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No DirectX 10 support for Windows XP

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por muddymind, 28 de Maio de 2006. (Respostas: 33; Visualizações: 2168)

  1. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex


    fonte


    Cada vez mais vejo um futuro negro pro vista....
     
  2. muddymind

    muddymind 1st Folding then Sex

    ops.... não tinha reparado que ja tava noutra secçao:confused:

    o admin que apague este...
     
  3. Rudzer

    Rudzer Power Member

    futuro negro para o Vista porque quando é o xp que parece ir ficar "dx10less" ?
     
  4. Kursk_crash

    Kursk_crash Banido

    3

    Não sei.. Não meto as minhas mãos no fogo.. mas...

    tal como a cena do vista não suportar DX9 e agora viu-se que suporta e bem e que as gráficas irão continuar a suportar e muito bem também o DX9.. creio que o WinXP, irá também receber um DX10... acredito que sim..

    acredito sim que será uma versão mais capada...se isso for possível.. para forçar a comprar (coff..coff) o windows vista para ter o ful,l suport para Dx10..

    mas acho que a ser totalmente Verdade o XP não ter suporte para Dx10 creio ser de todo inconstitucional e é uma manobra de obrigar todos a comprar o outro e penso que a U.E. vai lutar contra isso...

    a Microsdoft ainda não cortou o apoio ao XP, oficialmente irá continuar a apoiar o XP durante alguns anos, portanto tem de garantir o DX10 para XP.

    Quando anunicar que o XP é uma carta fora do baralho sim, acredito que o XP acabe..mas esse dia ainda tá pra vir e não será em 2007 certamente!!
     
  5. Masters

    Masters Power Member

    penso que irá aparecer uma versão do directx10 para o xp......mas só muito depois do vista estar incorporado no mercado....só para aqueles que têm um pc um pouco mais desactualizado ou que só suporte os 32bits...8o
     
  6. blastarr

    blastarr Power Member

    Não vai não.
    O XP não suporta managed code da mesma maneira que o Vista, é como certas features do IE7 para o Windows Vista (IE7+) que não existirão na versão para XP.


    É uma limitação estrutural do SO, da maneira como foi desenhado.
    Não é algo que se consiga portar facilmente a partir de um sistema com "entranhas" completamente modificadas, como é o caso do NT 6.0 (Vista/Longhorn Server).
     
  7. Starkiller

    Starkiller Power Member

    Eu sinceramente n acredito que a microsoft n consiga fazer o dx10 compativel com o xp...
    pura e simplesmente n o querem fazer, alias a MS ate quer jogos que sejam so compativeis com Vista (como a bela m**** do halo 2), pode ser ke a UE lhes caia em cima outra vez pq sinceramente n tou pa comprar 2 gigas de memoria (ou 4gb) pa jogar num vista, ate pq se for como o xp que metade da tralha q instala n serve pra nada... o vista come memoria estupidamente, ocupa demasiado espaço no disco e puxa pla grafica q é uma coisa parva:lol:

    o vista é todo muito bonito... mas eu kero é perfomance e n esgotar recursos so para meter o OS a correr

    por isso espero bem ke metam DX10 pa xp pk so mudo pa vista kuando 2 gigas de memoria custarem pouco mais de 100€ :P
     
  8. vsmn

    vsmn Power Member

    Não sei se já testaste, mas no meu portátil com apenas 512MB de RAM o Vista ocupava apenas metade e corria perfeitamente.
     
  9. Madril

    Madril 1st Folding then Sex

    Para além disso num jogo o SO não tá a correr ... só o jogo :P

    Tens a performance toda.
     
  10. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    É da maneira que nos proximso anos as software houses vão fazer jogos apenas para Directx9, pois é onde tão maiorparte dos consumidores.

    Fazer um jogo dx10 quando maiorparte das pessoas tens o XP e por isso no podem correr, é um risco para eles.
     
  11. blastarr

    blastarr Power Member

    Não sabia que um jogo é que fazia a gestão da memória RAM e dos recursos da CPU.
    Pensei que isso era a tarefa precisamente de um Sistema Operativo...:P

    Estás a confundir "Interface do Windows" com "Sistema Operativo", e não é a mesma coisa.
     
  12. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    Não têm de escolher um mercado apenas, maioria vai optar por ter as duas versões, como o Crysis aka Cry Engine 2, ou todos os jogos que vierem a usar o motor UE 3.0, ambos são DX9 e DX10 compliant.

    Software houses que já estejam a trabalhar na 360 ainda mais facilidade vão ter, visto já usar unified shaders etc, e o DX10 por si só facilita a vida aos devs em relação ao DX9.

    Vai ser uma transição relativamente suave até imho, vai demorar o seu tempo claro.
     
    Última edição: 29 de Maio de 2006
  13. Ansatsu

    Ansatsu Power Member


    Um jogo feito a pensar em dx10 que funciona em dx9? Não me cheira, o dx10 é demasiado diferente do dx9 para funcionar.
     
