios estão em dólares, porque ainda não vi a tabela de preços para a Europa.

Fontes e informação adicional:
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/resumo-da-apresentacao-da-nintendo-switch/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/nintendo-confirma-jogos-disponiveis-no-lancamento-da-switch/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/shin-megami-tensei-a-caminho-da-switch/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/mario-kart-8-deluxe-adiciona-novas-personagens-e-pistas/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild-ja-tem-data-de-lancamento/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/nintendo-anuncia-splatoon-2/
https://jogos.zwame.pt/2017/01/13/nintendo-switch-sera-lancada-a-3-de-marco/

-------------------------------
Actualização 1
NintendoSwitch_hardware-656x875.jpg


Developers/Publishers;

  • 505 Games
  • Activision Publishing, Inc.
  • ARC SYSTEM WORKS Co., Ltd.
  • ATLUS CO., LTD.
  • Audiokinetic Inc.
  • Autodesk, Inc.
  • BANDAI NAMCO Entertainment Inc.
  • Bethesda
  • CAPCOM CO., LTD.
  • Codemasters®
  • CRI Middleware Co., Ltd.
  • DeNA Co., Ltd.
  • Electronic Arts
  • Epic Games Inc.
  • Firelight Technologies
  • FromSoftware, Inc.
  • Frozenbyte
  • GameTrust
  • GRASSHOPPER MANUFACTURE INC.
  • Gungho Online Entertainment, Inc.
  • HAMSTER Corporation
  • Havok
  • INTI CREATES CO., LTD.
  • KOEI TECMO GAMES CO., LTD.
  • Konami Digital Entertainment Co., Ltd.
  • LEVEL-5 Inc.
  • Marvelous Inc.
  • Maximum Games, LLC
  • Nippon Ichi Software, Inc.
  • Parity Bit Inc.
  • PlatinumGames Inc.
  • RAD Game Tools, Inc.
  • RecoChoku Co., Ltd.
  • SEGA Games Co., Ltd.
  • Silicon Studio Corporation
  • Spike Chunsoft Co., Ltd.
  • SQUARE ENIX CO., LTD.
  • Starbreeze Studios
  • Take-Two Interactive Software, Inc.
  • Telltale Games
  • THQ Nordic
  • Tokyo RPG Factory Co., Ltd.
  • TT Games
  • UBISOFT
  • Ubitus Inc.
  • Unity Technologies, Inc.
  • Warner Bros. Interactive Entertainment
  • Web Technology Corp
nintendo-switch-partners.png

Apresentação:



- - - -


Post Original -

Iwata:
As proof that Nintendo maintains strong enthusiasm for the dedicated game system business, let me confirm that Nintendo is currently developing a dedicated game platform with a brand-new concept under the development codename "NX". It is too early to elaborate on the details of this project, but we hope to share more information with you next year.

Só falam sobre o assunto em 2016, provavelmente para sair em fins de 2016 ou inícios de 2017.
O mesmo aconteceu com a Wii U (na altura Project Café). Anunciaram que estavam a trabalhar numa consola em 2011 mas só falaram sobre ela em 2012.
 
Última edição pelo moderador:
Seria cedo mas não muito, com a falta de suporte eles tem de se virar para algum lado.
Apenas acho que ele anunciou isto muito cedo, era preferível só falar da possível consola apenas no próximo ano mesmo.
 
Mas a Nintendo não falou que seria uma consola caseira?? Tanto quanto nós sabemos até pode ser a sucessão da 3DS o que na minha opinião faz mais sentido dado que a 3DS é mais antiga que a WiiU. Não sei porquê mas já tá tudo a saltar no bandwagon da nova consola caseira e não me parece que a Nintendo vá nessa direção.
 
Mas a 3DS esta de boa saúde e não tem rival real no mercado, a vita esta muito fraca para isso.
Para preparar para um possível lançamento em 2017 concordo mas não gostava que viesse uma portátil antes disso.
 
Parece-me mais uma sucessora da 3DS do que da WiiU, mas até pode ser um híbrido. De qualquer forma, agora de certeza que não faço o upgrade para a New 3DS, só por isso este anúncio já valeu a pena.
 
Pois, se ainda tinha algumas perspectivas de adquirir a N3DS, com estes anuncio já não vou adquirir. Mantenho-me com a 3DS XL.

Não percebo, fazem o pessoal gastar 200€ para um ano depois lançarem uma nova. Nem deixam aquecer.
 
Pois, se ainda tinha algumas perspectivas de adquirir a N3DS, com estes anuncio já não vou adquirir. Mantenho-me com a 3DS XL.

Não percebo, fazem o pessoal gastar 200€ para um ano depois lançarem uma nova. Nem deixam aquecer.

