Wii Nintendo Wii - Tópico Oficial

Existir, existem. Para quem não quer andar com hardware mods, e se já tiver um cabo Component ou SCART para a Wii, existem conversores Component ou SCART para HDMI (com ou sem upscaler). É depois uma questão da própria qualidade do conversor, e de quanto lag poderá introduzir na imagem.

Quem tiver disponibilidade para tal, existem hardware mods como o Wii Dual (descontinuado) ou o novo AVE-HDMI que está para ser lançado, mais barato e mais fácil de instalar que o WiiDual. São soluções que não introduzem lag e são lossless, por serem soluções Digital/Digital sem qualquer conversão necessária.

Quanto ao Wii2HDMI, não existe consenso. Parece ser um bump considerável para quem utilizava sinal analógico (presumo que Composite, que na Wii tem fraca qualidade), mas tem problemas de sync e de aúdio, que podem gerar incompatibilidades com algumas TVs ou monitores, e importantes para quem quer fazer ligar a consola a uma placa de captura de vídeo, para fazer streaming por exemplo.

Quem é mais exigente em termos de qualidade de imagem, e tem disponibilidade para fazer um melhor investimento, nem sequer o considera uma solução. Instala um hardware mod, ou usa cabos Component ou SCART com um OSSC ou um RetroTink.

É no fundo uma solução barata com o que isso acarreta.

Existe um apanhado geral no RetroRGB. Comparativo entre Component e SCART na Wii.
 
Back
Topo