No DirectX 10 support for Windows XP

Ansatsu disse:
Isso é quase como afzer dois jogos, apenas a historias e isso fica igual.

Em dx10 eles tem de fazer o jogo a pensar numa arquitetura unificada entre outras coisas. Em dx9 é completamente diferente.


Não é como do dx8 para o dx9 em que praticamente o dx9 apenas tem mais features que o dx8, então um jogo dx9 corre em dx8 com essas features cortadas. Isso é impossivel de acontecer entre o dx9 e o dx10, logo eles tinham k fazer duas versões do jogo, uma pra dx9 e outra pra dx10, tu imaginas os custos extra k isso ia dar á empresa? ;)
Para responder a esta questão...

Certamente já viste jogos (especialmente os mais antigos, tipo o HL, por exemplo) que nas opções de vídeo têm: OpenGL, Direct3D e Software.

Pois é, mesmo jogo, 3 modos de renderização.

Um jogo para DX10/DX9 vai ser a mesma coisa. Não vais ter nenhum jogo que seja feito exclusivamente a pensar no DX10, pelo menos no início. Vão ser é feitos em DX9 e portados para DX10, possívelmente tirando partido de alguma features, mas nada que altere a dinâmica ou a jogabilidade do jogo.

Quanto ao emulador DX10... não que eu esteja a duvidar, mas então já se viu alguma pic de um jogo a correr em DX10 emulado? Que me lembre, as que aí andam do CryEngine 2 (incluindo o video) eram da versão DX9. Se perdi alguma coisa peço desculpa, mas tenho mesmo a impressão de não ter ainda saído nada renderizado em DX10 :P
 
CrazyBomber disse:
Para responder a esta questão...

Certamente já viste jogos (especialmente os mais antigos, tipo o HL, por exemplo) que nas opções de vídeo têm: OpenGL, Direct3D e Software.

Pois é, mesmo jogo, 3 modos de renderização.

Um jogo para DX10/DX9 vai ser a mesma coisa. Não vais ter nenhum jogo que seja feito exclusivamente a pensar no DX10, pelo menos no início. Vão ser é feitos em DX9 e portados para DX10, possívelmente tirando partido de alguma features, mas nada que altere a dinâmica ou a jogabilidade do jogo.

Quanto ao emulador DX10... não que eu esteja a duvidar, mas então já se viu alguma pic de um jogo a correr em DX10 emulado? Que me lembre, as que aí andam do CryEngine 2 (incluindo o video) eram da versão DX9. Se perdi alguma coisa peço desculpa, mas tenho mesmo a impressão de não ter ainda saído nada renderizado em DX10 :P

Esqueceste-te do modo "Glide"...
:D
 
CrazyBomber disse:
Que me lembre, as que aí andam do CryEngine 2 (incluindo o video) eram da versão DX9. Se perdi alguma coisa peço desculpa, mas tenho mesmo a impressão de não ter ainda saído nada renderizado em DX10 :P

Nao é bem assim. 90% dos shaders sao DX_9 e 10% DX_10 e de resto so se sabe isto.
Tb se sabe que a versao DX_10 vai ter graficos melhores que o DX_9, logo para alem dos shaders tb deve ter mais features e efeitos, etc
 
DJ_PAPA disse:
Nao é bem assim. 90% dos shaders sao DX_9 e 10% DX_10 e de resto so se sabe isto.
Tb se sabe que a versao DX_10 vai ter graficos melhores que o DX_9, logo para alem dos shaders tb deve ter mais features e efeitos, etc

Tiraste esses "90% DX9" e "10% DX10" da tua imaginação, né ? :rolleyes:
 
blastarr disse:
Tiraste esses "90% DX9" e "10% DX10" da tua imaginação, né ? :rolleyes:
Por acaso teve ai a noticia na techzone há algum tempo.....
E outra a falar das diferenças entre DX_9 e DX_10 a nivel grafico.

Agora nao sei onde ta isso, mas quase jurava que tinhas posto um post nessa tread.....
 
