No conforto do lar.....

Epá, esse projecto parece a desculpa esfarrapada de alguém que tem que justificar à esposa porque é que gastou milhares de euros num sistema de som e passa o dia inteiro fechado numa sala a beber e a escutar música.

Se um cliente entorna-se uma bebida para cima de um dos amplificadores dava-me um ataque. Tive pena de não ver o gira-discos.

Boa partilha!
 
E nem devem servir bebidas alcoolicas....;)
Mas pelos vistos existem mais "cafes audiofilos"...

31HIFICLUBS1-master768.jpg


getlstd-property-photo.jpg


spiritland-1.jpg
 
Última edição:
Sim, como se ve nos videos ele usa sempre o mesmo setup e musicas (menos em 2 ou 3 videos em que mostra um sistema barato) e obviamente é muito diferente ouvir in loco do que atraves de auscultadores, no entanto como referi acho eu no topico, da para ter uma ideia das diferenças e sonoridades de ambas as colunas.
 
Lembro-me bem de me tentares ajudar na escolha de um sistema de som, para ir ouvir porque era o mais importante e não me guiar só pelo que se diz. Mas vou ser sincero, para um leigo como eu, ouvir uma coluna de topo e outra de gama média, tenho a certeza absoluta que não vou distinguir uma da outra. Acredito que se treinar o ouvido vou aprender a distinguir e apreciar as diferenças, nessa altura devo de ter que vender a mota/motas para comprar algo que goste e será um dia muito triste ... ou não ;)

E mais uma vez obrigado pela ajuda e este novo contributo
 
Errado.... ;)
Qualquer pessoa apercebe se de um bom som ou de um "mau" som, nao ha treino nem nada do genero, agora o que diferencia todos nos é o valor que se da as coisas e as diferenças obtidas no som.
Os meus amigos nao valorizam minimamente (como eu nao valorizo informatica ou fotografia por ex) o som mas sempre se aperceberam das diferenças existentes, como a minha ex companheira de ha uns anos tb se apercebia das dfereças entre o material que ia "metendo dentro de casa".
A questao é que isso nao lhes diz nada e nunca gastariam mais do que 200€ num sistema de som, como eu tb nunca pagaria 800€ por um telemovel ou 1000€ por um portatil!
Tu facilmente te aperceberias das diferenças entre um sistema de topo e de gama media, agora mesmo que pudesses, quica gastasses dinheiro noutras coisas pois "aquilo" é giro mas nao prioritario e o que se treina isso sim é a definir, especificar e a caracterizar as diferenças de som, a "destrinçar" o mesmo, isso so com experiencia.
Tu mesmo com pouca experiencia de conduçao (suposiçao) consegues saber se o carro x ou y sao excelentes ou maus, depois definir, comparar e tentar melhorar, so com anos de conduçao e mesmo que possas comprar 10 ferraris, o peugeot pode te chegar perfeitamente pois cumpre totalmente as tuas "necessidades".
:)

Ps, faz um teste so se tiveres auscultadores pois so assim se obtem o minimo de qualidade, ouve no link q coloquei as wharfedale 225 e ouve as jbl 530 e ve se achas o som igual ou parecido, nao consegues quica descrever as diferenças (e aqui tb é complicado) mas consegues ver se o som é igual, semelhante ou diferente.
Depois conta
 
Ps, faz um teste so se tiveres auscultadores pois so assim se obtem o minimo de qualidade, ouve no link q coloquei as wharfedale 225 e ouve as jbl 530 e ve se achas o som igual ou parecido, nao consegues quica descrever as diferenças (e aqui tb é complicado) mas consegues ver se o som é igual, semelhante ou diferente.
Depois conta

Acho que não estavas a referir a mim, mas fiz o teste que sugeriste, epa para confirmar que é a mesma coluna ouvi as wharfedale diamond 225 (eram estas que referias certo? ) e as JBL Studio 530 e embora as musicas fossem diferentes a mim pareceu-me muito semelhante...
 
Nao, nao era.
Sim, as wharf 225 vs as jbl 530 ou as 230 ou mesmo as klipsch 160 e obviamente comparando ambas com a mesma musica, pois com musicas distintas é muito mais complicado!
 
Última edição:
Bem para quem quiser ouvir segue o link de ambas com a mesma musica


Parece muito semelhantes, mas não sei porquê parece-me que a JBL tem algo que me soa um pouco mais "agradável"...
 
Diga se assim, a wharfedale e a jbl tem uma assinatura sonica oposta e nota-se de uma forma muito simples, as jbl sao muito mais transparentes e cristalinas (mas sem serem agressivas como as monitor audio) e as wharfedale (para nao variar:004:) sao mais "fechadas", se ouvires primeiro as wharf e depois as jbl (por ex) parece que retiram um pano da frente das colunas!
 
Deve de ser isso mesmo, posso notar diferença mas no final nem sei qual é o que é considerado melhor. Compro uma coisa qualquer e fico logo satisfeito.
Ainda não cheguei a ouvir com os auscultadores, mas os que tenho são Bluetooth, se calhar não vou ouvir diferença nenhuma.
 
Deve de ser isso mesmo, posso notar diferença mas no final nem sei qual é o que é considerado melhor. Compro uma coisa qualquer e fico logo satisfeito.
Ainda não cheguei a ouvir com os auscultadores, mas os que tenho são Bluetooth, se calhar não vou ouvir diferença nenhuma.
SO atraves de auscultadores tens o minimo de noçao, e o melhor (principalmente nestes casos) como ja devo ter aqui referido umas 874515 vezes, vou referir mais uma, nao existe!!!
Existe sim o que cada um gosta mais a nivel abstracto e/ou em conjunto com o amplificador de cada um!
Sim, é normal quando as espectativas/necessidades nao sao elevadas e o conhecimento reduzido (toda a gente ja passou por isso) um gaijo compra algo e geralmente gosta, pois o termo comparativo é nulo ou reduzido e a exigencia menor, seja no que for, em audio ou noutras coisas....
 
As JBL Studio 530 ainda se vendem? alem do son video onde se pode consultar valores para "brinquedos" destes?
Sim e nao, novas vendem se mas a preços absurdos (dobro do preço!) no japao ou Eua e infelizmente, pois bem andei atras de umas mas nada, so usadas....
As studio 530 mesmo sendo sonicamente elogiadas tiveram uma carreira curta pois para muita gente sao feias como a $%&%$&$ portanto actualmente so existe a serie 2 (ligeiramente mais barata mas semelhantes e embora nunca tenha ouvido as 530, so as 220, existe quem goste mais da serie 2 mas tb existe o oposto mas sao obviamente muito semelhantes). Depois existem outros modelos da jbl mas mais caros e ainda mais feios (retro!).
Sites existem imensos, depende do que procuras e em que pais mas eu gosto da son video por ter bastante variedade e o material " refurbished".
 
Material refurbished é sempre bom ;) mas o meu francês está muito fraco valha o google translate ;)
Nunca imaginei isto, mas enquanto trabalho tenho a "rodar" os videos com as diversas colunas umas que também achei muito agradáveis são as Q Acoustics 3020
 
Atençao, nao é so refurbished, tb existe material de esposiçao, ex demo e algum com marcas ou riscos, por ex.
o meu franciu nao é nada de especial mas para te desenrascares no site tb chega, outra coisa sao as condiçoes de venda ou texto restante, para ver o que ha a nivel de material, chega e sobra.
 
Back
Topo