Xbox Nivel Grafico Xbox 360 match for PC ?

Undo

Power Member
Bem eu tenho aqui provavelmente o melhor jogo pa xbox 360 ( GOW ) e penso que esta ao nivel dos graficos dum PC bem equipado ou ate melhor

mas acham que , em geral e nos jogos futuros , a xbox360 sera um concorrente forte a nivel grafico do PC ou o PC sera smp a melhor plataforma para jogar ( quando devidamente equipado).
 
Os problema dos PC´s é a pouca variadade de jogos... Parece que só saiem FPS's ultimamenente.
Aí as consolas tem vantagem, tem mais generos de jogos.

O melhor era ter os dois :D

Fika bem!
 
A curto/médio prazo um pc bem equipado ultrapassará o nivel gráfico da consola, disso não duvido. A vantagem da consola é outra. Baseia-se no facto de não necessitar de upgrades sucessivos para ir acompanhando os jogos que vão saindo, ficando assim mais acessivel económicamente.
 
(...) mas acham que , em geral e nos jogos futuros , a xbox360 sera um concorrente forte a nivel grafico do PC ou o PC sera smp a melhor plataforma para jogar ( quando devidamente equipado).

Gostava apenas de comentar que os PCs estão em constante evolução, nomeadamente as gráficas. Não é à toa que só uma boa gráfica custa mais que a tua consola inteira.
As vantagens das consolas são outras como já aqui foi referido, tais como a facilidade de jogar, pois basta ligar e jogar; portabilidade; não é preciso instalar nada; não é necessário andar a fazer upgrades para jogar os últimos jogos; etc...
 
Última edição:
Exacto, já há mto que eu deixei de tentar acompanhar o mercado de PC's. Pa jogos acabou-se.
Contento-me com a consola, sai mto mais barato e dá menos dores de cabeça. Especialmente a 360, que é tudo mto simples com o Live.
Mas há uma coisa que é raro eu ver alguém referir. É certo que é mto mais económico ter uma consola do que um PC para jogos, mas já repararam no preço dos jogos de consola da nova geração para o preço dos jogos de PC? É uma dfça abismal.
Quem não adere à pirataria nas consolas e compra mtos jogos, tb acaba por gastar mto mto dinheiro com a consola enqto os de PC vão poupando.
Mas mesmo assim acho que sai mais económico.
 
exacto ... o problema da 360 e que cada jogo custa 70 euros o que é uma quantia bastante avultada ... mas quando se tem jogos como GOW para jogar no live nao é preciso muito mais lol = ) ... a x360 ligada a uma TV HD tem uns graficos muito bons .... supera o meu PC de longe ... claro que agora com o directx10 vao começar ai a sair jogos fantasticos mas e para quem os pode jogar .... e nos podemos sempre jogar os novos titulos que nos corremos o risco de " dar lento " = )

apesar de ja ter saido a mais de um ano e principalmente por causa do serviço live que ( ainda n joguei mas em breve espero poder faze lo ) dizem que e espetacular e axo k continua a valer a pena comprar uma xbox = ) alias o seu processador grafico ( GPU penso eu ) é tao potente como o da PS3. e penso que nao faltarao jogos no futuro para a xbox360 ... penso que durante algum tempo sera sempre uma consola com bastante saida :)
 
exacto ... o problema da 360 e que cada jogo custa 70 euros o que é uma quantia bastante avultada ... mas quando se tem jogos como GOW para jogar no live nao é preciso muito mais lol = ) ... a x360 ligada a uma TV HD tem uns graficos muito bons .... supera o meu PC de longe ... claro que agora com o directx10 vao começar ai a sair jogos fantasticos mas e para quem os pode jogar .... e nos podemos sempre jogar os novos titulos que nos corremos o risco de " dar lento " = )

apesar de ja ter saido a mais de um ano e principalmente por causa do serviço live que ( ainda n joguei mas em breve espero poder faze lo ) dizem que e espetacular e axo k continua a valer a pena comprar uma xbox = ) alias o seu processador grafico ( GPU penso eu ) é tao potente como o da PS3. e penso que nao faltarao jogos no futuro para a xbox360 ... penso que durante algum tempo sera sempre uma consola com bastante saida :)


E os jogos de PC, não custam também 70€ ?
 
Acho que só quem é maluquinho ou não sabe o que fazer ao dinheiro é que investe em manter um pc actualizado pra jogos...
 
Pois, eu falei em manter um pc actualizado :p

Há sempre um rts ou um sim <introduzir qq coisa aqui> que não precisa de nenhuma bomba
 
Ora bem só gasta 70€ quem quer ou quem não pode comprar lá fora e ainda por cima com jogos a serem region free, embora a diferença continue a existir não é tão grande por ex. a SE do Lost Planet ficou-me por 60€ apesar que secalhar a arranjava mais barato já que não contava que o jogo fosse region free...

Quanto a questão dos gráficos... não existe questão o pc é e vai ser sempre melhor que as consolas... agora pode-se é perguntar quantos jogos é que vão sair no pc que defacto vão ser melhores graficamente do que existe na consola :P
 
É simples , sem ligar ao que se gasta o PC tá sempre á frente de qq consola. Agora tão a falar já de coisas diferentes , se compensa uma consola a um PC , ya pra mim axo que compensa á pala disso é que vou comprar uma consola. Farto dos jogos xeios de bugs para PC (ports de consolas) e dos problemas que ás vezes dá , já para não falar que apenas uma gráfica custa mais que qq consola dps ainda falta o resto. Ao menos na consola é inserir o DVD ou o BR ligar e jogar , problems free.
 
