Wii Nintendo Wii - Tópico Oficial

tive no ***** da luz agora, e vi la umas 8 ou 10 wiis. Pelo menos tinham caixas seladas, por isso penso que tem a consola no interior.
 
Viva, desde 6ª feira passada que ando a ler este tópico e a ficar com um vício incontrolável de comprar uma Wii apesar de tb ser da velha guarda e da última máquina de jogos que tive ser um Timex48k (que competia com o ZX Spectrum).
Precisava apenas que alguém me esclarecesse os seguintes pontos pf:
1. A Wii lê DVD's (filmes) como a PS2? Originais, DVD+-R, ambos, ou só dá mesmo para jogos?
2. Esta consola algum dia poderá ser chipada? Isso é possível nas anteriores nintendo com a mesma facilidade com que se faz na PS2? E se sim conseguem-se arranjar jogos copiados com facilidade?

Obrigado.
 
Viva, desde 6ª feira passada que ando a ler este tópico e a ficar com um vício incontrolável de comprar uma Wii apesar de tb ser da velha guarda e da última máquina de jogos que tive ser um Timex48k (que competia com o ZX Spectrum).
Precisava apenas que alguém me esclarecesse os seguintes pontos pf:
1. A Wii lê DVD's (filmes) como a PS2? Originais, DVD+-R, ambos, ou só dá mesmo para jogos?
2. Esta consola algum dia poderá ser chipada? Isso é possível nas anteriores nintendo com a mesma facilidade com que se faz na PS2? E se sim conseguem-se arranjar jogos copiados com facilidade?

Obrigado.

Quanto ao chip não sei, mas DVD's não lê, isso vai sair uma em 2007, no fim do ano, que já vai ter essa capacidade.

Pessoalmente não me faz dif, leitores de DVD's já tenho eu que chegue tanto nas TV's como nos PC's da casa :P.
 
Viva, desde 6ª feira passada que ando a ler este tópico e a ficar com um vício incontrolável de comprar uma Wii apesar de tb ser da velha guarda e da última máquina de jogos que tive ser um Timex48k (que competia com o ZX Spectrum).
Precisava apenas que alguém me esclarecesse os seguintes pontos pf:
1. A Wii lê DVD's (filmes) como a PS2? Originais, DVD+-R, ambos, ou só dá mesmo para jogos?
2. Esta consola algum dia poderá ser chipada? Isso é possível nas anteriores nintendo com a mesma facilidade com que se faz na PS2? E se sim conseguem-se arranjar jogos copiados com facilidade?

Obrigado.
A Wii não lê DVD's oficialmente, nada a nível de hardware a impede pelo que a Nintendo pode lançar um update via firmware ou via wii shop para o efeito, ou os homebrewers podem tomar o leme.

Não tenho interesse na pirataria, até tenho interesse que não aconteça. Mas pode vir a ser chipada, quem sabe, talvez. Até a GC chegou a poder sê-lo apesar de a Nintendo ter complicado muito o processo, a questão é quanto tempo irá demorar; claro que em ultima análise um dos pontos fulcrais disto acontecer, ou haverem muitos esforços nesse sentido que dependem da install base e vendas/massificação da consola. A Wii possibilita updates de firmware, por isso em ultimo caso, pode resultar numa caça ao rato, a malta arranja buracos e a Nintendo tapa-os com o novo firmware, como acontece com a PSP.
Quanto ao chip não sei, mas DVD's não lê, isso vai sair uma em 2007, no fim do ano, que já vai ter essa capacidade.

Pessoalmente não me faz dif, leitores de DVD's já tenho eu que chegue tanto nas TV's como nos PC's da casa :P.
A escolha é da Nintendo, em vender licença e deixar o user fazer isso (ver DVD's) ou não, a Wii não paga fee's ao DVD forum para DVD playback, é essa a principal razão de não vir incluído, mas pode ser incluído posteriormente até porque a consola suporta microtransferências via wii shop.

Essa versão da Wii pode calhar só no Japão por exemplo, e ser apenas um género de bundle "wii+dvd video enabled" ao mesmo tempo que fica disponível via update da Wii Store para o resto da userbase, nesta altura simplesmente não sabemos os detalhes especificos (e possivelmente a Nintendo também não os decidiu).
 
acredita numa coisa se a ps2 vendeu tanto como vendeu foi graças a pirataria pq dps passam a palavra aos amigos kem tem e os pais n kerem perder a garantia etc etc é uma grande bola de neve , sem chips e cenas assim ng vai comprar a wii ou ng vai comprar originais e essa bola de neve n acontece por isso reza k haja e mta pirataria
 
não concordo. Acho que as centanas de milhar ou (milhão(ões)) que já compraram a Wii não tão agora a pensar em pirataria. Claro que mais cedo ou mais tarde deve aparecer maneira de contornar isso. Mas nunca vi nenhuma consola ter sucesso por ser chipada. Aliás, isso é um fenómeno recente (ps2 e xbox), nas outras não vi muito isso.
 
Bem, por fim ja ca canta uma tambem!
Tava eu a passear com a namorada o forum montijo, ate que entrei na vobis só mesmo naquela de entrar.. Encontro lá um zelda.. Bem, nao tenho a consola mas deixa la levar isto, mais tarde ou mais cedo irei comprar a menina..
Ainda faltava 1h para o filme (Eragon, GRANDE Filme!) começar.. Vou à *****, e pergunto ao rapaz, se havia alguma disponivel.. Resposta imediata, Não!
Nesse instante chega a minha namorada com a consola na mão! "Olha, afinal havia... Deve ter chegado mesmo agora.." MAs o que é isto?? e agr vem a parte melhor! Onde eh que ela tava?
Atraz de uma caixa de ps2 silver ( caixa branca ) ..
Enfim..