Não é surpreendente, desde 2008 até 2015 só em 2010 não saiu um modelo novo. Em 8 anos saíram 7 modelos, isto as contarmos a new 3ds e new 3ds xl como dois modelos diferentes.
 
nintendo NX ...!!!
veio-me á ideia os nomes das consolas de á 20 anos ..."super" "mega"...
acho que é por ai que deviam pegar , continuar a seguir um caminho diferente da concorrencia mas algo mais estravagante (mas claro incluir as novas modernices que as outras tem e onde a nintendo anda atrasada )

e algo hibrido era brutal ...imaginando um comando da wii u mais pequeno ...moderno em que podessemos continuar o jogo sem estar em casa ligado á consola... com um media center
 
Uma notícia que a AMD largou no fim do ano passado:

http://www.gamnesia.com/news/amd-hints-at-a-new-gaming-platform-to-be-announced-in-2016#.VQg6TuGE1j8

The other thing I’ll mention in the semi-custom business which you probably picked up in the announcement that we had in October earnings call is we’ve been having a lot of interest in the semi-custom business, the semi-custom business is very unique, whereby it takes AMD’s core IP, we use it across market segments, across customers, across products, customer interest has been high and we projected earlier this year that we would have at least one to two semi-custom design wins and I’m pleased to report that we have those design wins, the work to design the products that has already started, the contract assigned and those parts get introduced in 2016.
(...)
I’m not going to give too much detail. I’ll say that one is x86 and one is ARM, and atleast one will be on gaming, right. But that’s about as much as you going to get out me today, because the customers from the standpoint to be fair to them. It is their product. They launch it. They announce it and then just like the game console or the parts you find out that its AMD’s APU that’s been used in those products.

A minha previsão é:

1 - Plataforma NX são na realidade duas consolas - uma portátil e outra home
2 - Ambas as consolas têm os SoCs feitos pela AMD
3 - A portátil deve ser ARM, a outra deve ser x86. Ambas devem usar a mesma arquitectura no GPU para ser muito fácil fazer o port entre consolas. Será de esperar muitos títulos cross-buy entre estas duas consolas
4 - A consola x86 é que vai além de gaming, ou seja, deve trazer também produtos/serviços de assisted living para idosos.
 
Inicialmente pensei que fosse um hardware que funcionaria como 3.º pilar, ou seja, iria coexistir com a WiiU e a 3DS, não sendo por isso necessariamente sucessora de uma das duas.

2710026-screen+shot+2014-10-30+at+10.00.09.png


Mas agora tendo em conta o post do user ToTTenTranz, começo a pensar que a NX, em forma de duas consolas, sucederá tanto a WiiU como a 3DS, combinando o tradicional entretenimento interativo com o QoL.
 
Nintendo "Across". O "Cross" é o X. A ideia deve ter surgido do Xenoblade Chronicles X, que significa precisamente isso, como o director do jogo já explicou. Deram esse nome ao jogo porque o jogo se passa "Across Multiple Continents", e o X foi uma forma de dizer que o jogador pode viajar através desses continentes, uma vez que estão conectados.
Ou seja, este X de NX pode vir do tal serviço que supostamente vai conectar as várias plataformas de jogo. Este foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o nome e a notícia.
 
Nintendo "Across". O "Cross" é o X. A ideia deve ter surgido do Xenoblade Chronicles X, que significa precisamente isso, como o director do jogo já explicou. Deram esse nome ao jogo porque o jogo se passa "Across Multiple Continents", e o X foi uma forma de dizer que o jogador pode viajar através desses continentes, uma vez que estão conectados.
Ou seja, este X de NX pode vir do tal serviço que supostamente vai conectar as várias plataformas de jogo. Este foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi o nome e a notícia.

Faz sentido, não tinha pensado dessa maneira.
 
Embora o que o ToTTenTranz disse faça todo o sentido, intriga-me que a consola "NX" esteja ao lado da Wii U e da 3DS naquele gráfico da apresentação de hoje pois, do pouco que conheço de apresentações similares, isso indica que a nova plataforma irá estar no mercado em conjunto com as actuais consolas da Nintendo tendo todas um serviço em comum (o novo "Club Nintendo", digo eu).
Quando li hoje que a Nintendo ia passar a apostar no mobile e a confirmação de uma nova consola, o primeiro pensamento que me ocorreu é que a Nintendo iria lançar um Smartphone com os specs necessários para os jogos que eles venham lançar, o que para mim faz sentido pelo que disse antes sobre o gráfico e não me acreditar que a Nintendo passe a desenvolver apenas software para os smartphones e não tenha algo onde possam dizer "podem jogar os nossos jogos no vosso Samsung ou iPhone, mas temos aqui uma plataforma que é a ideal para isso". Também é de lembrar uma reunião que eles tiveram no ano passado onde se falou no desenvolvimento de um dispositivo que tivesse benefícios para a saúde e bem-estar dos utilizadores, isto:

healthapproach.jpg


"User Experience that Integrates into People's Daily Lives" e "Hospitality of an Entertainment Company", tendo em conta os hábitos das pessoas nos dias que correm, acho que um Smartphone ou coisa bem semelhante assentam perfeitamente no estilo de vida de cada uma. Mas nesta mesma reunião existiu este diapositivo:

nintendo_health.jpg


É difícil interpretar isto, mas a ideia com que fiquei na altura é que a Nintendo queria saltar o Mobile e dispositivos "Wearable" para algo completamente novo, mas hoje já se contradisseram.
 
Back
Topo