Nintendo Wii Outsells PS3 6 to 1 in Japan

DJ_PAPA

Power Member
Nintendo's control over the next-generation console market continues to grow over Sony

According to data compiled by Enterbrain, the Nintendo Wii outsold the Sony PlayStation 3 more than 6 to 1 in June in Japan, continuing Nintendo's dominance of the console market.

"The Nintendo's game console is catching on not only among children but also adults and singles," said Yuko Magaribuchi, Enterbrain spokesperson.

Nintendo sold 270,974 Wii units in June, while Sony only sold 41,628 PS3 units, with Microsoft coming in third with 17,616 Xbox 360 consoles sold.
Overseas sales numbers for each console were unavailable.

Sales numbers show the Wii had an advantage of 4 to 1 in April and 5 to 1 in May, and the sales gap continues to increase. The Nintendo DS portable handheld console also outsold the Sony PlayStation Portable.

Supply of the Wii still has not caught up with demand, with stores in Japan and overseas carrying limited supplies of the console.

Sony had a stranglehold on the console market for more than 10 years with the help of the PlayStation and PlayStation 2, but a high price and lack of video games has hindered PS3 sales. The company hopes to boost PlayStation 3 sales after promising at least 380 new titles this fiscal year.

It was announced last week Nintendo passed Sony in market capitalization along with entering Japan's 10 most valuable companies list.
http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=7917
 
Será que a PS2 recupera sequer? No japão... e como as bombas tão para serem lançadas este ano...quem quer fazer apostas? Até Fevereiro de 2008 a PS2 continua a perder, é a minha aposta lol.
 
O verão é uma época um pouco morta...só no final de Agosto, quando o Metroid Prime 3 sair nos EUA é que os números se vão alterar, favorecendo a Wii claro.

No Japão, dificilmente o panorama vai mudar. A Wii tem cerca 2,8 milhões, a PS3 aproximadamente 950 000. A Wii vende em média umas 60 000/semana, a PS3 nas últimas 6/7 semanas não passa das 10 000 e os títulos que os japoneses mais gostam tardam em chegar...começa a parecer que o mercado nipónico já está definido, até porque no Japão a Xbox 360 é praticamente uma carta fora do baralho.
 
as vendas da PS3 so devem subir um pouco la para setembro com a saida do GTA IV (mas ai tambem a X360 sobe..)
ate la a wii domina em todo o lado (so em portugal é que...)
 
as vendas da PS3 so devem subir um pouco la para setembro com a saida do GTA IV (mas ai tambem a X360 sobe..)
ate la a wii domina em todo o lado (so em portugal é que...)

No Japão? Lá não há nada disso! Agora se falares em FF (não o da TVI :002:) e MGS, aí, como diziam os outros, já é outra conversa!
 
Eu não sei se ele tem dados, mas a única coisa k sei, foi k na semana de lançamento a Wii vendeu 6000 unidades! Este dado vinha na revista única (que vem com o expresso) da semana antes desta!
 
Então, comparado com as 20 mil vendas registadas pela Playstation 3 em relação ás 17 mil da Nintendo, a primeira foi, obviamente, a "líder" em Portugal. Tomando em conta as vendas da PS2 que devem continuar absurdas e, honestamente, com toda a razão, eu próprio encontro-me a convencer mais pessoal que esta é a altura para comprar uma Playstation 2 (ok, o Natal, para ser mais exacto, PS2 a 100 euros e um Budokai Tenkaichi 3 acabadinho de sair, ui ui...), podemos concluir que a Sony continua com uma boa base em Portugal.

O Budokai Tenkaichi 2 é que já passava para platinum...
 
Também devem aproveitar para melhorar a segurança da mesma, quando vi o preço e a facilidade de ligar um modchip actual para uma Nintendo Wii até me deu vontade de arranjar uma para mim, os tipos que se ponham a pau que, consola ao preço que está, os jogos gravados num formato simples, os modchips custam menos que um jogo platinum da PS2... ui...

Explica um pouco as vendas da Wii :-D
 
Também devem aproveitar para melhorar a segurança da mesma, quando vi o preço e a facilidade de ligar um modchip actual para uma Nintendo Wii até me deu vontade de arranjar uma para mim, os tipos que se ponham a pau que, consola ao preço que está, os jogos gravados num formato simples, os modchips custam menos que um jogo platinum da PS2... ui...

Explica um pouco as vendas da Wii :-D
Já melhoraram, há uns tempos foi noticiada uma revisão da Wii que tirou os pinos em questão e quebrou seriamente o processo... E tenho a informação que entretanto essas Wii's já chegaram a Portugal.

A razão da Wii andar esgotada não vem daí no entanto, assim como a X360 (que não está esgotada), apesar de haverem métodos (e combate das respectivas marcas) por enquanto é uma minoria, coisa que com a PS2 pelo menos em Portugal... chegou a não ser.

É que na Wii e na X360 só os circuitos mais informados da sociedade sabem, o cidadão comum não, o mesmo não pode ser dito da PS2.
 
Back
Topo