Xbox Nivel Grafico Xbox 360 match for PC ?

O hardware da consola não muda mas os developers vão conseguindo cada vez mais espremer mais performance... basta compara um jogo de 1ª e última geração da PS2/XBOX.

Algo que nunca vamos ver num pc... Uma consola pode ser ultrapassada pelos pcs a nivel de hardware, mas pela diferença na optimização consegue ficar à frente a nível de qualidade gráfica durante muito tempo.
 
o pc continua sempre a frt a nível de graficos. so que uma boa grafica fica sempre a cima dos 300€, por esse preço compram a consola.

Varias editoras já dizerem que é mais fácil criar um jogo para a 360, do que para pc. ai devesse ao facto da MS dominar as ferramentas criadas para as editoras, eles foram muitos espertos o hardware pode não ser topo de gama, mas é muito simples programar.
 
Sempre que ouço essa conversa (e não estou a atacar-te nem nada que se pareça) lembro-me destes episódios

"Everything that can be invented has been invented."
--Charles H. Duell, Commissioner, U.S. Office of Patents, 1899.

"640K ought to be enough for anybody."
-- Bill Gates, 1981

"Computers in the future may weigh no more than 1.5 tons."
--Popular Mechanics, forecasting the relentless march of science, 1949

"I think there is a world market for maybe five computers."
--Thomas Watson, chairman of IBM, 1943

"I have traveled the length and breadth of this country and walked with the best people, and I can assure you that data processing is a fad that won't last out the year."
--The editor in charge of business books for Prentice Hall, 1957

"But what ... is it good for?"
--Engineer at the Advanced Computing Systems Division of IBM, 1968, commenting on the microchip.

"There is no reason anyone would want a computer in their home."
--Ken Olson, president, chairman and founder of Digital Equipment Corp., 1977

"This 'telephone' has too many shortcomings to be seriously considered as a means of communication. The device is inherently of no value to us."
--Western Union internal memo, 1876.

"The wireless music box has no imaginable commercial value. Who would pay for a message sent to nobody in particular?"
--David Sarnoff's associates in response to his urgings for investment in the radio in the 1920s.

"We don't like their sound, and guitar music is on the way out."
--Decca Recording Co. rejecting the Beatles, 1962.

"The concept is interesting and well-formed, but in order to earn better than a 'C,' the idea must be feasible."
--A Yale University management professor in response to Fred Smith's paper proposing reliable overnight delivery service. (Smith went on to found Federal Express Corp.)

"If I had thought about it, I wouldn't have done the experiment. The literature was full of examples that said you can't do this."
--Spencer Silver on the work that led to the unique adhesives for 3-M "Post-It" Notepads.

"Heavier-than-air flying machines are impossible."
--Lord Kelvin, president, Royal Society, 1895.

"Airplanes are interesting toys but of no military value."
--Marechal Ferdinand Foch, Professor of Strategy, Ecole Superieure de Guerre.

E sim os cenários do GoW são absolutamente impressionantes. E geralmente só metem as screenshots do jogo no meio das ruínas quando ele tem outras partes bem mais impressionantes como a mina ou o nível à chuva.

Não me leves a mal mas eu n estou a falar de evolução das graficas e de hardware estava mais a falar a nivel estético e artistico, está num ponto mt bom eu sei pq desenho algumas tretas e o estado das coisas a nivel de videojogos para quem desenha é perfeito, pq de todas essas afirmaçoes que ai tens posso te contradizer so em um aspecto...é que o melhor periodo artistico foi o renascimento e ja vão uns seculos. Posso admitir tb que n me expliquei bem no meu primeiro post...:D
 
Última edição:
eles foram muitos espertos o hardware pode não ser topo de gama, mas é muito simples programar.

Na altura em que a X360 saiu acho que era melhor do que qualquer PC disponível (excepto em quantidade de MB de RAM praí) e ainda está muito bem... e não sei se já há graficas com unified shader... ;)
 
A nível artistico é muito dificil classificar um jogo (ou o que seja) como o melhor...

Existem vários bons jogos artisticamente bons, mas não podes fazer grandes comparações, simplesmente (e felizmente) são diferentes.
 
A nível artistico é muito dificil classificar um jogo (ou o que seja) como o melhor...

Existem vários bons jogos artisticamente bons, mas não podes fazer grandes comparações, simplesmente (e felizmente) são diferentes.
Correcto mas a isso ja tinha feito referencia no primeiro post, os videojogos a nivel artistico estão quase como os filmes de animação CG vai se poder variar mt na construçao artistica.
 
Correcto mas a isso ja tinha feito referencia no primeiro post, os videojogos a nivel artistico estão quase como os filmes de animação CG vai se poder variar mt na construçao artistica.

Discordo totalmente.
Ainda faltam muitos anos para os jogos chegarem ao nivel de filmes como o Shrek ou mesmo o velhinho Toy Story no que diz respeito aos graficos.
 