Eu diria que a X360 terá cerca duns 6 meses a 1 ano em que se baterá genericamente de igual para igual com um PC artilhado

E terá para aí 2 anos em que conseguirá ainda ser visualmente impressionante.

Isto é o meu feeling. Não tem nenhuma base e provavelmente existirá um ou outro jogo que furará a "regra"
 
RTS's e MMPORGS talvez embora ambos estejam presentes nas consolas em menor quantidade é claro, agora fps's ? isso agora em qualquer consola arranjas disso em quantidades mais que aceitáveis agora claro existe a questão do teclado/rato vs comando mas ai eu respondo sim defacto o teclado/rato é superior mas não é por isso que vou deixar de jogar nas consolas um bom fps...
 
Eu segui atentamente alguns posts do gajo que teve em cargo os cenários do gears of wars(se quiserem ate meto o link depois) e acho que n á mt mais a fazer, o nivel tecnico é quase perfeito por isso acho que tamos a chegar a um limite no nivel grafico dos jogos quer em pc quer em consolas, dps é so uma questão de gosto e de apreciação sobre a arte do jogo logico. Sei que a fluidez de jogo e conportamento dos frames tb conta mt mas acho que as novas graficas e consolas estão prontas para o que der e vier.
 
Eu segui atentamente alguns posts do gajo que teve em cargo os cenários do gears of wars(se quiserem ate meto o link depois) e acho que n á mt mais a fazer, o nivel tecnico é quase perfeito por isso acho que tamos a chegar a um limite no nivel grafico dos jogos quer em pc quer em consolas, dps é so uma questão de gosto e de apreciação sobre a arte do jogo logico. Sei que a fluidez de jogo e conportamento dos frames tb conta mt mas acho que as novas graficas e consolas estão prontas para o que der e vier.
Sempre que ouço essa conversa (e não estou a atacar-te nem nada que se pareça) lembro-me destes episódios

"Everything that can be invented has been invented."
--Charles H. Duell, Commissioner, U.S. Office of Patents, 1899.

"640K ought to be enough for anybody."
-- Bill Gates, 1981

"Computers in the future may weigh no more than 1.5 tons."
--Popular Mechanics, forecasting the relentless march of science, 1949

"I think there is a world market for maybe five computers."
--Thomas Watson, chairman of IBM, 1943

"I have traveled the length and breadth of this country and walked with the best people, and I can assure you that data processing is a fad that won't last out the year."
--The editor in charge of business books for Prentice Hall, 1957

"But what ... is it good for?"
--Engineer at the Advanced Computing Systems Division of IBM, 1968, commenting on the microchip.

"There is no reason anyone would want a computer in their home."
--Ken Olson, president, chairman and founder of Digital Equipment Corp., 1977

"This 'telephone' has too many shortcomings to be seriously considered as a means of communication. The device is inherently of no value to us."
--Western Union internal memo, 1876.

"The wireless music box has no imaginable commercial value. Who would pay for a message sent to nobody in particular?"
--David Sarnoff's associates in response to his urgings for investment in the radio in the 1920s.

"We don't like their sound, and guitar music is on the way out."
--Decca Recording Co. rejecting the Beatles, 1962.

"The concept is interesting and well-formed, but in order to earn better than a 'C,' the idea must be feasible."
--A Yale University management professor in response to Fred Smith's paper proposing reliable overnight delivery service. (Smith went on to found Federal Express Corp.)

"If I had thought about it, I wouldn't have done the experiment. The literature was full of examples that said you can't do this."
--Spencer Silver on the work that led to the unique adhesives for 3-M "Post-It" Notepads.

"Heavier-than-air flying machines are impossible."
--Lord Kelvin, president, Royal Society, 1895.

"Airplanes are interesting toys but of no military value."
--Marechal Ferdinand Foch, Professor of Strategy, Ecole Superieure de Guerre.

E sim os cenários do GoW são absolutamente impressionantes. E geralmente só metem as screenshots do jogo no meio das ruínas quando ele tem outras partes bem mais impressionantes como a mina ou o nível à chuva.
 
A xboxº ainda só tem um anito a não ser que ela morra de um dia para o outro até ao final da vidita dela ainda vamos ver melhores graficos que os do gears... e ainda tamos muito longe do limite pela simples razão que os jogos não são todos a 60fps e os developers continuam a trocar fps por graficos mais bonitos...
 
O hardware da consola não muda mas os developers vão conseguindo cada vez mais espremer mais performance... basta compara um jogo de 1ª e última geração da PS2/XBOX.

No PC o hardware é mais caro e fico sempre com a impressão que estou a pagar por algo que não estou a aproveitar. Na XBOX uma GF3 dá para jogar Riddick, Conker, Forza, Halo 2, Half Life 2, Doom 3... no PC enfim... já para n falar do CPU a 300Mhz da PS2 a correr um GT4 ou God of War.

O Unreal Engine 3 vai ser state of the art ainda durante uns anitos e se as consolas correm-no perfeitamente não há motivos para preocupação :)

E a desculpa da resolução acabou... HDTV ftw!! :D
 
Back
Topo