PlayStation Nioh (Team Ninja)

Há coisas de uns anos virei-me para os Souls (DS3 e Bloodborne) e adorei-os. Nunca pensei que fosse gostar tanto deste estilo de jogo, até que são das minhas únicas platinas.

Posto isto, é seguro dizer que quem gosta de DarkSouls/Bloodborne vai gostar deste Nioh? Está um ótimo preço e já ando de olho nele há uns tempos.
A dificuldade é parecida? (mais fácil ou mais dificil?)
O Co-op funciona como nos Souls?
Longevidade similar?

Agradeço as vossas opiniões sinceras,
Praise the sun
 
A minha saga favorita também é soulslborne nomeadamente demon souls e dark souls 1 e adorei o nioh, compra sem dúvidas.

Em fevereiro 2017 escrevi isto

Completei tudo no jogo e fiz agora mesmo a platina com todo o prazer, das melhores surpresas dos últimos tempos valeu cada cêntimo.

Espero que haja sequela ou que façam mais jogos dentro deste género.
 
Última edição:
Eu aproveitei as promos e já comprei o SP.......depois de anos a fugir deste tipo de jogos, primeiro BB e agora Nioh estão-me a tornar um aficionado.

O facto deste jogo não nos obrigar a fazer as missões todas por uma ordem pré-definida é muito bom. Podemos sempre repetir missões para ver se conseguimos fazer melhor, como por exemplo apanhar o kodamas que ficaram pelo caminho.

Apesar de estar a ver um gajo na twitch que está há 3 dias para matar um boss, o Onmoraki e q só penso no q vou passar
 
E como é o estilo de jogo? É muito mais linear ou é mais como os outros Souls? Digo isto porque quando passei BB/DS foi com ajuda de guias. (Saber onde ir.. etc)
 
E como é o estilo de jogo? É muito mais linear ou é mais como os outros Souls? Digo isto porque quando passei BB/DS foi com ajuda de guias. (Saber onde ir.. etc)
Basicamente tens níveis para percorrer num mapa. Alguns deles têm caminhos mais escondidos que recompensam a exploração.

A dificuldade prende-se com o aprender o sistema de combate. Tal como em souls tem alguns inimigos cujo tracking é um bocado manhoso. Tens dificuldades extra após completares o jogo, mas mesmo assim é bastante longo.

O combate continua a ser melhor que souls, quanto a mim, em grande parte devido às muitas opções que tens, quer em armas ou habilidades.
 
Há coisas de uns anos virei-me para os Souls (DS3 e Bloodborne) e adorei-os. Nunca pensei que fosse gostar tanto deste estilo de jogo, até que são das minhas únicas platinas.

Posto isto, é seguro dizer que quem gosta de DarkSouls/Bloodborne vai gostar deste Nioh? Está um ótimo preço e já ando de olho nele há uns tempos.
A dificuldade é parecida? (mais fácil ou mais dificil?)
O Co-op funciona como nos Souls?
Longevidade similar?

Agradeço as vossas opiniões sinceras,
Praise the sun
Eu adoro Dark Souls e estou a gostar imenso deste Nioh. Mas uma coisa que reparei é que em termos de inimigos chamados normais o Nioh é fácil, só que depois quando chegas aos Bosses vem a pior parte. Ou seja há uma diferença muito maior de dificuldade entre os NPCs e Bosses, no Dark Souls não há assim uma diferença tão grande,

O co op é parecido, podes jogar com amigos ou invocar outros jogadores que podem ser de 20 níveis acima de ti ou de nível máximo e que até com um shuriken matam todos os inimigos e cm três shurikens matam um boss! A diferença para Dark Souls é que não és invadido por jogadores, pelo menos eu nunca fui invadido e nem sei se isso é possível.

Em termos de longevidade, terminei o jogo apenas com 50h, só que este jogo tem uma história contada e algumas das missões secundárias servem para encher chouriços que se dispensavam bem.
 
Epa, sou mesmo lentinho nestes jogos. Já levo 40h e ainda devo ir a meio :).

Ontem testei pela primeira vez aquela opção em que podemos criar uma sessão com outros jogadores. Nem sabia desta opção é assim não se gastam as canequinhas. Nisto o Nioh está muito superior aos bloudsouls.
 
Há aqui algo que não estou a entender ou estou a ver mal. No troféu de desbloquear as Mystic Arts das armas tenho de fazer as últimas missões do Dojo e depois no ecrã de pericias comprar a mystic art. Já fiz a missão das Espadas e no menu das pericias não aparece nada para comprar.
 
Há aqui algo que não estou a entender ou estou a ver mal. No troféu de desbloquear as Mystic Arts das armas tenho de fazer as últimas missões do Dojo e depois no ecrã de pericias comprar a mystic art. Já fiz a missão das Espadas e no menu das pericias não aparece nada para comprar.


