1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

nLite - Deve dar jeito :D

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por JoaoVr, 29 de Agosto de 2004. (Respostas: 66; Visualizações: 8162)

1. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Descobri este programita á muito pouco tempo, procurei, não havia nada no forum sobre ele, aqui fica...

Pega num CD de Windows (Tem de se copiar para uma pasta no Disco) integra automaticamente os Services Packs e retira do CD material que não interessa...

No meu CD do Windows 2003 tirou-me 200Mb de cenas que não me interessavam, meteu a instalação mais rapida, a meter a key, e uns tweaks, instalei o windows em 5 minutos...

Agora para o Windows XP + SP2 deve dar jeito :D

2. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Ó viciado aí do norte carago :D já metias o link ;)

3. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Sorry... Como tava no 1.º Screen não meti

4. Punkas

Punkas I fold therefore I AM

Q maravilha de programa!! Dps temos de gravar outra x td para um cd certo? ou so fax instalaçao a partir do disco?

5. kazuza

kazuza Power Member

Não suporta carregamento de drivers no setup de texto...

6. jfbbms

jfbbms Power Member

tb keria isso mas para os satas
    sabes de oura maneira kazuza? sysprep only?

7. JoaoVr

JoaoVr Power Member

Aconselha-se é a testar num programa tipo Virtual PC ou Vmware... As vezes custa a acertar com uma instalação certa... :D

8. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Tive a testar fazendo o maximo de alterações, para ver se conseguia "estragar", depois instalei no Vmware e fazendo uma review geral, parece que correu bem.
    Não me serve de muito.Já tinha 2 dvd's feitos com o que quero, mas parece ser um programa porreiro.

9. kazuza

kazuza Power Member

Sysprep all the way! ;)

10. JoaoVr

JoaoVr Power Member

11. EndUser

EndUser Power Member

Parece-me um programa interessante e excelente tutorial JoaoVr.

12. BlindMan

BlindMan Power Member

JoaoVr, muito bom... Adorei ver, simples e directo!! Excelente!!

Acerca dos drivers sata, eu acho que já ponho aqui umas novidades ;)

Uma coisa, no Vmware ou semelhantes, é possivel simular a instalação de um disco sata?? Se sim, como?

13. BlindMan

BlindMan Power Member

Cá estão as novidades...

http://www.maximumpc.com/2005/01/how_to_slipstre.html

Neste site, fazem uma pequena introdução ao splitstream e ensinam a colocar os drivers SATA personalizados de cada um de nós!!

JoaoVR, ver se consegues meter o office a instalar automáticamente ;)

Eu vou ver se faço o meu próprio CD com tudo aquilo que quero (mal tenha um tempito) ;)

14. JoaoVr

JoaoVr Power Member

No Vmare ele consegue simular um disco IDE ou SCSI...

O que é para ti instalar sozinho? No meu caso, tenho um office que instala sem perguntar absolutamente nada...

15. BlindMan

BlindMan Power Member

É mais ou menos isso... Sei que é possivel no mesmo CD/DVD, fazeres uma instalação do windows e obrigar que na instalação do windows, ele instale tb outros programas, por exemplo, o Office, firefox, etc...

Ao simular um disco SCSI é o mesmo que simular um disco sata?

16. JoaoVr

JoaoVr Power Member

No meu caso tenho em Cds separados.. Windows Xp Sp2 + Updates de um lado e Office 2003 Sp2 noutro..

Essa pergunta não te sei responder..

Para o office: http://unattended.msfn.org/unattended.xp/view/web/46/SESSID=dd051abd803b7a8fa2282b4c1e49875d/

17. BlindMan

BlindMan Power Member

Pois...tenho k investigar... Se por acaso tiveres tempo, era fixe incluires no teu tutorial a maneira de colocar programas extras ;) Eu certamente ficava-te mto agradecido!

18. JoaoVr

JoaoVr Power Member

19. BlindMan

BlindMan Power Member

Quando tiver tempo, ver se olho isso com olhos de ver...thanks!

Partilhar esta Página