Nintendo Nintendo Switch - Tópico Oficial

Se calhar não fosse um "trambolho de plástico" não teria tido tanto sucesso.
A Switch foi feita para durar, o plástico que usa nos joy con por exemplo não tem nada de "cheap", para além de ser uma consola modular e isso por si só já requer custos de produção maiores.

Eu acho que o aspecto da consola é óptimo, a relação qualidade preço é boa e isso é o mais importante. Não quero uma consola premium para custar um balúrdio. A Vita foi o que foi.

Quanto à bateria de certeza que melhorará uma vez que vai passar a ter ecrã oled e manter a mesma resolução.
 
@TheWolfVoice que dizem as vendas? vais-me dizer que a switch não é puro plástico e de qualidade duvidosa? até a minha que pouco uso terá já tem o "apoio" de plástico demasiado laxo chega a ser irritante.
a switch não tem competidor direto e é um ecossistema único, para além de que é a primeira consola portátil a aproximar-se tanto do universo dos jogos das "consolas de casa".
a vita não teve sucesso e tem uma qualidade de construção que ainda hoje deixa qualquer um de boca aberta. o número de vendas diz 0 sobre a qualidade da consola em termos de material...
@nirvana o plástico dos joycons poderá durar (sem drift já será mais difícil) o plástico restante é que não...
a vita não era assim tão cara, o que ditou o fracasso dela foi outro.
e acho que não há mal nenhum em referir os pontos mais fracos de um produto que gostamos do que simplesmente fechar os olhos e aceitar tudo. :)
 
Última edição:
e3ca08068a8f5a74b640bcb5982c9a08.jpg
 
@tert99 Nem vou discutir isso contigo, só referi que é a tua opinião. E é claro que as vendas dizem muito do produto que está a ser vendido, seja pelo software ou harware. Não acho que a switch tenha problemas de qualidade, a não ser quem tenha o famoso drift, coisa que nunca me aconteceu, nem na V1 que tive, nem nesta V2. Mas eu também sou extremamente cuidadoso com as minhas coisas, acredito que numas mãos menos cuidadas possa ter mais problemas.

Não é de esperar que a switch tenha a mesma qualidade de construção de um iphone, mas acho a consola muito bem construída para o que se propõe. Acho que estás muito desviado da realidade neste aspeto.
Mas também não passa da minha opinião.
 
@TheWolfVoice que dizem as vendas? vais-me dizer que a switch não é puro plástico e de qualidade duvidosa? até a minha que pouco uso terá já tem o "apoio" de plástico demasiado laxo chega a ser irritante.
a switch não tem competidor direto e é um ecossistema único, para além de que é a primeira consola portátil a aproximar-se tanto do universo dos jogos das "consolas de casa".
a vita não teve sucesso e tem uma qualidade de construção que ainda hoje deixa qualquer um de boca aberta. o número de vendas diz 0 sobre a qualidade da consola em termos de material...
@nirvana o plástico dos joycons poderá durar (sem drift já será mais difícil) o plástico restante é que não...
a vita não era assim tão cara, o que ditou o fracasso dela foi outro.
e acho que não há mal nenhum em referir os pontos mais fracos de um produto que gostamos do que simplesmente fechar os olhos e aceitar tudo. :)

A Vita era bem cara, a Sony é que aceitava perder dinheiro à bruta. Mesmo assim não era de todo uma consola barata para a altura.
Depois escolheram tentar fazer dinheiro com os cartões proprietários, o que arruinou boa parte da estratégia.

Que plástico restante achas mau? A dock não precisa de ser mais que aquilo, e a consola em si risca um bocado atrás admito mas o facto de ser toda em plástico ali é que permite ser durável.
Muito mais complicado partir este ecrã do que um de um qualquer telemóvel.
 
