Guia nLite - Instalação automática e tweak de cd's/isos windows

E para fazer um iso do windows para que juntamente com o windows sejam instalados outros softwares, tipo office, nero, firefox, etc.? Dá para isso o nLite?
 
ja alguem arranjou o pack que integra os updates em PT?
é que com o que vem no site (EN) não da... o meu SO ta em PT
Tenho o mesmo problema.
Fiz o download do autopatcher.com e dá erro com o nlite, apesar do nome (AutoPatcher XP PTG). Só usei as actualizações críticas e recomendadas. Na info de cada ficheiro está PT...

No fim, não há updates e tenho de repetir o processo.
 
Tenho o mesmo problema.
Fiz o download do autopatcher.com e dá erro com o nlite, apesar do nome (AutoPatcher XP PTG). Só usei as actualizações críticas e recomendadas. Na info de cada ficheiro está PT...

No fim, não há updates e tenho de repetir o processo.
pois tenho o mesmo problema... alguem ja tem solucao pra isto?
 
tipo ate parece facil ms como sou burro nao entendi umas coisas.kero gravar 1 cd com o SO para instalar noutros pcs..meto o cd do windows na drive deste pc e copio o fixeiro do SO?..isso tp 1 gajo mete acabar..e ele instala na hora?É que tipo nao quero instalar neste pc..na grava pa 1 cd esses fixeiros todos? :S
o ISO = fixeiro executavel do arranke na e? ..ja ta no ficheiro do windows que selecionamos anteriormente ?
peço desculpa a burriçe mas..:S
cumprimentos pesoal
 
tipo ate parece facil ms como sou burro nao entendi umas coisas.kero gravar 1 cd com o SO para instalar noutros pcs..meto o cd do windows na drive deste pc e copio o fixeiro do SO?..isso tp 1 gajo mete acabar..e ele instala na hora?É que tipo nao quero instalar neste pc..na grava pa 1 cd esses fixeiros todos? :S
o ISO = fixeiro executavel do arranke na e? ..ja ta no ficheiro do windows que selecionamos anteriormente ?
peço desculpa a burriçe mas..:S
cumprimentos pesoal

O que o nlite faz é copiar um CD do windows para o pc, modificá-lo e gravar para outro cd ou para uma imagem ISO para ser gravado mais tarde.
È só seguires os passos que o nlite faz tudo automaticamente.

Só não percebi para que é que querias o nlite :wvsore:
 
O que o nlite faz é copiar um CD do windows para o pc, modificá-lo e gravar para outro cd ou para uma imagem ISO para ser gravado mais tarde.
È só seguires os passos que o nlite faz tudo automaticamente.

Só não percebi para que é que querias o nlite :wvsore:
ahh :D tipo eu pensava que ao fazer isso ja modificava o SO que estava a ser usado na altura..é k tipo tenho 1 outro pc aqui..mas é 1 pouco antigo..e kria instalar o xp mas sem akelas tralhas desnecessárias e que comem recursos á brava :S..
tipo continuo so com 1 duvido..o ISO ..é 1 imagem do cd ?Nao era qualquer coisa do arranque? o.0..pra que é que é necessária(o) ?
obrigado pela resposta :D
comprimentos pessoal
 
ahh :D tipo eu pensava que ao fazer isso ja modificava o SO que estava a ser usado na altura..é k tipo tenho 1 outro pc aqui..mas é 1 pouco antigo..e kria instalar o xp mas sem akelas tralhas desnecessárias e que comem recursos á brava :S..
tipo continuo so com 1 duvido..o ISO ..é 1 imagem do cd ?Nao era qualquer coisa do arranque? o.0..pra que é que é necessária(o) ?
obrigado pela resposta :D
comprimentos pessoal

Ao colocares o CD do XP na Drive, o nLite copia o CD para uma pasta, altera-o e grava-o para um ISO já com as informações de arranque.. A ultima versão do nLite já grava também os ISOs para CD..
 
