---Nintendo--- [VS] ---Mircrosoft+Sony--- Porquê que todo o mundo odeia a nintendo?!

kidloco disse:
A minha profecia: a microsoft vai comprar a nintendo pra combater a sony nas consolas portáteis :)
essa profecia deixa-me mal disposto :S dámme a volta ao jantar

a M$ já tentou comprar a nintendo antes, foram à fava.

e a nintendo não tem prejuizos desde 1968, não tá propriamente à beira da falencia.

Se a nintendo não andasse a brincar estupidamente facilmente se tornava uma ameaça.

a microsoft ganhou muita quota de mercado a cobrir o buraco da nintendo, se a nintendo não andasse na lua a mostrar Pac Mans Vs com graficos à lá spectrum a microsoft tinha tido a vida + complicada

basta ver que as duas consolas empataram ainda à menos de 1 milhão de consolas a nivel mundial, de diferença, e no entanto muita gente compra a XBOX para ver DVD's, multimédia e chipar, visto isto a barreira entre as duas não é assim tão grande, se a nintendo Gc tivesse leitor de dvd e tivesse apresentado os jogos que o jogador tipico procura...
 
Última edição:
Mais uma vêz concordo que a nintendo ultimamente brinca muito com a sua posição. Mas duma coisa tenho a certeza é que a nintendo não se vai vender nem mesmo no momento em que tá prestes a falir. A Tradição e o tempo que ela existe são umas das coisas que os Japoneses tiram como razão para não vender nada a Ninguem.
 
I_Eat_All disse:
metroid prime? pá teve publicidade mas foi pouca, 2 primeiras semanas, e o anuncio até metia dó, pareciam os power rangers... agora um gajo de capacete a fazer cosplay, posses heroicas e saltar duma liana? em quek aquilo mostra que é um fps de exploração?

péssimo anuncio, eu se fosse comprar jogos pelo anuncio...

O jogo teve toneladas de marketing em varios meios de publicidade (não estou a falar de Portugal) ;)
 
I_Eat_All disse:
basta ver que as duas consolas empataram ainda à menos de 1 milhão de consolas a nivel mundial, de diferença, e no entanto muita gente compra a XBOX para ver DVD's, multimédia e chipar, visto isto a barreira entre as duas não é assim tão grande, se a nintendo Gc tivesse leitor de dvd e tivesse apresentado os jogos que o jogador tipico procura...

Argumento invalido...."SE SE"...as coisas são como são e pronto, o argumento da pirataria aplica-se à PS2 tipo numa escala astronomica por isso não vamos por ai ;)
 
Cristiano disse:
Mais uma vêz concordo que a nintendo ultimamente brinca muito com a sua posição. Mas duma coisa tenho a certeza é que a nintendo não se vai vender nem mesmo no momento em que tá prestes a falir. A Tradição e o tempo que ela existe são umas das coisas que os Japoneses tiram como razão para não vender nada a Ninguem.

As coisas já não funcionam assim no japão, tão a haver mudanças, o novo presidente da sony não é japonês.
A capcom tá a portar o RE4 para PS2 porque os accionistas assim o quiseram, eles não queriam, e aliás ameaçaram fazer greve, porque já tinham prometido o jogo como exclusivo GC.

A Nintendo a pessoa que possui mais capital é o Hiroshi Yamauchi (que se reformou esta semana), da familia fundadora da nintendo e presidente entre 1949 e 2002. e só é dono de 10% da empresa, comprar empresas contra a vontade delas é algo imoral e muita gente se demite, etc etc, mas é possivel, se a nintendo começa a fraquejar e dar milhões de prejuizo os accionistas podem entrar em panico e podem vender as suas fracções à pressa a quem der mais, na pressa para não desvalorizar completamente.
O facto da microsoft amandar a boca de que os quer comprar até pode ser lido como pressão psicológica, para os accionistas pensarem nessa opção, os accionistas querem dinheiro se lhes ofereçerem fortunas até podem vender a seco só para duma vez terem enorme capital que os deixa ricos.

Rudzer disse:
O jogo teve toneladas de marketing em varios meios de publicidade (não estou a falar de Portugal) ;)

desconheço tanto tempo de publicidade da parte da nintendo, mas ainda assim, a nintendo não investe o suficiente em marketing.

