Níveis de radiação

Bom dia,
Psicológico ou nao, quando tinha o Alcatel one touche (sim eu sei! O tijolo) a cabeça começava a aquecer ao final de 20min. Agora com o LG bello nao sinto nada!
Volto a sentir se estiver mais de 30 mim ao telefone.
No trabalho, usava auricular para reduzir o risco.
 
Tinha ideia que rondava os 1.60.
Agora consegue-se muitos telefones abaixo do .80
Eu já vi. O que aparece é para esse é:
Head 0.41 W/kg
Body 1.25 W/kg
Simultaneous Transmission 1.45 W/kg
Wireless Router 1.25 W/kg
O que tenho agora, segundo o que vi, tem no máximo 0.54 segundo o que diz no site da vodafone.
 
Mesmo assim apesar de se baixo este último valor, convém ter cuidado.
Eu quando falo ao telefone afasto-o 2 ou 3 cm da orelha. Ouve-se bem e reduz muito os níveis de radiação.
 
Mesmo assim apesar de se baixo este último valor, convém ter cuidado.
Eu quando falo ao telefone afasto-o 2 ou 3 cm da orelha. Ouve-se bem e reduz muito os níveis de radiação.

Epah eu sou um bocado hipocondriaco. Sempre usei telemóvel normalmente, nem sabia o que era isto do sar. Agora que comecei a ler ando aflito, só tenho usado auricular, tenho até medo de pegar no telemóvel, não o meto ao bolso e já acho que me vai acontecer alguma coisa por causa disto.
 
Epah eu sou um bocado hipocondriaco. Sempre usei telemóvel normalmente, nem sabia o que era isto do sar. Agora que comecei a ler ando aflito, só tenho usado auricular, tenho até medo de pegar no telemóvel, não o meto ao bolso e já acho que me vai acontecer alguma coisa por causa disto.
Também nao preciso exagerar. Nem 8 nem 80.
Eu pessoalmente uso na maioria das vezes o telefone em bolsa a tira colo. Assim fica afastado do corpo. Em casa uso o alta voz, e fora afasto-o da orelha.
Mas estou a ponderar adquirir um auricular, nao sei se com fio ou por Bluetooth.
 
Também nao preciso exagerar. Nem 8 nem 80.
Eu pessoalmente uso na maioria das vezes o telefone em bolsa a tira colo. Assim fica afastado do corpo. Em casa uso o alta voz, e fora afasto-o da orelha.
Mas estou a ponderar adquirir um auricular, nao sei se com fio ou por Bluetooth.

Obrigado. Sim eu compreendo.
Eu fico logo assim, muito nervoso. Porque sabes que quando era puto, havia aquele tarifário das chamadas ilimitadas e pronto, algumas vezes ligava à fartazana. Então começo a pensar nessas alturas e a achar que isso me vai tramar. E também fui uma pessoa que por mensagens falava muito depois dormia com o telemóvel ao lado (sempre afastado mais que 5 cm), que mandava sms na cama e assim e começo a bater mal.
 
basta pensar um bocado para saber-mos que somos bombardiados por electromagnetismo por todo o lado... mesmo que não tenhamos nada ligado estão sempre a ser transmitidas milhares de coisas em frequências diferentes, ex... radio para aí uns 30 canais estão sempre a passar... TDT... antenas telemóveis... SIRESP... antenas amadoras, WIFI, satélites, etc etc etc...

estás a fazer uma chamada a antena de telemóvel envia o sinal da tua chamada para todo o lado ao alcance da antena, mas apenas tu tens o certificado para descodificar aquilo... o mesmo para routers etc...
 
Sim é verdade, mas essas antenas estão afastadas do corpo ao contrario do telemóvel.
Sabiam que o alcance de um telefone em campo aberto pode ir até 100km.
 
Sim, o que queria dizer é que nao levamos so com as nossas radiacoes mas de toda a gente

Isso dos 100kms devia ser na primeira geração de telemóveis.
 
Sim é verdade, mas essas antenas estão afastadas do corpo ao contrario do telemóvel.
Sabiam que o alcance de um telefone em campo aberto pode ir até 100km.

hoje meti um cabo do router para a TV... até o netflix fica mais rápido etc... e não sou bombardeado... pensando bem não faz muito sentido ter o router ao lado da TV e estarem ligados por Wi-Fi
 
hoje meti um cabo do router para a TV... até o netflix fica mais rápido etc... e não sou bombardeado... pensando bem não faz muito sentido ter o router ao lado da TV e estarem ligados por Wi-Fi
Aqui também é tudo por cabo.
Desativei o WIFI da box, mas liguei um Access point para ter WIFI quando eu quero e não quando a Meo quer.
 
Isso é irrelevante quando se mora num prédio e se está sujeito a umas 10 fontes de radiofrequência.

Como já foi dito a range de frequências usadas nas telecomunicações atinge comprimentos de onda enormes e não só não é preocupante pela fraca capacidade de interação com a matéria biológica como a sua energia é mais baixa que microondas, uv, raio x, etc..

Devemos ter a noção que as normas de segurança são tidas em conta e que o estilo de vida a que nos habituámos tem sempre o reverso da medalha. Não pela exposição a radiofrequência mas por tudo, pelo acumular ao longo da vida, etc..
 
Back
Topo