Nintendo warns against grey importing

zer0

Portugal@Home Member
Nintendo will be keeping a keen eye on importers after Easter. Previous Game Boy Advance editions have been too popular with some ardent fans for Nintendo's liking, resulting in the company threatening local importers if they continued to sell it. With a rabid fanbase not satisfied with the piecemeal Pokémon Mysterious Dungeon games for Game Boy Advance and DS, there's every chance that the proper DS instalments could be a big hit before they officially arrive. Nintendo is prepared.

"We in no way condone the importing of games into territories other than where they are supposed to be sold," Nintendo's Robert Saunders told Kikizo.

"As in the past, if deemed necessary we will issue cease and desist letters to retailers whom we know are selling imported games not intended for sale within the EEA. Nintendo rigorously protects its worldwide trademarks and in doing so ensures fair play in the market for all retailers."

http://games.kikizo.com/news/200612/076.asp

nintendo is evil...:004:
 
Se comprar uma DS Lite será uma edição especial japonesa, por isso não se metam com ideias, ou querem os 150 euros ou não querem.

Sou totalmente a favor da importação a partir do momento em que o hardware/software em questão não é disponibilizado no nosso mercado. Quem me vai condenar por importar um Jump Superstars que por questões de licenças nem pode sair na europa?

Software japonês tanto os americanos como os europeus não entendem nativamente à partida por isso até têm "diga-se" pouco a temer. Entre America e Europa... depende de fazerem um bom trabalho e não distancias de meses entre o lançamento lá e o lançamento cá, ou vice-versa.
 
Não sei o porquê de haver tanta coisa.

Vamos a ver:
"We in no way condone the importing of games into territories other than where they are supposed to be sold," Nintendo's Robert Saunders told Kikizo.

Isto é básico. O mesmo se passa nos filmes. Há certo software/filmes que simplesmente não
passaram pela legalização no território onde entraram. Notem o caso da Alemanha. Os jogos que
são para maiores de 16 e têm sangue ou símbolos nazis simplesmente não entram. É preciso que
o software/filme seja catalogado para que faça parte do mercado.

"As in the past, if deemed necessary we will issue cease and desist letters to retailers whom we know are selling imported games not intended for sale within the EEA. Nintendo rigorously protects its worldwide trademarks and in doing so ensures fair play in the market for all retailers."

Não é difícil de perceber o que aqui se passa. Jump Superstars, anyone? Pois é. É impossível que
esse jogo saia do Japão a não ser que uma companhia seja louca o suficiente para pagar os
direitos das séries que integram o jogo aos seus legítimos donos fora do Japão. Ninguém o faz, o
jogo não aparece.

Acordem malta. O freguês neste caso não manda. Há muita coisa aqui por trás. A mim nem me faz
diferença. Alguns dos jogos considerados obras primas lá no Japão e que a malta chora por ver cá
a mim simplesmente passam ao lado. O estilo japonês por vezes (para mim) é cansativo.

Se fossem RPGs, até me preocupava mais. Mas esses já aparecem por cá em bom número. Agora,
esses jogos só para o estilo, deixem-nos lá que ficam bem.

timber disse:
Podiam contratar os advogados da Sony que já estão batidos nisto de espezinhar contornadores de lock
Não os confundas com a sony, timber. Eles falam de jogos, simplesmente. A Sony atacou a Lik-Sang por causa de sistemas (isso sim é estúpido).
 
Não os confundas com a sony, timber. Eles falam de jogos, simplesmente. A Sony atacou a Lik-Sang por causa de sistemas (isso sim é estúpido).


Sim pq a nintendo usa a lei para defender os seus direitos e isso é porreiro, a sony faz a mesma coisa e é o fim do mundo.

:x2:
 
Não percebo isso. Os lucros não acabam por ir todos para o mesmo lado? Queixam-se de fair play no mercado? Fair play era ser tudo ao mesmo preço em todo o lado! Se é mais barato noutro sitio porque é que não podemos comprar lá?
 
Sim pq a nintendo usa a lei para defender os seus direitos e isso é porreiro, a sony faz a mesma coisa e é o fim do mundo.

:x2:

Se a nintendo vier dizer que se importarmos uma DS/Wii do Japão, fazemos mal, então torna-se
igual à Sony. Cai no ridículo. Com jogos as coisas são bem diferentes.

Mas deixa-os lá estar.
 
Back
Topo