Rudzer disse:
Argumento invalido...."SE SE"...as coisas são como são e pronto, o argumento da pirataria aplica-se à PS2 tipo numa escala astronomica por isso não vamos por ai ;)

não o usei como argumento de defesa, apenas para estabelecer que, de facto a diferença não é muito grande é inquestionável que a xbox vai à frente em vendas, neste momento a xbox não vai "ligeiramente" a vender mais, tá a vender quase tanto como a PS2 na américa.

e o cubo é mais barato, no entanto dadas as circunstancias isto é tudo culpa da nintendo, apenas isso.

o meu ponto é que se a nintendo não tivesse a dormir a microsoft tinha a vida muito mais complicado.
 
Só sei uma coisa, a Nintendo foi excelente quando em joguei nos EUA em 1989 a NES... brutal, e mais recentemente, na N64, Mario64 e Goldeneye64.

A partir daí, a nintendo para mim desapareceu.

Razão?
Perdeu o interesse.

Passou a dedicar-se ao mercado interno, basicamente, porque o tipo de jogos que lançam apenas vendem no mercado japonês, ninguém nos EUA e na Europa quer saber de um jogo com bonequinhos em forma de bola atrás de cruzinhas... poupem-me.

Para mim, nada bate a PS2 e a Xbox, por mais que a Nintendo agora tente.

Tens jogos que são obrigatórios, e que para mim foram decisivos para comprar ambas as consolas:

Burnout3
GT4
GT3
PGR
PGR2
PES3
PES4
GTA3 VC
GTA SA
...

entre muitos outros.


Enquanto a nintendo não voltar a perceber que tipo de jogos serão capazes de ter sucesso fora do mercado japonês, nunca mais irão ter o sucesso que tiveram no passado.

Relativamente à DS e PSP, a DS tem features interessantes, mas prefiro de longe a PSP, e honestamente, irá ter muito mais sucesso, e quando as vendas começarem na Europa, os números irão demonstrar bem isso.


(PS: não é Playstation, mas é só para dizer que felizmente tenho a oportunidade de testar todas as plantaformas, logo, eu falo do que experimento, não do que me dizem.)
 
:lol:

:004:
Oi Cristiano.
Tipo a Nintendo até é decente meu mas é como disseram, ela é mais virada pro Japão.Cá practicamenye k não se vê publicidade a ela.
Agora com a Ds vamos ver se as coisas melhoram, mas se continuarem como estão na vamos a lado nenhum.Na há quase nenhuns jogos, e dentro desses gosto mais do mario.
Vamos a ver se a Nintendo acorda de vez e comesse a fazer inovações.
Nintendo Ds rules(mal posso xperar pra ter a minha)
 
A Nintendo está a ter um efeito positivo que não aproveita (com marketing suficiente) da DS em portugal. E com esses franchisings e remakes de jogos velhos para a DS não sei se vão longe. Eles devioam de apostar em Jogos novos com franchises velhos e em personagens emblemáticas apenas dedicadas ao uso do DS e suas funções.
 
A Nintendo em relação a COnsolas portáteis aínda tem o Monopólio e como li agora isso não vai mudar pelos números de vendas de DS. A PSP não tem chances.
 
Cristiano disse:
A Nintendo em relação a COnsolas portáteis aínda tem o Monopólio e como li agora isso não vai mudar pelos números de vendas de DS. A PSP não tem chances.

E tu acreditas no coelhinho da pascoa?
Com todo o poder do marketing que a Sony tem a nível mundial, o mais certo é esse monipólio acabar, a não ser que no japão as pessoas começem a comprar 3 ou 4 consolas iguais por pessoa, para a nintendo continuar a liderar...
 
Cristiano disse:
A Nintendo em relação a COnsolas portáteis aínda tem o Monopólio e como li agora isso não vai mudar pelos números de vendas de DS. A PSP não tem chances.

a PSP ja nao apanhou a DS em vendas? e a PSP nao leva 2 ou 3 meses de atraso no mercado? entao de onde tiras-te essa ideia? das Fanboy-database?
you are a little weird....
 
Eu tiro esta ideia de um site alemão da sony e de outro site alemão da nintendo onde está claramente evidênciado que a Nintendo DS superou as espectativas de venda e que a PSP não está tão boa como se pensa. Mesmo que a PSP só saia em setembro pelomenos dá para fter uma ideia dela e até agora o que tem tido mais sucesso foi a DS.

