Problema No bootable device - Insert boot disk and press any key

Bom dia,

Ontem tive um desleixo e deixei o meu computador cair. Quando dei por ela, aparecia o fundo preto e a seguinte mensagem: "device - inser boot disk an press any key".

Fiquei mais que lixado, como devem compreender, pela minha irresponsabilidade. O que fiz a seguir foi desligar e o computador no botão de shut down e reinicia-lo passado alguns segundos. Sem grandes efeitos positivos, a mensagem voltava a aparecer normalmente. O computador é recente, um hp dv3-2250, e não fiz nenhum CVD/DVD de recuperação :'(

No entanto, hoje, depois de o movimentar ele ligou normalmente. Para espanto meu estava a funcionar s/ qualquer intervenção directa. A única coisa que fiz foi desloca-lo. Sinto que o computador está um pouco mais lento no explorer, pois às x´s aparece a indicação "não responde" nas páginas web e pouco tempo depois ele faz tudo de uma rajada.

Gostava de saber que problema tenho no computador e que posso fazer para recompo-lo.

Obrigado.
Um Feliz Natal p/ todos
 
Consegui ligar outra vez o portátil, após umas 10x a aparecer a mensagem.

Fiz "ESC" e nos menus de check verifiquei que o problema é o disco. No entanto, ele às x´s funciona outras vezes não. Mesmo com ele ligado, quando faço algo demora a fazer e depois faz tudo mt rápido.

O que se passa?
 
Boas...
Tambem tou com o mesmo probl/ " no bootable device, insert boot disk and press any key"
Coloquei um disco rigido novo e mesmo assim continua com o mesmo probl/, alguem me pode ajudar?

cumps
 
Essa mensagem basicamente quer dizer que o sistema não encontra nenhum disco onde possa arrancar o que quer que seja.

Podem ver na BIOS, na gestão do arranque se o disco é reconhecido (ou no "POST screen" nos desktops). Se for, então arranquem o cd/dvd do windows e tentem uma reparação do arranque, se não for reconhecido vejam se está tudo bem ligado.

Vejam se os cabos/encaixe do disco estão bem ligados, devido à queda o encaixe pode ter desencaixado (o que duvido, pois normalmente os discos/armações dos discos são aparafusados nos portáteis).

Se conseguirem arrancar e iniciar o windows façam uma verificação de consistência exaustiva, para verem se encontram "bad sectors", se encontrarem comecem a pensar em arranjar um disco novo.
 
Eu estou com o mesmo problema e o Windows não arranca e eu tenho informações importantes no disco, poderei eu de alguma maneira ligar o pc para poder tirar as informações?

Obrigado
 
Boas pessoal tambem tenho aqui um NetBook que tambem esta a dizer a mesma coisa ((No bootable device - Insert boot disk and press any key))

Mas antes de chegar a esta mensagem demora muito tempo a sair do Logo e aparece para carregar no F2 para ir para BIOS se nao fizer nada aparece a tal mensagem que diz "No bootable device..." Modelo o Portatil é: Packard Bell: ZE7 é muito estranho porque o PC estava muito bem a trabalhar derrepente da lhe uma pancada qualquer nao liga. Uma ajuda pessoal.

Acham que pode ser o disco que foi a vida?
 
Back
Topo