De saida da *****, a caminho do cinema, passei pela BLISS.. o que é que lá tava? lol..

6!!!!!! Wii's!!!

PPL DA ZONA DO MONTIJO APRESSEM SE!!!! Segundo o staff da BLISS, vieram 15, já só ah 6!!!!!!!
 
acredita numa coisa se a ps2 vendeu tanto como vendeu foi graças a pirataria pq dps passam a palavra aos amigos kem tem e os pais n kerem perder a garantia etc etc é uma grande bola de neve , sem chips e cenas assim ng vai comprar a wii ou ng vai comprar originais e essa bola de neve n acontece por isso reza k haja e mta pirataria
É uma faca de 2 gumes, também se diz que foi a pirataria que matou a Dreamcast, directa ou indirectamente.

O que é certo é que senti na pele esta geração sequelas de jogos bons a não sairem porque os primeiros venderam mal, e venderam mal precisamente por causa da pirataria.

Também não gosto de me sentir o unico elemento da comunidade que paga o que joga, às tantas é quase como "nós não pagamos temos tudo de borla, tu és bronco por gastares dinheiro nisso", se os outros não pagam porque hei de pagar? é também um efeito bola de neve aí.

O argumento de que os jogos são cáros também não pega, porque jogos são lazer não um bem essencial e existe o ebay, se não o compram agora a preço inteiro e o quiserem mesmo compram daqui a uns meses mais barato, mas se o piratearem provavelmente nunca o compram, esse e mais 20 que saquem, até se perde aquele gosto de "ter um jogo novo" pago com o nosso dinheiro, ainda que limitado, a mim estraga-me a experiencia.

Como foi referido noutra thread em offtopic, eu também conheço gente que não pode pagar pelos jogos e os joga na mesma, e não censuro, a diferença é que eles gostavam de ter o dinheiro para ter os originais, enquanto que eu conheço gente com muito mais posses que eu que os pirateia na mesma. E conheço muito mais gente que se insere na segunda situação que na primeira.

O que interessa às software houses é que o software venda, para isso é precisa install base, a userbase pirata não beneficia a marca em nada se não compra software nenhum e incita os outros a fazer o mesmo, a salvaguarda da PS2 é a userbase massiva e variada que até assegura que os "powerangers o regresso" vendam mais que em qualquer outra plataforma. E depois jogos conhecidos como Final Fantasy e GT acabam por vender nem que seja os fãs a comprar, os n00bs por ser um franchise famoso e algumas pessoas com chip e tudo que compram porque os vêm baratos em platinum ou logo após o lançamento não encontram versões piratas à venda no "dealer do costume" ou na net. (não seria o primeiro caso do qual tenho conheçimento).


É errado pensar que uma enchente de pirataria numa consola é a salvação da mesma, pode resultar na destruição do suporte da mesma.

O equilíbrio é ténue e a pirataria que vimos esta geração não é um bem adquirido para os que a praticam, deve ser colmatado a todo o custo pelas empresas em questão, não é um bom indicador de mercado a medio/longo prazo.
 
So para meter aqui um comentário rapido 1 semana depois de aquirir a wii, para dizer que estou super contente com a minha compra. Não voltava atrás, nem sequer hesitava em compra-la de novo. É um vicio autentico.
Agora ja conseguir arranjar o Zelda e mais um wiimote para jogar com alguem (wii sports) e adivinha-se que o vicio aumente exponencialmente com isso.

Agora so falta aparecer o Metroid Prime 3 e o Trauma Center para estar completamente satisfeito!
 
A consola saiu à menos de 1 mês e já querem modificar aquilo? Nem deixam o ppl tentar meter lá cenas a correr sem modificar o hardware? É logo chips para cima! chips chips chips...:joker:
Curto-circuitar qualquer coisa lá dentro também não serve :| tem de ser mesmo chips? :P

Se foi a pirataria que matou a Dreamcast foi porque não haviam jogos que fizessem o pessoal compra-los. Se os jogos viessem todos com t-shirts tenho a certeza que havia menos pirataria :D
 
Não sei se já foi postado na Techzone mas aqui fica na mesma.

Nintendo recolhe mais de três milhões de comandos da Wii
[SIZE=-1][/SIZE]​
A Nintendo anunciou esta sexta-feira que vai recolher 3,2 milhões de joysticks da nova consola Wii devido a centenas de queixas que apontam para uma falha na correia que prende o comando ao pulso do jogador.

A correia, de apenas 0,6 milímetros «é insuficiente em relação à força de alguns clientes», explicou o porta-voz da gigante japonesa, Yasuhiro Minagawa, contando como muitos deles acabaram por lançar o comando acidentalmente contra as televisões.
A nova correia terá uma espessura de um milímetro para a ligação do jogador ao novo tipo de joystick, parecido com um comando à distância sem fios que se baseia no reconhecimento dos movimentos.
A Wii foi lançada no dia 19 de Novembro nos EUA, a 2 de Dezembro no Japão e a 8 de Dezembro na Europa. 15-12-2006 10:08:06

in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=45&id_news=254496

Agora fica aqui a minha pergunta.
E nós tambem temos direito a troca de correia?​

Sei que é off topic, mas não queria estar a criar outro tópico.
 
Bem já cá canta uma wii :D

Aproveitei e comprei também o Zelda e o Red Stell. Acho que tenho jogos suficientes para me divertir durante um bom par de meses.

A próxima aquisição penso que será o Rayman
 
zZz aquilo é a prenda dos meus irmãos (sou mesmo bom irmão) por isso só será aberto no Natal.

NA altura sim poderei fazer uma review sobre o jogo.
 
Back
Topo