  14. Slider

    Slider Colaborador
    Staff Member

    Como disse, duas versões, não é um jogo DX10 funcionar em DX9 assim.. O motor é feito a pensar nos dois ambientes, pura e simplesmente os motores estão feitos para tal, quem tiver DX10 vai ver umas coisas difs etc como é de se esperar. Não é uma questão de te cheirar ou não, já estão a ser feitos à bom tempo, logo vez. :)

    Tens prai na net muita entrevista sobre o UE 3.0 e o Cry engine 2. :)
     
    Última edição: 29 de Maio de 2006
  15. Phantasia

    Phantasia [email protected] Member

    E até lá, a DDR2 vai-se tornar no standard e o preço da DDR vai subir por aí acima para ver se o pessoal passa todo para DDR2. Para isso ou mudas para intel ou para am2, e assim sucessivamente. Logo, está tudo lixado!:)
     
  16. CrazyBomber

    CrazyBomber Power Member

    Precisamente.
    Por isso é que UE3 e Cryengine são feitos a pensar em DX9 e depois fazem o port para DX10. Ou vocês ainda acreditam que eles já têm as placas gráficas da nova geração, e já estão a correr a cena em DX10? :P

    Não sei que algazarra toda é esta com esta cena do Vista e DX10. É como se fosse alguma revolução. No fim de contas, é apenas mais uma estratégia de marketing da Micro$oft, que em pouco nos irá afectar...

    DX10? Venha ele quando vier. Depois logo se vê. Não há milagres para ninguém :P

    Prova de que o DX10 não foi bem pensado é precisamente a falta de uma API para física. Axo que há 2 anos atrás, inclusivé, se adivinhava que a física iria ser a próxima coisa em expansão. Mas os gajos parece que só se lembraram dos gráficos bonitinhos... mais uma vez...
     
  17. blastarr

    blastarr Power Member

    O kit de desenvolvimento do DirectX é unificado (DX9 + DX10), e tem um "emulador" incorporado.
    Não é preciso ter necessariamente hardware compatível a 100%.

    Olha para os primeiros dev kits das novas consolas X360 e PS3.
    A primeira usava Mac's G5 normais com Radeon 9800 e X800, a segunda PC's desktop com 2 6800 Ultra em SLI.

    Em ambos os casos, o hardware era bem diferente do "target".
     
  18. Ansatsu

    Ansatsu Power Member

    Isso é quase como afzer dois jogos, apenas a historias e isso fica igual.

    Em dx10 eles tem de fazer o jogo a pensar numa arquitetura unificada entre outras coisas. Em dx9 é completamente diferente.


    Não é como do dx8 para o dx9 em que praticamente o dx9 apenas tem mais features que o dx8, então um jogo dx9 corre em dx8 com essas features cortadas. Isso é impossivel de acontecer entre o dx9 e o dx10, logo eles tinham k fazer duas versões do jogo, uma pra dx9 e outra pra dx10, tu imaginas os custos extra k isso ia dar á empresa? ;)
     
  19. DJ_PAPA

    DJ_PAPA Power Member

    Respondendo á tua pergunta:
    Nao, nem eu nem tu. :x2:

    Ja ha grandes jogos agendados logo para arranque 2007 na saida do DX_10, por isso a transiçao vai ser parecida á do DiretcX_9. Isto é, bastante celere e é bom apanhar logo uma boa grafica DX_10 ao inicio para se ficar confortavel como na situaçao da 9700 e do tempo que durou devido ao suporte ja da API next gen.

    Ja agora tb nao entendo pq é que cortam tanto no DX_10. Afinal de contas promete e muito revolucionar e melhorar muitas lacunas dos anteriores DX.
    Parece-me é que as consolas ja estao com medo do que o futuro nos PC´s vai trazer e ainda antes sequer do DX_10 sair.... deve ser pq se ta a mostrar muito poderoso e isso é bom sinal :004:

    CrazyBomber:
    O DX_10 nao trás nada em especifico para a criaçao e gestao de fisicas, mas trás novas potencialidades quanto á questao das fisicas.
    A ATI ja mostrou numa serie de samples como criar fisicas avançadas através do DX_10, logo a linguagem é moldavel o suficiente para fazer tais calculos.
    E isso é suficiente. Mais vale deixar depois a maneira de calcular das fisicas nas maos dos developers ou da ATI/Nvidia do que criar rotinas para isso que depois sao obsoletas ou mal feitas ou incompletas á boa maneira Microsoft.
     
    Última edição: 29 de Maio de 2006
  20. Zar0n

    Zar0n Power Member

    Lol n é quase tudo igual só desactivam no motor o k o DX10 tiver a mais, e n vai haver muitas diferenças nos 1º jogos.

    A nivel de novas instruções, isso é k faz mais diferenças, n ha muitas no DX10, é mais na maneira como faz o interface com o SO, e quanto a arquitectura unificada isso é problema do ppl do Hardware n deles.

    Tens por ex, o motor grafico do HL2 k suporta DX7,8,9.0,9.0b,9.0c e k eles estão a pensar em alargar para o DX10.
     

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