Trambolho de plástico? Eu não tenho queixa da qualidade de construção da minha Switch v2 (à excepção do apoio, atrás, que é o que toda a gente sabe). Uma Switch em metal seria muito porreira, mas também seria mais pesada e mais cara à custa disso. Há mods no YouTube feitos aos Joy-Con para estes ficarem em metal e aquilo fica com aspecto mais premium, mas também, sinceramente, fica com aspecto menos Nintendo. A Nintendo sempre fez consolas que parecem brinquedos (com algumas excepções tipo GB SP), não vejo mal algum nisso, é o espírito da marca, faz parte da imagem de marca da Nintendo.
A bateria será sempre o mal de uma consola portátil. Não se pode querer gráficos de topo, consola leve e facilmente manuseável, e bateria para 12 horas.
 
Gosto muito da minha Switch Lite "plasticosa", mas sem dúvida que a PS Vita Phat abusa na qualidade de construção.

Já a PS Vita Slim também se tornou mais "plasticosa" e até gosto mais dela, por ser mais maneirinha
Agora se isso é muito relevante? Para mim não, certamente. :beerchug:
 
Tenho uma v1, e sinceramente as únicas "queixas" que tenho da Switch é a bateria e o drift, sendo que o drift no meu caso deu para resolver. Mas esses problemas são um mal menor quando existe uma consola que te permite jogar Zelda BOTW (e cuidado que nunca tinha jogado Zelda na minha vida) ou Mário Odissey. Que jogos incríveis! De facto é isso acima de tudo que vende consolas :)
 
Tive uma v1 e agora tenho uma v2, tirando o sucesso que a switch está a ter tenho de concordar com alguns que a consola em si dá um ar um pouco “cheap”
A parte que mais odeio é mesmo os encaixes laterais dos joy cons quando se estão a meter na consola, com o tempo ficam com folga por muito cuidado que se tenha :/
Quanto ao interior de um joy con, quem já desmontou um ou fez um mod como eu já viu o quanto é frágil o produto em si no interior do mesmo
 
Único sitio do mundo em que alguns vez ouvi dizer que switch é cheap, foi aqui. Não ser premium não é ser cheap, não é 8 ou 80. Vita não era assim tão melhor, plástico na mesma, só ecrã é melhor, de resto...
 
Não só o ecrã, mesmo os analógicos e a qualidade do material no geral, é uma consola muito robusta. É uma consola de facto muito acima da média em termos de hardware. Mas isso já se provou que não é sinónimo de sucesso. Eu estou mais do que satisfeito com a Switch, só não gosto mesmo do suporto traseiro.
 
Único sitio do mundo em que alguns vez ouvi dizer que switch é cheap, foi aqui. Não ser premium não é ser cheap, não é 8 ou 80. Vita não era assim tão melhor, plástico na mesma, só ecrã é melhor, de resto...

Isto parece-te de boa qualidade?
Não foi apenas a um ou dois utilizadores que aconteceu...
E não vamos por as culpas apenas na dock, se a consola fosse de boa qualidade isto não aconteceria

https://www.mic.com/articles/172892...ck-design-may-be-to-blame-for-curved-consoles
 
Único sitio do mundo em que alguns vez ouvi dizer que switch é cheap, foi aqui. Não ser premium não é ser cheap, não é 8 ou 80. Vita não era assim tão melhor, plástico na mesma, só ecrã é melhor, de resto...

Não sabes o que dizes [emoji38]
A primeira versão da PS Vita ao lado da primeira versão da NSW transpirava qualidade de construção. Tive/tenho ambas.
 
Interessante que desde 2017, nunca mais ouvi falar desse problema. A minha Switch foi comprada em março de 2018 (1 ano após lançamento) e até agora não teve esse problema.
 
A minha e de 2017, esta impecável. Viajou um pouco menos em 2020 que o costume, mas continua a portar-se bem, a bateria dura um pouco menos, mas isso e normal para um aparelho com 4 anos
 
Eu não digo que a qualidade de construção da Switch seja má, simplesmente a da Vita é muito melhor.
Eu tenho ambas e nao vejo assim tanta diferença na qualidade de construção. São ambas blocos de plástico, mas blocos de plástico de qualidade. A Vita pode levar uma ligeira vantagem sobre a Switch apenas por não ter partes móveis, só isso.
 
Back
Topo