DJ_PAPA disse:
Por acaso teve ai a noticia na techzone há algum tempo.....
E outra a falar das diferenças entre DX_9 e DX_10 a nivel grafico.

Agora nao sei onde ta isso, mas quase jurava que tinhas posto um post nessa tread.....

Pois...
 
Um exemplo:
The scene on deck was pretty cool. Fires were raging and smoke was pouring out of the ship and into the air. When the Hunter pronounced its presence with that mighty scream, the battle was on. While we're on the subject, this is one of the areas presented to show the difference between DirectX 9 and 10 in the earlier video presentation. In the DX9 version, the Hunter comes out, screams, looks scary, and then that's about it. In the DX10 version, the Hunter comes out and its scream causes all of the fire and smoke in front of it to react. Both blow away from the monster creating with a detail, a much more immersive experience.
http://www.incrysis.com/forums/viewtopic.php?id=4&p=2

Sintese sobre o DX_10:
ATI-The Future of PC Gaming (Um pdf com uma explicaçao simples e ilustartiva. Aconselhado ;))
http://downloads.gamedev.net/features/programming/atid3d10/ATI-TheFutureofPCGaming.pdf

+ info:
http://www.gamespot.com/features/6143883/p-4.html
 
Última edição:
blastarr disse:
Em lado algum existe menção a essa dos "90% DX9 e 10% DX10".

Nao encontrei onde tava isso, mas o coment das diferenças do video antes a correr em DX_9 e agora em DX_10 ja mostram que vai haver sim diferenças significativas entre os 2 Direct_X, logo é impossivel o jogo ser todo DX_9.
 
Intel Next-Generation Graphics Core, G965

Windows Vista Premium ready for G965

DailyTech recently come across a recent Intel roadmap that reveals details on the next generation integrated graphics core through 2007 until the launch of Bearlake. The graphics core will be integrated in the upcoming G965 chipset that is part of the 96x family. The roadmap shows the graphics core will be Microsoft Windows Vista Premium compatible with support for Aero Glass.

According to Microsoft’s Vista requirements, a DirectX 9 class graphics processor with support for hardware pixel shader 2.0 and 32 bits per pixel is required for Vista Premium for Aero Glass windows. Intel's G965 is currently slated to launch in August 2006, approximately a month after the launch of the other 965 chipsets. This delay has in part been attributed to Microsoft's unfirm specifications at the time G965 was being spun.

Intel's most recent roadmap also claims there will be native support for HDMI as well which means the graphics core will also have some level of HDCP compliance. Additionally, there will be support for what Intel calls "Clear Video Technology" which is Intel’s branding for the video-processing engine. Judging by Intel’s Viiv initiative and support for HDMI we expect the upcoming graphics core to accelerate high definition video formats used by HD-DVD and online video streaming services.

The new graphics core hasn’t received a name yet, though we expect Intel to abandon the Graphics Media Accelerator name as Intel has a knack of only using the same name for two graphics core revisions (Intel Extreme Graphics, Intel Extreme Graphics 2, Graphics Media Accelerator 900, Graphics Media Accelerator 950).

http://www.dailytech.com/article.aspx?newsid=2548
 
Slider disse:
Assim feito só para DX 10 mesmo vão sair os da microsoft tipo: Flight Simulator X, Halo 2 PC.

O Halo2 n é DX10 é só uma maneira de M$ nos impingir um jogo velho, k vai ser um port manhoso, com a desculpa k só dá para o Vista, eu n vou nessas politicas nojentas da M$ e nunca vou comprar Halo nenhuns, já o ultimo surgiu kuase 1 ano dps da ver para consola, por mim a M$ pode meter o Halo 2 no....
 
Zar0n disse:
O Halo2 n é DX10 é só uma maneira de M$ nos impingir um jogo velho, k vai ser um port manhoso, com a desculpa k só dá para o Vista, eu n vou nessas politicas nojentas da M$ e nunca vou comprar Halo nenhuns, já o ultimo surgiu kuase 1 ano dps da ver para consola, por mim a M$ pode meter o Halo 2 no....

Foi das coisas mais acertadas que já "ouvi" até hoje!
 
Back
Topo