1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Niveis de radiação de Antena Wifi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jorgefabuloso, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 917)

1. jorgefabuloso

jorgefabuloso Power Member

Boas

Eu tenho uma antena D-Link ANT24-0800 e gostava de saber se n é perigoso ter-la em casa já q ontem me disseram que nao era aconselhado ter pelo menos perto da cama já que por podia provocar cancro 8|... nao é que esteja mt perto da cama, mas ela até é razoalvelmente potente e na minha cama o sinal é forte, o que é bom para se tar na net, mas é mau se for mau para a saude... á problema?

O pfd descritivo da antena está aqui ftp://ftp10.dlink.com/pdfs/products/ANT24-0800/ANT24-0800_ds.pdf

2. paperless

paperless Power Member

Certamente que terás outras respostas mais concretas, mas pode ser que isto te ajude.

3. jorgefabuloso

Assim de uma forma muito geral, e para ja agora ilucidar toda a gente:

"Glenn Fleishmann points to an article in The Times that says the radiation exposure from a WiFi network for a year is equivalent to that from talking on a cell phone for 20 minutes"

""Wi-fi seems unlikely to pose any risk to health," said Professor Lawrie Challis, of Nottingham University."

""Radio waves (wi-fi) and other non-ionising radiations have been part of our lives for a century or more and if such effects were occurring then damage or other untoward effects would have been recorded and studied."

Mais info aqui: http://news.bbc.co.uk/2/hi/technology/6677051.stm

Mas o que eu queria saber era se a antena que tenho é mais "perigosa" do que outras

4. casser

casser Power Member

é mais "perigosa" pk tem um ganho maior do que as de 2dBi, resultando em transmissão de mais "potencia"...MAS não há problema.

5. jorgefabuloso

:x2: cool

Partilhar esta Página