1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

Nintendo - "Who dares wins", scans da EDGE

Discussão em 'Nintendo' iniciada por Yggdrasil, 24 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 968)

  1. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    O último número da revista EDGE tem uma secção reservada ao sucesso da Nintendo, onde se encontram um artigo sobre o percurso da Big N desde o lançamento do Famicom em 1983, uma síntese de todos os anos de 1983 a 2006 sob os pontos de vista da inovação no hardware, software e sucesso comercial e uma curta entrevista a Takashi Tezuka. No geral, vemos como a Nintendo é, entre os fabricantes de consolas e produtores de jogos, o que desde o início se mostrou menos hesitante em correr riscos, quer estivéssemos em 1985 quando foi decidido lançar o Famicom nos EUA, quer estivéssemos em 2004 com a DS e como a Nintendo consegue sempre dar a volta por cima, mesmo quando lança produtos que não se revelam sucessos comerciais.

    Sem mais palavreado, aqui ficam os scans:

    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]


    [​IMG]



    [​IMG]



    [​IMG]




    [​IMG]




    [​IMG]




    [​IMG]




    [​IMG]

    clicar para ampliar [1] [2] [3] [4] [5] [6] [7] [8] [9] [10]

    A sorte protege os audazes :D
     
    Última edição: 24 de Junho de 2007
  2. Gaminger

    Gaminger Power Member

    Não concordo com tudo...ali alguns jogos foram mais inovativos do que eles pensam, por exemplo o Starwing. E não, pokémons não é a unica fonte de dinheiro da empresa...
     
  3. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Eu queria ler, mas é dificil, mete as imagens em thumbmail sff.
     
  4. Romani48

    Romani48 Power Member

    Tá excelente esse artigo... 5*
    Já agora é melhores por no titulo 56K warning e pedires que nenhum moderador te troque as imagens por miniaturas :p

    mas 5*
     
  5. Romani48

    Romani48 Power Member

    eles não dizem que os pokemons forem a unica fonte de dinheiro.. dizem que foi uma fonte forte de dinheiro.. e é capaz e terem razão.. olha os milhares de pessoas que levou a tráz! era desde putos até pessoas mais velhas.. e acredita que eu vi :p
     
  6. Jeust

    Jeust Colaborador
    Staff Member

    lolol o artigo está mto bom... mas devias ter postado thumbnails... :p

    bom post :D
     
    Última edição: 24 de Junho de 2007
  7. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Redimensionamentos das imagens feitos, graças ao I_Eat_All :D

    Eles nunca afirmam que a série Pokémon foi a única a criar lucro, o que dá a entender é que entre 1997 e 2000, quando as vendas da N64 não foram capazes de rivalizar com as da PlayStation, os jogos da série Pokémon foram fundamentais para trazer lucro.
     
    Última edição: 24 de Junho de 2007
  8. bubsy

    bubsy Power Member

    Tá giro, só não percebi bem foi a parte do mixed response em relação ao Majora's Mask. A mim parece-me que o jogo foi muito bem recebido na altura.
     
  9. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    A mixed response do Majora's Mask foi devido às diferenças de opinião entre a imprensa - que o considerou um excelente jogo e algumas partes do público, que não o consideraram como estando à altura do Ocarina of Time, além de que as principais características do Majora's Mask - o desenrolar da acção ao longo de 3 dias, os retrocessos ao primeiro dia, a mudança dos comportamentos das pessoas conforme o dia e a hora, a localização (em Termina, mundo paralelo de Hyrule) e o melhoramento dos gráficos devido ao uso da expansão de memória - não espantaram tanta gente como o Ocarina of Time, que representou o maior salto de todos, afinal quando o OoT foi lançado em 1998, o último Zelda para uma consola doméstica tinha sido o Link to the Past. Se não me engano, o Ocarina of Time vendeu quase 8 milhões de unidades, enquanto o Majora's Mask vendeu cerca de 40% desse número.
     
  10. bubsy

    bubsy Power Member

    Ah tá bem. Só se for mesmo uma recepção não-tão-boa do público, porque no gamerankings está com uma média de 92,5%, que é óptima (mesmo ficando a perder com os 97% do Ocarina :D).
     

Partilhar esta Página