Encontrei isto para espadas, não te ajuda?

deve ser igual para as outras armas.

Mystic Art is the top-tier skill found in the relevant weapon skill-tree.

To be able to purchase it you need to meet the following criteria;
* Have over 500,000 proficiency points in the Sword (found under the Status tab > 2nd page)
* Have the necessary Samurai Points (7)
* Cleared the Dojo Mission 'The Way of the Warrior' (Veteran)

Once you have these done you can access Dojo Mission 'Zen and Sword are One' - a 1-on-1 battle with a sword-wielding master. He's lvl 100 so it's a challenging fight.

Beat him and you'll then be able to go into the skill-tree and spend those 7pts to unlock a Mystic Art of your choosing - the trophy unlocks straight away here.
 
Já acabei o jogo e fiz a Platina!
38489387_2342480609125267_949164622542274560_n.jpg



Deixei aqui a minha opinião.
https://forum.zwame.pt/threads/o-ultimo-jogo.573738/page-130#post-15432195
 
Terminei ontem a campanha.
terminei com o quem diz, porque depois temos a missão do epilogo na Tower of London.

Epá, aquela ultima missão é qq coisa ..... matar 7 bosses....xiça.

Só consegui com ajuda, entrei numa sessão com um gajo e nem quis saber dos kodamas. Agora tenho de ir ver onde estão para os apanhar.

Estou em lvl 109 e sinto que nestes ultimos niveis a minha arma faz pouco dano nos inimigos. Numa side quest em que temos de lutar no final com um samurai....o que sofri para o derrotar precisamente por fazer pouco dano.

Fiquei com uma duvida. no final da campanha apanhamos itens divinos. A partir daqui começam a dropar itens destes, ou tenho de começar um NG+?

É que depois disto, ainda tenho os DLC´s para limpar.

@Snake Link , fizeste aquelas 3 missões secundárias que aparecem após o final da campanha?
Aparecem ao mesmo tempo que a queen eyes.

Provavelmente as piores missões que encontrei até agora. servem mesmo para quê?

Sobre as armas divinas já vi que pode dropar em qq lado. Testei na primeira missão do jogo e droparam-me vários itens divinas....têm e nivel muito baixo.

Vou entrar numa fase de farmanço.......sofro para caramba para fazer danos aos inimigos.
Tenho o text para forjar a Akaoni-no-Sankaku spear, mas é um desperdicio de recursos. Apesar de sairem com dano superior não têm quase stats nenhumas que possa alterar.

Entretanto apaguei o outro post, porque reiniciei a consola e já aparecem as 3 zonas :)
 
Última edição:
Alguém me pode dizer uma coisa? Eu acabei de matar o
sapo gigante
. O tipo de inimigos vai mudar alguma coisa ou continua a ser o mesmo arroz? Eu estou a gostar do jogo, mas uma das coisas de que não estou a gostar é da diversidade de inimigos. Parecem todos o mesmo.
 
Alguém me pode dizer uma coisa? Eu acabei de matar o
sapo gigante
. O tipo de inimigos vai mudar alguma coisa ou continua a ser o mesmo arroz? Eu estou a gostar do jogo, mas uma das coisas de que não estou a gostar é da diversidade de inimigos. Parecem todos o mesmo.
Os inimigos vão ser sempre assim, alguns mais raros que outros. Agora os bosses é que já não!
 
Sim, tens a tua razão.
Neste aspecto acho o nioh bem diferente por exemplo do BB.

Se calhar acho isto porque estava à espera de algo tipo BB, onde havia uma enorme diversidade de inimigos. E, pelos menos até agora, prefiro-o ao Nioh, têm as suas diferenças e são ambos bons, mas no BB estava sempre com ansioso por descobrir a nova área e os novos inimigos. Aqui não há tanto isso.
 
Se calhar acho isto porque estava à espera de algo tipo BB, onde havia uma enorme diversidade de inimigos. E, pelos menos até agora, prefiro-o ao Nioh, têm as suas diferenças e são ambos bons, mas no BB estava sempre com ansioso por descobrir a nova área e os novos inimigos. Aqui não há tanto isso.

Comparando os 2, para mim o sistema de combate do BB é muito mais monótono.
Só tem 2 tipos de ataque (R1 / R2) e neste sim, é sempre a mesma coisa.

Dos inimigos, é verdade. Em cada zona muda tudo.

São de facto 2 grandes jogos, com pontos fracos e fortes de ambos os lados. Mas apesar de adorar o Nioh....arrisco-me a dizer que o BB está ligeiramente acima.
 
Back
Topo