ahh :D tipo eu pensava que ao fazer isso ja modificava o SO que estava a ser usado na altura..é k tipo tenho 1 outro pc aqui..mas é 1 pouco antigo..e kria instalar o xp mas sem akelas tralhas desnecessárias e que comem recursos á brava :S..
tipo continuo so com 1 duvido..o ISO ..é 1 imagem do cd ?Nao era qualquer coisa do arranque? o.0..pra que é que é necessária(o) ?
obrigado pela resposta :D
comprimentos pessoal

O ISO é uma imagem do cd, neste caso contém o cd do windows.
 
alguem ja conseguiu fazer um cd com os drivers e algum software a bombar?

e que eu estou com uns ligeiros problemas pa adicionar software
 
Última edição:
pois os drivers e tirar umas tretas tb ja fiz, agora queria era acrescentar algum software que e sempre necessario mas pelo que percebi o software tem de vir comprimido num formato nao muito comum.

queria saber se alguem ja tinha convertido o seu software para esse formato
 
pois isso n sei..mas n vejo grande utilidade nisso pois o software esta quase sempre a ser actualizado..e os drivers igual..so pus os do chipset e do sata pk sao mm necessarios
 
desenterrei este topico pq tou aqui com uma duvida. Tou a sacar o autopatcher portugues, agora como uso esse com o nlite? na parte de escolher o ficheiro para updates meto o executavel? ou é um programa à parte?

Estes patches são iguais tanto para o pro como home edition?
 
À 1ª nao sei responder, pois nunca trabalhei com o AutoPatcher. À 2ª, tenho quase a certeza que são iguais, pois deixou de haver destinção entre o Home e o Pro depois do SP2.

E só para vos meter nojo, fiz um XP "especial" para uns projectos com 200 Mb :D
 
200 mb... eu ca limpei o meu "bem" e ainda tem 400 mb...

também não quero apagar tudo e mais alguma coisa, uma vez fiz isso e o windows dava BSOD ao instalar 8|
ok, deixei coisas como o PAINT e afins, mas tirei muitos drivers useless

o que queria era fazer um "special BENCHMARK'S EDITION" bem levezito...

cumps
 
Boas é assim eu ja fiz alguns cdzitos!
mas o meu problema rezide em quere mudar a imagem do icon k dps fica no "o meu computador" que fica com a imagem do nlite e tambem aparece 1's textos pra la isso e k eu keria modificar apenas essa pic se alguem souber k me de 1 ajudita Thx
 
Alguns problemas :P

1º Alguem com um X2 da AMD já tentou isto? Eu digo isto porque os X2 tem uma meneira "especial" de serem instalados..... é preciso instalar o programinha da AMD antes de instalar qquer software, ou seja inegrar drivers é para esquecer pq é preciso instalar o programa antes de instalar os drivers.

2º .NET, não preciso instalar primeiro o 1.1 e depois o 2.0 para ficar bem instalado.

3º Eu tenho a versão student do XP que vem com o SP1 ao temtar usar o nlite quando chega à parte de pedir a cd-key ele não aceita a minha key como válida. Porquê?

Obrigado :)
 
1 - Eu axo ke podes integrar isso cm 1 hotfix do windows!s nao podes sempre por cm drivers mas escolhe a opção de integrar os drivers todos k tem dentro dessa pasta!Eu nunexperimentei mas axo k sera possivel desas 2 maneiras.

2 - O windows k uso ja algum tempo tras o framework 1.1 foi so instalar 0 2.0 sem problemas

3 - Eu só 1 vez compilei o windows com o service pack2 e foi o home edition pa arranjei 1 key na net depois de 1 longa procura!Depois cm e claro apareceu akela maravilha pra activar o windows dentro de 30 dias!Arranjei o WPA_Kill e akilo nuncou logo com o contador!Neste momento so uso Xp pro cm service pack2 cm tenho 1 programita k gera keys k funcam sem problem nunca tive problems mas estive aki a ver nao funcionao para a tua distribuição do windows!

espero ter ajudado!
 
Back
Topo