Guia nLite - Instalação automática e tweak de cd's/isos windows

Neste turturial não ensina a adicionar programas ao WIndows... infelizmente, e essa parte é bastante dificil, pois temos de usar Macros e alguns ficheiros que teremos de ser nós a criar para o windows instalar os vários programas...
Podem sempre procurar no google por packs que já tenham essas macros incluidas com os programas, mas nesse caso nunca vão ter o que querem...

Tive imensa dificuldade nesta parte quando estava a fazer o macintux (Total Modification), que me demorou +/- 4 meses a concluir... essa parte dos programas demorou um mês...

Pois...parece que dá muito trabalho. Mais vale formatar normalmente e depois, quando tiver tudo o que quero instalado, criar uma imagem do disco.

Já ouviste falar do Windows Unattended CD Creator?
 
Última edição pelo moderador:
Boas.
Existe muita gente que gostaria ter as actualizações do Windows Xp no cd de instalação, o problema é que só se encontra em inglês.
O pessoal só podia ir pelo autopatcher xp para se safar .
Sendo assim eu dei-me ao trabalho de formatar o disco e instalar o Windows xp de raiz e deixar que ele actualiza-se as respectivas ditas. Anotei todos os “KB******” que foram instalados.
Depois veio a parte mais difícil! Fui ao site da Microsoft para sacar uma por uma a versão PT-PTG . No total foram 87 actualizações com um tamanho de 101 mb. Não ficando satisfeito, instalei o Windows Media Player 11 o IE7 , aparecendo mais 5 actualizações que deixei numa pasta ao lado, porque não se pode inserir no cd como actualização , devido que não é o media player 11 mas o 9 que está no Xp o meu com o IE7.
Seguindo a ajuda do nlite que esta neste tutorial podemos inserir as actualizações em português. Criei o meu próprio cd do xp actualizado e instalei de raiz novamente!
A única actualização que pede é a “ Windows-KB890830-V1.**” é a actualização de Remoção de Software Malicioso que sai todos os mês uma diferente. Esta actualização o nlite não deixa instalar. Neste mês (Novembro 2007) está na versão 1.35.
Quem quer mesmo um cd do Windows Xp bem actualizadíssimo insere as actualizações mais as drives sata/raid. Todos sabemos que os discos sata/raid é o maior problema que o Xp tem com os discos novos.
Ao fazer uma copia mais actualizada tem que inserir também as drives Sata/raid para ser um XP perfeito. O tutorial “O teu cd do xp não detecta o disco” está em http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195879 .

As actualizações para o Windows Xp sp2 em português 32 bits actualizado a 13-11-2007.
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=214217
 
Última edição:
Só uma dúvida: através do nlite não podemos instalar os programas que pretendemos ter quando instalarmos o XP, pois não? Só as drives, hotfixes e actualizações,SP, certo?

Cumps!
 
5*
Mas eu faço doutra maneira os updates.
Instalo o autopatcher e vou lá buscar os updates.
Assim não demora 300 anos de luz a fazer updates sempre com o autopatcher
E tenho auto executáveis, mal o win acaba de instalar, ele executa tudo em silent background!
Eu ainda eu de postar um tut para "completar" umas boas ideias de automatização.
0-20 19.5
MT BOM
 
Sorry.. RunOnce

A imagem está em alemão, isso está na parte da config Unattended

nlite_un_runonce.png
 
Para isso terão de localizar os ficheiros .inf correspondentes, extraindo-os de um exe de instalação, directamente da raiz do windows ou de outra maneira.

Não percebo esta parte da instalação das drivers. Qual é, afinal, o ficheiro das drivers que tenho que inserir no nLite? :confused:

Cumps!
 
Os meus parabéns pelo tutorial,

O meu XP personalizado está quase pronto para ser gravado.

Só quero saber se é possível alterar os ícones e cursores predefinidos pelo XP, substituindo por outros a minha escolha com o nlite? Ou só posso alterar isso depois da instalação do XP?

Espero que me possam ajudar.
 
Hum...fiz há a uns dias um XP nLited e gravei um ISO

Depois fui gravar o ISO para um CD mas ele parece que não tem o sector de arranque de origem, ou não está configurado...pois não arranca

Depois de 1h e tal de volta do nLite a configurar e a remover coisas, acabou por ficar em nada.

Gostaria de saber como posso aproveitar o que já configurei e está gravado, para gravar um cd novo mas com o boot a funcionar

Obrigado
 
Excelente artigo!
Não sei onde arranjar os drivers sata do meu portátil. É um F3SR chipset 965PM + ICH8M.
Alguem ajuda?


Cumprimentos
 
Última edição:
Sorry.. RunOnce

A imagem está em alemão, isso está na parte da config Unattended

nlite_un_runonce.png

Segundo percebi é aqui que se pode instalar programas extra, certo?
Alguem explica como fonciona e se faz para instalar os programas? qual é a formula que se deve usar quande se têm os ficheiros de instalação no HD.

Obrigado
 
Segundo percebi é aqui que se pode instalar programas extra, certo?
Alguem explica como fonciona e se faz para instalar os programas? qual é a formula que se deve usar quande se têm os ficheiros de instalação no HD.

Obrigado

X2! :(

Alem desta questao de poder ao instalar o windows, instalar automaticamente determinados programas, gostava tambem de saber como personalizar o tema por default! Sugestões?
 
Eu so keria saber como e k s arranja esses ficheiros .inf

e k o meu portatil tem um disco rigido sata e o windows quando ta s ta a instalar dis.m k eu n tenho disco rigido... --'

e kuando eu vo sacar as drives n m aparece nenhum .inf

so kria saber kmo arranjo isso do .inf

Regards, kr1eG
 
Aserio ppl eu to a dar em doido porque n encontro nenhuma driver k venha em formato inf

Peço ajuda desesperadament

Regards, kr1eG
 
Bom tutorial..

Gostei imenso da parte em que da para juntar os drives hehe, assim nan preciso de andar a instalar os drives da placa de som e da grafica depois de instalr o windows..

So tenho um problema que leva a uma duvida..

Eu no meu portatil tenho o windows instalado e tenho la os drivers dele instalados, no entanto nan sei dos meus cds de recovery =( ..

Alguem me podia dizer como sacar os drivers que tenho instalados e juntar no nlite para gravar num novo cd?

Agradecia que me ajudazem..
 
Back
Topo