PlayStation Nioh (Team Ninja)

A Platina tem colecionáveis? Tens de terminar o jogo quantas vezes?

Faz-se bem os 2 colecionáveis, o resto é simplesmente fazer todas as missões do jogo e principalmente as twilight missions por causa do trofeu dos materiais.

O das missões todas inclui as do dojo ou seja tens de meter 20 pontos em ninjutsu e omnyo para desbloquear, faz-se com o book of reincarnation.

Não se preocupem com a amrita porque ganha-se aos milhões fazendo co-op no ng+, vão acabar por ficar a nivel muito alto no fim.
 
A fusão de alma serve para actualizares os níveis dos itens. Ou seja, imagina que tens uma espada lendária com efeitos que gostas. Passado um tempo pode dar jeito consumires, por exemplo, uma arma branca de nivel mais alto, para que a lendária fique com o seu nivel, actualizando também assim um pouco o dano.

Ainda nao tenho o jogo, mas estou a gostar bastante desse mix de SoulsBorne com a loot system do Diablo
 
Faz-se bem os 2 colecionáveis, o resto é simplesmente fazer todas as missões do jogo e principalmente as twilight missions por causa do trofeu dos materiais.

O das missões todas inclui as do dojo ou seja tens de meter 20 pontos em ninjutsu e omnyo para desbloquear, faz-se com o book of reincarnation.

Não se preocupem com a amrita porque ganha-se aos milhões fazendo co-op no ng+, vão acabar por ficar a nivel muito alto no fim.

A minha questão da Amrita é atualmente porque já estou niveis abaixo do recomendado para a próxima missão e tenho subido bem devagar os níveis. Ou seja, acho que tenho que ir farmar (seja twilight, coop ou outro método), para ter um nível adequado para avançar mais na história.
 
A minha questão da Amrita é atualmente porque já estou niveis abaixo do recomendado para a próxima missão e tenho subido bem devagar os níveis. Ou seja, acho que tenho que ir farmar (seja twilight, coop ou outro método), para ter um nível adequado para avançar mais na história.

Se quiseres co-op, também estou interessado em farmar
 
A minha questão da Amrita é atualmente porque já estou niveis abaixo do recomendado para a próxima missão e tenho subido bem devagar os níveis. Ou seja, acho que tenho que ir farmar (seja twilight, coop ou outro método), para ter um nível adequado para avançar mais na história.

O nivel da missão não corresponde ao nível do player vais estar sempre abaixo.

O new game plus tem missões na última zona a 310 e 320 e eu estive grande parte do jogo abaixo de 150, o importante é o dano que se dá e escolher um bom set + armas.

Se vires que está muito dificil faz em co-op pelo tori gate com um amigo ou randoms.
 
Não se preocupe com níveis. Eu fazia as missões todas e mesmo assim para o fim tinha tipo 10 níveis a menos mas desde que o vosso equipamento seja porreiro não há qualquer problema.

Jogando online com revenents e muito fácil arranjar bom equipamento.

Um conselho que dou é que não vale de muito investir antes de ter o itens exóticos que esses sim são mais permanentes por assim dizer.
 
Ora bem, jogo terminado com cerca de 74 horas. É curioso este número, primeiro por causa de se ter falado de um número semelhante de tempo antes do jogo sair. Em segundo, porque o jogo que acabei antes de começar este foi com um valor parecido. Falando neste último ponto não poderia ter sido mais diferente a experiência, portanto, aqui não dei pelo tempo passar, ao contrário do anterior onde houve alturas de algum aborrecimento, isto apesar de ter gostado bastante.

Isto para dizer que é a jogabilidade que carrega quase por completo este jogo. Já não me lembrava de ter tanto gozo a jogar alguma coisa mais virada para a acção, isto retirando claro coisas mais dedicadas especificamente para combos. Acaba por ser um meio termo, ou seja, mais avançado que Souls, mas não tão hardcore (detesto esta palavra mas não lembro de melhor) como DMC/Bayonetta/Ninja Gaiden. Ah, e já agora, quem disser que no combate isto é semelhante a Souls, está bem enganado, pois as semelhanças ficam-se pelas mecânicas gerais, não as de combate.

Acho que o factor essencial de diferenciação é mesmo a mecânica de Ki pulse, que permite uma agressividade tal que se bem aplicada permite derreter mesmo alguns bosses. É excelente, e a mudança de posturas, para mais dano ou invencibilidade, dá outro nível de profundidade. Isto aliado às diferentes armas e habilidades abre imensas possibilidades, sendo que todas as armas me pareceram viáveis, o que é bom.

