No Clube dos 23K

Uma cosia ke tenhu reparado ultimamente tem sido a disputa entre a Asus e a Abit... sera ke a asus ta mm a controlar o mercado, pelo menos apresenta boas soluções... Sera que a Abit é apenas os a fama que se conheçe dela???
 
aproveito para mostrar o k k aconteçe kuando se dá 3v a umas ddr333 oem :cool:

ouvi falar em tweaks... os meus resultados com a ati é com o windows normal apenas com os drivers para best performançe, ja ensinavam uns tweakszitos pa xegar aos 23k :D


sorry a qualidade da imagem, mas marei-a sem kerer e não tenho outra =)
 

Anexos

  • 6500m.jpg
    6500m.jpg
    48,6 KB · Visualizações: 144
Ricky Hard Tweaking Parte1

Não sei se já usas estas optimizações no win, mas o ano passado ao fazer a maioria doke lá ensina subi de praticamente 7k no 3d mark 2001 para 8k e uns trocos, depois de usar akeles tweaks todos tenho os meus 9692marks com aircooling k vem de origem tanto no cpu como na gpu:D


Abraço
 
Ricky já testei o ice pack cooling numa vasilha de aluminio com um bocado de água e com akilo mergulhado, pelt a trabalhar 30mins 12ºc negativos, no final tinha o peltier e plate em cobre todos cobertos de gelo k para retirar o peltier da plate tive de deixar akilo ao sol!

O ice pack continua geladinho, aguentou-se mto bem:D

Nunca mais vem a board da garantia para testar isto na gf3:004:

Gf3 do macci com esta coldplate (era a dele) com dry ice:D
macci_dryice.jpg


Axo k vou fazer uma cena dakelas igual ao do macci para meter o gelo, mas em cobre e tlvz uma plate nova toda em cobre:D

Aguardo pelos teus 23k ;)

PS: se precisares de alguma coisa msn: [email protected]


Abraço
 
Primeiros resultados:

ASUS P4C800 DL + P4 3,0 C

21.502 Marks

Não consigo benchar no nature a mais de 253 FSB. Porque será?


Edit(Raptor): corrigi-te o erro no url do teu score! ;) Um abraço
 
Última edição pelo moderador:
ojdr2001: tens o mesmo problema k eu, deve ser cpu, a atrofiar com o nature!!!


lasac, ja tenho a grafica isolada :D
axo k abusei um bocado no neoprene, mas enfim axo k tá bom

ha noite se tiver paciência vou benchar
 
P4rthen0n dry ice é um gelo indústrial k só encontras no estrangeiro, a temp dele é -80ºc e em vez de derreter, evapora sem ganhar humidade!;)

Mas provoca condensação e ixo estraga os componentes, daí veres um plástico transparente em cima da board nas pci etc:D

A gf3 foi isolada com silicone transparente por ixo é k não se vê;)

Ricky força nixo! Mete portugal no topo das R9700pro ;)

Bem já tive a fazer contas á vida, devo comprar um P4 2.4c fsb800 e uma Asus P4C800...... agora a Radeon nao sei se terei guito pa comprar uma R9700pro ou R9800pro, tb kero comprar um kit WC para P4 pk o k tenho agora é para AMD, tenho em vista o waterchill ou o kit ***** pro3:rolleyes:

Ainda estou a pensar seriamente na amd.....é k axim tenho dinheiro de certeza para a R9800pro:rolleyes:

ojdr2001 nice score, mete na grafika cooling de jeito ;)

Outra cena tás a usar Ar ou Água para arrefecer o CPU?

Abraço
 
Última edição:
Originally posted by Lasac
P4rthen0n dry ice é um gelo indústrial k só encontras no estrangeiro, a temp dele é -80ºc e em vez de derreter, evapora sem ganhar humidade!;)
Mas provoca condensação e ixo estraga os componentes, daí veres um plástico transparente em cima da board nas pci etc:D
A gf3 foi isolada com silicone transparente por ixo é k não se vê;)
Disso também eu sabia á excepção de k não ganhava humidade ao evaporar (por acaso até foi lerdisse minha pois já sabia k não tinha água como base mas era composto por cadeias carbónicas). Obrigado pelas explicações Lasac & BoNjax:)
... tb kero comprar um kit WC para P4 pk o k tenho agora é para AMD, tenho em vista o waterchill ou o kit ***** pro3:rolleyes:
É k nem fales em waterchill... tou com uma vontade de ARRANCAR a ***** do compressor do frigorífico e comprar o esse kit da ***** k nem te digo nada...:D
Ainda estou a pensar seriamente na amd.....é k axim tenho dinheiro de certeza para a R9800pro:rolleyes:
Neste momento a opção primordial é canterwood/springdale como tal amd, para mim, tá fora de questão (com uma certa pena admito:().
Outra cena tás a usar Ar ou Água para arrefecer o CPU?
Errrrrrrr... prommy lindinha hehe:D:D
 
Originally posted by ojdr2001
Promy...:)

Bem exes mhz todos com ar ou água era bom, mas nao impossivel, pelo menos com água... :D

ojdr2001 compraste a prommy nos UK?

ixo não dá mais? é por causa do tal problem do fsb?

será k é problem da board? Raptor tiveste o mesmo prob?

Pedro não tiveste probs destes na tua abit?

herm....fikei agora um bocado confuso, como dixe tou mesmo com ideias de comprar a asus p4c800, mas ainda tenho duvidas kuanto á abit e este prob pode ser da asus ou tou enganado?:rolleyes:

será o ***** a pedir mais vdd? será k com um vmod ixo vai ao sitio....:rolleyes:


Abraço
 
A promy comprei-a na Dinamarca já há uns meses

Os 253 FSB não são uma limitação da board, penso eu. Eu já tive isto a 265 estáveis mas simplesmente não corre o nature no 3dmark 2001.

Será CPU? não sei
 
Originally posted by Lasac
Bem exes mhz todos com ar ou água era bom, mas nao impossivel, pelo menos com água... :D

ojdr2001 compraste a prommy nos UK?

ixo não dá mais? é por causa do tal problem do fsb?

será k é problem da board? Raptor tiveste o mesmo prob?

Pedro não tiveste probs destes na tua abit?

herm....fikei agora um bocado confuso, como dixe tou mesmo com ideias de comprar a asus p4c800, mas ainda tenho duvidas kuanto á abit e este prob pode ser da asus ou tou enganado?:rolleyes:

será o ***** a pedir mais vdd? será k com um vmod ixo vai ao sitio....:rolleyes:


Abraço

A Abit IC7 não tem esses problemas, com P4 2.8c conseguia correr o 3Dmark com o FSB 280 e a memoria 5-2-2-2 -Fast..

Já com o 3.0C, acima disto o Nature crasha >( >( >(

23_525.JPG


O grande problema da Abit IC7 é a falta de Voltagem nas memórias - os 2.8v máximos dá cerca de 2,75v reais

Consigo levar o CPU aos 4.150 Mhz desde que baixe os timmings das memórias :rolleyes:

Tenho mesmo que fazer o VMem mod, Mr. Petrus I need your skills :rolleyes:
 
Última edição:
oki tnks pedro pelos esclarecimentos! :)

ojdr2001 podesme mandar pm com o nome da loja k compraste a prommy e por kuanto é k te fikou?:)


Abraço
 
Última edição:
Back
Topo