PlayStation Nioh (Team Ninja)

És capaz de ter razão......mas no sekiro fui obrigado a passar os bosses sozinho e no Nioh apanhei alguns que se não fosse com ajuda ainda lá estava.


Talvez por saber que podia pedir ajuda nunca me esforcei mais aquele bocadinho......
 
No nioh para mim foi dureza passar certos níveis e certos boss, não ter a armadura adequada e ver outros players a varrerem bosses com poucas marteladas é dose.
 
@nKramerPT É preciso tempo e não montas uma build OP tão cedo, mas existe sempre algo em todos os pontos do jogo que é forte o suficiente para te ajudar a ultrapassar as situações. A questão é que tens uma alternativa no Nioh, enquanto que no Sekiro não. No Nioh podes optar pela via do "get gud" ou pela perda de tempo a montar uma build. O Sekiro não te dá essa opção.
 
@Daimon eu percebo o que queres dizer mas não é assim tão simples. O que é uma perda de tempo para montar uma build? Sabes quantas horas tens que jogar para montar uma build das que está no video? Até lá tens mesmo muito que penar...

Para mim o que faz a diferença é o coop, Nioh tal como os Dark Souls e Bloodborne se jogares em coop facilita bastante.
 
Nioh e Sekiro são jogos que só partilham em comum a temática samurai e o Japão como centro da história, de resto nada tem a ver um com o outro.
Nioh obriga-te a jogar segundo as regras dele, num jogo de ataca e recua constante, onde o jogo da stamina é fulcral. Rebolar para escapar como nos Souls não é aconselhável e não há parry como no Sekiro, só block. No Sekiro não há builds, e aprender a fazer parry conforme os movimentos do adversário é o ponto essencial do jogo, tornando-se uma dança entre os ataques e defesas.

Senti em Nioh uma dificuldade muito grande no início, quando estava a jogar como o jogo não devia ser jogado, especialmente nos primeiros 2 bosses. Depois de compreender as mecânicas do jogo ficou tudo mais fácil.
 
@Daimon eu percebo o que queres dizer mas não é assim tão simples. O que é uma perda de tempo para montar uma build? Sabes quantas horas tens que jogar para montar uma build das que está no video? Até lá tens mesmo muito que penar...

Para mim o que faz a diferença é o coop, Nioh tal como os Dark Souls e Bloodborne se jogares em coop facilita bastante.
Aquelas builds levam muitas horas no bucho, já não me recordo mas tinhas que passar o jogo várias vezes para ires recebendo níveis diferentes de armaduras....correto?
 
Aquelas builds levam muitas horas no bucho, já não me recordo mas tinhas que passar o jogo várias vezes para ires recebendo níveis diferentes de armaduras....correto?
Eu acho que não.

Terminado uma vez e já tinhas acesso aos itens verdinhos que se nao estou em erro são os melhores.


Havia malta com builds de um hit matar um boss, mas tinham centenas senão milhares de horas de jogo....

Só para terminar o abiss ......para mim era a vida toda sem jogar mais nada.
 
Última edição:
Comecei o jogo ontem. Não passei do primeiro boss. Desisti.Mas vou dar outra oportunidade.
Acho extremamente difícil, levo 2 hits e já fui.
O problema para mim são os saves, acho que são poucos. Ou pelo menos deveria gravar antes de cada boss.
 
Eu acho que não.

Terminado uma vez e já tinhas acesso aos itens verdinhos que se nao estou em erro são os melhores.


Havia malta com builds de um hit matar um boss, mas tinham centenas senão milhares de horas de jogo....

Só para terminar o abiss ......para mim era a vida toda sem jogar mais nada.
Já não jogo há bastante tempo mas acho que as melhores armas só no NG+ (acho que no nioh tem outro nome), mas lá está, só acabar o jogo são imensas horas.

Quanto às builds normalmente esse tipo de builds levam patch, por exemplo a que está uns posts antes já não é possível.
 
Já não jogo há bastante tempo mas acho que as melhores armas só no NG+ (acho que no nioh tem outro nome), mas lá está, só acabar o jogo são imensas horas.

Quanto às builds normalmente esse tipo de builds levam patch, por exemplo a que está uns posts antes já não é possível.
Pois é isso tinhas que fazer NH+ para ires ganhando sempre builts mais fortes
 
Comecei o jogo ontem. Não passei do primeiro boss. Desisti.Mas vou dar outra oportunidade.
Acho extremamente difícil, levo 2 hits e já fui.
O problema para mim são os saves, acho que são poucos. Ou pelo menos deveria gravar antes de cada boss.

Tens de descobrir e abrir os shortcuts para ser rápido ir do shrine até ao boss. Nessa primeira missão tens de subir o monte do lado direito do barco que tem o boss. Abres uma porta e tens la o shrine super perto do boss.

Quanto aos hits dos adversários, não dá para fazer button smash e esperar ganhar, raramente o vais conseguir. A cena é movimentares-te muito. Dodge, dodge, hit.
 
Já não jogo há bastante tempo mas acho que as melhores armas só no NG+ (acho que no nioh tem outro nome), mas lá está, só acabar o jogo são imensas horas.

Quanto às builds normalmente esse tipo de builds levam patch, por exemplo a que está uns posts antes já não é possível.


Se calhar é cm dizes.

joguei pouco em ng+ não sei o que sai depois disso :)

NG = "way of the samurai
NG+ = "way of the strong"
NG++ = "way of the demon"
NG+++ = "way of the wise"
NG++++ = "way of the Nioh"
 
Eu não achei que o Nioh fosse assim tão lixado como Dark Souls (ainda não joguei o Sekiro). Mesmo sem tendo boas armas ou armaduras no início consegue-se farmar imensos items para ter outras mais fortes ou então mesmo drops de inimigos. Do que me lembro nunca tive problemas em ter bom equipamento.
 
O Nioh é um jogo fantástico.

Se eu não me enervasse tanto nestes jogos e não fosse tão nabo de certeza que teria muito mais horas do que as que tenho.

A parte de se puder montar diferentes builds trás grande valor ao jogo, tal como a variedade de armas.


Até o pormenor de escolhermos ataque alto, médio ou baixo.

Para mim o BB será sempre o BB....o mundo do jogo fascinou-me e continua a fascinar.

Mas num pacote completo o NIOH na minha opinião acaba por ser mais completo.

Só não compro já o 2, porque acho muito parecido ao primeiro.

edit: com isto tudo instalei o jogo outra vez. Raio dos dlc´s que são mesmo dificeis.
 
Última edição:
Enquanto espero pela minha copia do FF7R decidi pegar num dos jogos do PS+ que tinha pendentes, este.

O jogo é difícil, mas infelizmente é do pior tipo de dificuldade, é injusto, punitivo e cria regras para o jogador que depois ignora.

O sistema de stamina/chi é ridículo e extremamente punitivo. Vou no nível 48 e o personagem só consegues fazer os mesmos 2/3 ataques que fazia no inicio.

Os sistemas de Armazém/ loja de armas/ Santuários são desnecessariamente complicados, quando podia bem ser um "3 em 1"

Tenho pena porque até gosto bastante do combate e exploração das arenas, mas só posso dizer que ainda bem que não cheguei a comprar o jogo.
 
Back
Topo