Wii Nintendo Wii - Tópico Oficial

Nos últimos tempos, a rolar dois jogos quase non stop.

Mario Kart e Captain América. Já cheguei ao fim duas vezes e o meu miúdo bcom menos de 3 anos devora aquilo, faz quase todas as missões, só com um pouco de ajuda nas plataformas.

Arranjei alguns emprestados e ainda bem que não comprei, péssimos, a meu ver. Bomberman - quase 15 minutos a ver apresentação sem poder fazer Skip e sem poder jogar.
Pac-Man também em modo história é gratuito.
Spider Man e Iron Man também muito chatos.
Tenho o Red Steel mas ainda não tive oportunidade de experimentar.
 
Os meus comandos funcionam mas na hora que tento jogar um jogo eles não mechem mas continuam ligados. Consigo fazer tudo menos nos jogos. Alguém me pode ajudar?
 
Boas ppl!

Recentemente adquiri uma Nintendo Wii em segunda mão para meter a família a mexer cá em casa com o Wii Fit.

Tenho andado à procura de um adaptador LAN USB para a Wii, mas sem grande sucesso. Tenho visto na net malta a usar adaptadores USB não oficiais, mas não encontro uma lista de compatibilidade.

Da malta que frequenta este forúm com nintendo wii, alguém me consegue dizer que adaptadores LAN USB têm a funcionar bem com a vossa consola?
 
Última edição pelo moderador:
A minha questão era se a tal Wii com as portas para os comandos da GameCube me permite jogar jogos da Wii com o comando da GameCube, porque eu tenho uma GameCube mas tenho aqui o Zelda Twilight Princes Para a Wii e queria jogar, tenho visto algumas usadas à venda mas vem com aquele comando normal da Wii e não deve dar muito jeito jogar com aquilo.

Pois, como te entendo, na altura cheguei a comprar o comando wii classic para ver se aproveitava mais a consola, mas a maior parte dos jogos não é compatível com este comando. A falta de ergonomia dos comandos da wii foi uma das coisas que me levou a colocar a consola de lado. Além de que ter que estar sempre a trocar as pilhas, não é algo muito favoravel. Penso que a Wii U seja melhor nesse aspeto, mas não a comprei.

300px-Wii-Classic-Controller-White.jpg
 
10 Nintendo Wii Games You Must Play Before You Die

NINTENDO Wii 10 YEAR ANNIVERSARY

Nintendo Revolution, Maxi Consolas nº 55, Junho 2005

oLf9jfW.jpg


KndR7Gb.jpg


0hv8hc8.jpg


Especial E3 2006, Maxi Consolas nº 67, Junho 2006

6iBpIjz.jpg


2etiUom.jpg


agSFXHj.jpg


5K4SLxd.jpg


mIwoGwX.jpg


ywXIfwV.jpg


XbPePDO.jpg
 
Olá a todos.

Uma questão: alguém já experimentou o wii2hdmi? Ou seja, o adaptador para ligar a Wii a uma porta HDMI? Compensa de alguma forma? Há algum incremento na qualidade de imagem ou resolução?

Já agora, Lego Batman 2 tem se tornado viciante.
 
Última edição pelo moderador:
Olá a todos.

Uma questão: alguém já experimentou o wii2hdmi? Ou seja, o adaptador para ligar a Wii a uma porta HDMI? Compensa de alguma forma? Há algum incremento na qualidade de imagem ou resolução?

O wii2hdmi permite-te jogar no máximo a 480p, que é a resolução limite da consola. Não há qualquer upscale por parte do adaptador. A qualidade da imagem não é tão boa quanto a do cabo componente oficial da Nintendo, sendo que são visíveis "ghost lines" diagonais em ambientes escuros e noto diferenças na saturação das cores, mas é sem dúvida um upgrade em relação aos 480i/576i do cabo AV que vem com a consola.

A Wii tem muito jogo bom, no meio duma imensidão de tralha. Infelizmente por essa razão e pelo sucesso comercial com os jogadores mais casuais foi, e ainda é, estigmatizada por muito pessoal. Contudo, certamente que vais encontrar diversos títulos do teu agrado.
 