O Shrek é fácil ter bom aspecto porque não tenta *seriamente* modelar humanos.

Mas voltando mais uma vez ao GoW (este jogo é pau para toda a obra) acho que não deve grande coisa à maioria dos filmes CG. Mas sim o GoW beneficia de não ser um jogo particularmente "aberto".
 
o gow sem duvida. esta nomeado para 10 prémios de 10 lol

GoW Gets 10 Nominations for 10th AIAA
>> From biz.gamedaily.com:

The Academy of Interactive Arts and Sciences (AIAS) today announced the finalists for the 10th Annual Interactive Achievement Awards, and Gears of War for the Xbox 360 is looking like a frontrunner to take home the most awards. The blockbuster shooter from Epic Games and Microsoft has been nominated in 10 different categories, including Overall Game of the Year, Console Game of the Year, Outstanding Innovation in Gaming, Action/Adventure Game of the Year, and more. Elder Scrolls IV: Oblivion (Xbox 360, PC) and Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii, GCN) each garnered 6 nominations from the Academy.

Full Story: biz.gamedaily.com
 
Discordo totalmente.
Ainda faltam muitos anos para os jogos chegarem ao nivel de filmes como o Shrek ou mesmo o velhinho Toy Story no que diz respeito aos graficos.

Eu acho que n estamos assim tão distantes mas pronto é a tua opinião, digo isto pq existe um jogo que se chama gears of wars que tem o nivel que tem a nivel artistico, por isso n estamos assim tão longe.
 
estive hoje a pensar nisto outra vez e a vantagem da x360 e que , ligado a uma boa HDTV proporciona uns graficos fantasticos e qualquer jogo que sai para a plataforma sera corrido na consola sempre de forma igual .... evita hardware update ( e tem ainda o serviço live ... melhor que qualquer servidor de jogos de PC IMO.

em relação ao GOW , acho que é um jogo que mostra toda a potencialidade da x360 e anteveem - se grandes titulos durante 2007 :)
 
Respondam-me a uma questão, diga-se um pouco offtopic, pois estou curioso:

Todos, ou pelo menos os últimos jogos da 360 já têm capacidade 1080p? Ou será que isso só vai acontecer quando começarem a ser lançados jogos em HD-DVD para a leitor addon?

Antecipando qualquer das respostas, sei à partida que esta particularidade também depende do jogo, seja como for o que quero saber é se os 1080 já são uma realidade desde o início de vida da consola, apesar de ainda nem sequer existisse na altura, quando ela saíu, nenhum leitor HD para se poder acoplar.
 
Só queria salientar que jogos a 1080p e jogos em HD-DVD (que supostamente não irão existir... nunca) não tem nada de nada a ver.
É como dizer "Será que os elefantes brancos em África vão ser mais saudáveis, agora que eu bebo leite" :x2:

Ok, piada à parte, dúvdo que se vejam jogos a 1080p muito cedo. Para além de ler aqui que não há muitas televisões capazes de aceitar sinais em 1080p, nem a X360 nem a PS3 têm a potência "bruta" para correr nenhum jogo com gráficos decentes a 1080p com FPS flúidas.

Para isso tinha de ser um PC com um core2 duo e umas 8800GTX em SLI :x2:

Por mais que possam optimizar, acho que os developers vão sempre escolher os 720p com mais detalhe, do que os 1080p com menos detalhe.

E, dito isto, não faço a mínima ideia se a X360 suporta 1080p para jogos ou não :)
 
Claro que suporta é tudo escolha do developer e hmm não tens nada que duvidar na ps3 já existe jogos que fazem 1080p nativamente, apesar que só sei do nome de um :P ...

@ninja1200
Como já disseram, o 1080p não tem relação com a drive agora o 1080 não esteve presente na 360 desde o inicio e para já ainda não existe nenhum jogo a fazer os 1080p nativamente mas a 360 tem uma coisa muito porreira que é fazer o scalling dos jogos para os 1080i/p :)
 
1- Ridge Racer 7 é para a PS3.
2- X360 não tem jogos a 1080p.
3- Provavelmente não irá ter no futuro imediato.
4- Segundo quem já viu, é mais importante ter filtros (AA e AF) a 720p do que o aumento para 1080p.
 
Ok, piada à parte, dúvdo que se vejam jogos a 1080p muito cedo. Para além de ler aqui que não há muitas televisões capazes de aceitar sinais em 1080p, nem a X360 nem a PS3 têm a potência "bruta" para correr nenhum jogo com gráficos decentes a 1080p com FPS flúidas.
Eu aqui deduzi que tavas a falar a nivel geral dai ter dito o que disse se tavas só a referir-te a 360 ok tens razão mas agora se tás-te a referir-te a ambas o facto é que já existe jogos a 1080p

Agora se X resolução é melhor que Y resolução porque Z resolução consegue fazer N efeitos quero lá saber os developers é que tem que pesar isso não eu :P
 
Back
Topo