O jogo é mais dependente de números devido ao loot acho. Algo mais difícil torna-se relativamente banal passados alguns níveis, nunca sendo necessário algum grind para alguma coisa mais complicada, julgo eu. Após este tempo todo ainda tenho algumas dúvidas em relação à quantidade de loot que cai, pois gostaria algo de mais único, mais significativo do que a constante enxurrada de novo equipamento. Não é por vezes a coisa mais fácil de gerir no inventário, mas é relativamente simples de nos livrar-mos dele no ferreiro. Mudar o aspeto visual do equipamento é muito bem vindo, isto para além de outras coisas mais interessantes do ferreiro, que tornam o jogo num Diablo.

O design dos níveis é interessante ao longo do jogo, havendo na parte final uns níveis um quanto mais intrincados, o que foi bom, com atalhos e passagens que se ligam. O aspeto visual também é apelativo, sobretudo para quem sempre quis um Ninja Gaiden só no Japão da idade média. A performance é boa na maior parte do tempo, se bem que há uns bosses onde a coisa descamba um bocado. Existe conteúdo reciclado, especialmente nas missões secundárias, que muitas vezes se passam no mesmo sítio das principais.

Pontos menos bons, já os tinha falado anteriormente e continuam. Continua a ser absurdo, ridículo mesmo, o tracking que alguns ataques têm. Não é em todos, mas há bosses onde ficava de queixo caído, com mudanças de direção durante a animação de um ataque de salto!
As hitbox tirando um ou outro caso, em que a culpa era do tracking, são boas. Há talvez uma excepção, que é um caso um pouco estranho, com a
Yuki-Onna, onde o ataque de gelo de 360º, quando bate o pé no chão, não regista se estivermos mesmo em cima dela, mas um pouquinho afastados e já entra.
Não houve grande dificuldade na maior parte deles, se bem que houve um onde fiquei mais preso, logo no início da última zona. Já o do final é um pouco meh sinceramente,
mesmo o ministro, porque a hidra foi ainda pior.
O último ponto tem a ver com a falta de variedade dos inimigos. Nas primeiras duas zonas já vimos praticamente tudo o que jogo tem para oferecer neste aspeto, o que leva a alguma repetição.

Acho que me faltam missões de twilight para acabar tudo, mais o NG+ que será para outra altura. Os extras depois do final não foram demasiado complicados, se bem que uma das lutas deu para suar bem, mais pela irritação, pois os projécteis estavam a dar-me cabo do juízo.

Resumindo, é um excelente jogo, com uma jogabilidade excelente. Há algumas coisas no design, dos níveis e inimigos, que não funcionaram muito bem, mas quando temos tantas possibilidades para usar o combate de forma tão diferente e mesmo assim eficaz, é muito fácil perder horas nisto. Isto para além de claro, quem quiser forjar a arma/armadura perfeita, tem aqui grind para muitas horas.
 
Última edição:
16997755_713802338801703_4036913988481745729_n.jpg
 
@dante21 muito bom. Esse também já o limpei e também o seguinte. Estou a limpar umas quantas sides da 4ª àrea para ir à ultima main.

Tanto esse como o que te espera a seguir são bastante acessíveis, vamos ver o que me espera...
 
@dante21 muito bom. Esse também já o limpei e também o seguinte. Estou a limpar umas quantas sides da 4ª àrea para ir à ultima main.

Tanto esse como o que te espera a seguir são bastante acessíveis, vamos ver o que me espera...

Já limpei alguns depois desse.

Estou naquele gigante de fogo
. Nível bastante difícil e boss muito chato
 
A combinação amuleto de carnificina + amuleto da preguiça + amuleto de relâmpago, derrete tudo o que aparece pela frente.

Mesmo assim estou a ter dificuldades neste boss. Parece que é resistente a magias
 
@dante21, estou a 96 ou 97. Consegui subir uns níveis com a ajuda do meu irmão, fizémos uns coops na Twilight de ontem de nivel 100 e subi 7 a 8 níveis rapidamente.

Ele conseguiu a platina hoje (faltava-lhe uma twilight), nas duas sides onde lutamos com 2 bosses ele safou-se bem e só espero que eu também o consiga fazer.

Até agora não tenho sentido grande dificuldade e passei tudo a solo mas sei que essas duas side vão ser um bom desafio (só pedi coop numa missão que tive que repetir porque falhei a Hot Spring a na twilight com o meu irmão).
 
@dante21, estou a 96 ou 97. Consegui subir uns níveis com a ajuda do meu irmão, fizémos uns coops na Twilight de ontem de nivel 100 e subi 7 a 8 níveis rapidamente.

Ele conseguiu a platina hoje (faltava-lhe uma twilight), nas duas sides onde lutamos com 2 bosses ele safou-se bem e só espero que eu também o consiga fazer.

Até agora não tenho sentido grande dificuldade e passei tudo a solo mas sei que essas duas side vão ser um bom desafio (só pedi coop numa missão que tive que repetir porque falhei a Hot Spring a na twilight com o meu irmão).


Ainda não tive grandes bosses nas side. Só se desbloquearem depois.

Ainda só tive um boss no dojo, por exemplo.

Que tipo de build usas?
 
Back
Topo