Última edição:
Referi a ausência de upscale pois muitos anúncios do wii2hdmi referem output a 720p e 1080p e ainda há pessoal que acredita.

Não sei os preços actuais do adaptador, mas quando mandei vir da China paguei 2 ou 3€, por isso acho que não há muito a ponderar se ainda tiveres a Wii conectada por cabo AV. Por outro lado, se já tiveres a Wii ligada por cabo componente e estiveres a jogar a 480p então, na minha opinião, não se justifica.
 
há uns anos, ofereci a wii à minha mãe (cofcof). agora que mudaram de tv, não tem a entrada «normal» da wii. seria usada mais para a minha mãe se mexer um bocadinho e para o meu pai se pesar - é mais fácil para ele (que tem parkinson) ver ali o registo do que numa balança que se esquece de uma vez para a outra. e assim também tem sempre alguém a ver enquanto se pesa.
ponderei comprar o adaptador wii2hdmi. não sendo para jogos nem nada, compensa, certo?
 
@hermione Não sei se a qualidade é pior ou igual, mas talvez valha mais apena comprar um conversor universal como scart -> hdmi e ligas lá o cabo scart da wii. Deste modo ficas com um adaptador que podes usar para mais consolas / dispositivos.
 
@hermione Não sei se a qualidade é pior ou igual, mas talvez valha mais apena comprar um conversor universal como scart -> hdmi e ligas lá o cabo scart da wii. Deste modo ficas com um adaptador que podes usar para mais consolas / dispositivos.

usar o cabo componente é preferível, depois pode ser passado para hdmi ou scart com rgb.

edit
iirc componente 480p / composto 480i, for as cores serem melhor claro.
 
A wii tem ligação por Scart? A minha vem com o adaptador para a wii e os 3 cabos, vermelho, branco e amarelo, áudio e imagem, respectivamente.

Não tenho certeza mas penso que a minha trazia esses 3 cabos e um adaptador para ligar esses 3 cabos que convertia em scart. É o primeiro modelo lançado em Portugal.
 
Uma outra questão: A nível de jogos, o meu miúdo está vidrado no Lego Batman (e eu também, confesso). Comprei um novo nuchunk que só tinha 1 e temos jogado os 2 (apesar de ele ter 3 anos e uns meses safa-se muito bem no jogo, embora também goste muito dos Wii Sport, sobretudo o Sword e Boxe). Na altura, arranjei o Lego Batman 2, chegamos ao fim (falta uma fase lá, que é a fase Lego, mas é chata como tudo, de resto dá 98,9% do jogo como concluído) e, dado que o miúdo curtiu aquilo, acabei por arranjar também o Lego Batman 1. Mas não é tão interessante como o 2.

Pelo que tenho visto, para esta consola não há mais nenhum, certo? Já vi uns youtubes do 3 e algumas variações, mas, pela qualidade gráfica, suponho que seja para outras consolas.

De resto, eu gosto bastante do Mario Kart, mas ele ainda tem dificuldades em controlar o carro e não consegui ainda muito mais que ele gostasse a sério (a não ser um emulador da NEO GEO e o sacana do rapaz sai ao pai, gosta de estar agarrado ao King of Fighters).

Tenho o Super Mario Galaxy 8, o Crash Bandicoot ainda me pareceu que ele fosse gostar, mas como não dá para jogar a 2 ele já não quer tanto, tenho de estar sempre com ele para isso.

Não é que faça muita intenção que ele esteja sempre agarrado aos jogos, mas durante o dia ele já anda em casa dos avós sempre aos saltos, futebol, vai para o campo, tem um espaço enorme, tem uma bateria em que gasta bem a energia e já toca há alguns meses com boa coordenação e lateralidade, fazendo já pelo menos 2 ritmos de forma constante, bicicleta... etc... em casa, adora action figures Marvel, sobretudo, mas está sempre à "porrada" com os bonecos e pouca criatividade tem nas brincadeiras que faz. Fora isso, anda sempre a correr de um lado para o outro, não nos larga e a única altura em que pára um bocado é mesmo quando joga um pouco.
 
Back
Topo