1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Niveis de SAR ( SonyEricsson w880i )

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por BiTFuseD, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 3181)

1. Boas tardes.

Devido ao meu velhinho Siemens C65 estar para dar as ultimas pus-me hoje á procura de um novo telemovel na ordem dos 100/200€, de preferencia com leitor de mp3 e com boa aparencia (rádio não importa) para o substituir, no entanto enquanto via as specs do w880i reparei que o nivel reportado de SAR é de 1,47W/kg !!! ... sabendo á partida que o nivel maximo permitido por lei é 1,6 fiquei logo de pé atrás para o comprar :confused:

Portanto surgiram-me duas perguntas:

• Alguem liga a estas referencias ou sabe ao que se sujeita quando compra um telemóvel deste modelo?
    • Alguem conhece algum telemovel do mesmo genero e aspecto que ronde o seu preço e não tenha estes niveis ?

Tenho pena de não o comprar pois pelo preço adorei mesmo o design e pelo que vi é um telemovel excelente para ouvir musica ( sendo sony também não seria de esperar outra coisa :P )
    Como aparte há que fazer ver que o site da tmn em nada faz referencia a estes niveis preferindo deixa-los longe do conhecimento publico... porque será ?

O telemovel em causa foi reportado como 3º no grupo dos mais perigosos neste artigo -> artigo Men's Health

2. Tag351

Tag351 Power Member

olha nem sabia que o lg kg800 que tenho tem um valor tao baixo de sar. acho que é a unica coisa boa que tem.

3. metale

metale Power Member

Alguma explicação para o N95 8GB ter mais do dobro do índice do N95 SD?

4. masterhead

masterhead Power Member

Posso-te dizer que antes de comprar um telemóvel consulto sempre o SAR. Para mim, o nível de Sar aceitável vai até cerca dos 0,80W/kg.

Tenho um Nokia 6234, em que na altura em que comprei o SAR estava conforme a minha exigência. Não é o meu espanto quando vou a página da Nokia, que apresenta os níveis de SAR dos vários equipamentos, e está escrito 1,31W/Kg!! Até me deu uma coisinha má! Fui ao manual e o SAR indicado é qualquer coisa como 0,87W/Kg. Uff!

Normalmente, os Sony Ericsson e os Motorola são os telemóveis que irradiam maior nível de SAR. Mas, até um simples Nokia 1208 tem 1,01W/Kg de SAR. Como é possível??

Outra questão: na página http://sar.nokia.com , e no caso do Nokia 1208, temos dois tipos: o Type RH-105 e o Type RH-106. Qual é o vendido desbloqueado, pela Uzo, por exemplo?

5. pointless

pointless Power Member

tens toda a razão, o w880i emite um nivel de sar muito elevado..no entanto, penso ser importante referir que esse valor não é constante....o valor médio é 1,02...1,47 é o valor máximo...

a SE indica sempre os valores máximos e não os médios....

6. masterhead

masterhead Power Member

Na página http://sar.nokia.com , e no caso do Nokia 1208, temos dois tipos: o Type RH-105 e o Type RH-106. Qual é o vendido desbloqueado, pela Uzo, por exemplo?

7. Tag351

Tag351 Power Member

as minhas chamadas nao passam dos 2mt. portanto ate podia ser 2.0 sar. o inicio da ligaçao é quando o valor é maior por regra. outro factor determinante é a qualidade do sinal de rede,se for bom ,o valor sera minimo.

8. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Nokia 3110 com 0,82 W/kg. Acho aceitável. E mais, quando sei que vou falar muito tempo uso auricular.. Vai daí que não me preocupo.

9. userN

userN Power Member

eu ligo e muito ao SAR, só adquiro equipamento com menos de 1,0W/Kg.

10. Velexas

Velexas Power Member

Como já aqui disseram o SAR apresentado pela Sony Ericsson é sempre o máximo, nunca o médio. Pode acontecer que o W880 nunca chegue a atingir esses níveis na vida real ;) Já agora, há uns anos havia umas merdelhices que se compravam para os telemóveis com o intuito de "absorver" a radiação. Até que ponto era isso fiável?

11. masterhead

masterhead Power Member

Já somos dois!

Volto a perguntar:

Na página http://sar.nokia.com , e no caso do Nokia 1208, temos dois tipos: o Type RH-105 e o Type RH-106. Qual é o vendido desbloqueado, pela Uzo, por exemplo? É que estou interessado em comprar o telemóvel, mas os níveis de SAR entre os dois "type" variam...

12. aff

aff Power Member

Algúem sabe dizer qual o SAR do Sony Ericsson C902 e se esse SAR é alto ou baixo?

13. PseudoGod

PseudoGod Power Member

Nokia 6600 - 0,8 W/kg

bem bom !

14. masterhead

masterhead Power Member

O Sony Ericsson C902 tem 1,34W/Kg!!! Eu, decidamente, não comprava o telemóvel.

A Sony Ericsson tem a mania de fabricar telemóveis com SAR deste nível...

15. Busenitz

Busenitz To fold or to FOLD?

O meu Samsung i780 tem 0.514 W/Kg

16. Dolving999

Dolving999 Power Member

Talvez o A-GPS...

17. Fiaes

Fiaes Power Member

só estando com o tlm na mão se pode saber qual a versão, penso eu. Para o caso dos NOKIA basta escrever *#0000# e de imediato surge no visor o nome do equipamento, data de fabrico, código da versão, etc.
    O Nokia 1208 q a TMN vende é o Nokia 1208 (Type RH-105) logo o seu SAR é de 1,01 W/kg.

espero ter ajudado

18. Velexas

Velexas Power Member

Vou responder aquilo que sei ;)

O nível de SAR é medido através de uma série de testes, sendo o valor mais elevado atingido durante os mesmos associado ao telefone em questão.

O desenvolvimento de tumores, produção de mau sémen, etc...

Nenhum nível será totalmente seguro, visto que os telemóveis, por mais fraco que seja o seu nível de SAR, emitem sempre radiações ;)

Por isso já sabem, evitem colocar o telemóvel no bolso, desliguem o wi-fi e o bluetooth quando não estiverem a utilizar e tentem utilizar auricolares com fio o máximo possível ;) Lembro também que quanto mais rede o telemóvel estiver a apanhar, mais fraca é a emissão de radiação.

Atenção que o telemóvel geralmente emite uma radiação mínima quando está em stand bye ;)

19. Tag351

Tag351 Power Member

seja como for so em situaçoes de extrema necessidade fico mais de 20mt ao tlm. houve umas vezes que fiquei mais de uma hora e as vezes mais e no fim tinha o ouvido arder de tao quente que estava e o lado direito da cabeça dormente. eu nem com auricular vou em conversas. daqui a uns anos é que se vai ver a verdadeira dimensao desta brincadeira. ate la o dinheiro fala mais alto.

20. Nerusonu

Nerusonu Colaborador
    Staff Member

Se calhar a SE tem é a mania de anunciar os valores máximos de SAR em vez dos médios que outras marcas apresentam... qual estará mais certo? Não sei, mas os niveis de SAR a mim não me preocupam, chamadas mais longas tenho o auricular, o alta voz ou até o auto-rádio...

Partilhar esta Página