EDIT:::

Ja para na falar no facto que na sou fanboy. Só há uma coisa que não gosto muito na PS2...os Comandos e monotonidade dos jogos. Embroa a Nintendo também aposte muito em remakes e franchise...os jogos até têm a sua inovação de uns para os outros e não são todos iguais e divertem por muito mais tempo que os da PS2.

EDIT2:::

Para não ficarem de uma ideia errada...eu até gosto dalguns jogos de PS2, só na os tenho porquer não há diheiro pra tudo e então compro o que mais gosto. :lol:
 
Última edição:
|Oc|CRASH_OVer disse:
um factor importante na questao de sucesso PSP vs DS: EUROPA!

traduzindo por miudos, Menos 456milhões de potenciais clientes para a PSP.

as vendas do DS também não tão a ser assim tão espectaculares, pá aquilo vende, mas eu ainda tou para ver que jogos me vão obrigar a comprar uma.

A PSP vai fazer rombos nem que seja pelo multimédia, tenho-o dito.

é um mercado que não deve ser desrespeitado nos tanto na America como Japão como Europa.

No japão até à gente a comprar DS para usar o picto chat (impensável no resto do mundo) e maior parte das pessoas compra uma PSP apenas para multimedia (até sair o GT4)

aposto que o mesmo se passa na america, compram 1 ou 2 jogos, mas tão interessados é na possibilidade da PSP navegar na net, videos etc

Europa... ok akilo vende bem no reino unido, espera só pela PSP. a europa não tem preferençias, basta ver que é o território onde a Gamecube se porta pior, e também o pior território para a sony.

No reino unido a XBOX é rainha, é perfeitamente lógico que a PSP também vai vender bem
 
No reino unido a XBOX é rainha, é perfeitamente lógico que a PSP também vai vender bem

Sim, concordo, tal como muita gente usa a xbox para Media Center também muita gente comprará a PsP (talvez até com mais sucesso e mais vendas). A PsP é por si só um aparelho apetecivél so pelas suas funcionalidades s/ jogos (claro com alguns mods incluidos)
A Ds, faz-me um pouco confusão andar com um bixo daqules no bolso, e feio, mas são opiniões. Mais depressa imagino um teenager com um fio á volta do pescoço a segurar uma PSP do que uma DS.

E quanto á falta de originalidade, continuidade de certos jogos, bem, é a tal questão da procura do mercado, e é a procura que faz a oferta.

Os grades franchises que o principal objectivo é vender claro que vão apostar num produto seguro e viável, do que com inovações, para elas era como dar um tiro no pé.

Cumps
 
Última edição:
Não sei bem se concordo muito com isso. A Venda de DS na Europa está a ser melhor do que pensado e pelomenos nas minha redondezas ouiço falar (são centenas de pessoas que eu conheço) com exscepção de três idiotas que nunca tocaram em nada que é da nintendo porque dizem que não presta, que a DS é melhor que PSP e até agora toda a gente que conheço a comprou.

Não é preciso de muita publicidade. A DS espalhou-se bem porque simplesmente acerta o alvo na parte preta e "obriga" quase a ser comprada porque os outros também têm.

A PSP aqui em portugal pelomenos não vai ter tanto sucesso. EU não consigo imaginar isso. EU sei que tudo está contra a minha opinião mas acho que com tudo o que a sociedade ja dispõe nos nossos dias não vai andar a comprar uma consola portátil porque ela lê mini dvd's e tem ligação à net.
 
mas acho que com tudo o que a sociedade ja dispõe nos nossos dias não vai andar a comprar uma consola portátil porque ela lê mini dvd's e tem ligação à net.

talvez por causa de jogos com um nivel de qualidade nunca visto numa portatil? e das opções multimedia dela (pra quem sabe disso)...
E todos compram a DS pq não ha mais nenhuma na Europa... tambem é um bocado obvio isto, nao ha escolha e nao...
 
Defender é uma coisa, mas "atirar areia para os olhos" do resto da malta, é outra coisa.

Já experimentaste uma PSP?
Eu já experimentei ambas, e digo, mesmo sabendo que não irei dar uso nenhum, estou ansioso pela chegada da PSP para a adquirir, porque simplesmente fiquei abismado com a qualidade do ecrã e a qualidade dos jogos.
 
Back
Topo