CrazyBomber
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Para responder a esta questão...Ansatsu disse:Isso é quase como afzer dois jogos, apenas a historias e isso fica igual.
Em dx10 eles tem de fazer o jogo a pensar numa arquitetura unificada entre outras coisas. Em dx9 é completamente diferente.
Não é como do dx8 para o dx9 em que praticamente o dx9 apenas tem mais features que o dx8, então um jogo dx9 corre em dx8 com essas features cortadas. Isso é impossivel de acontecer entre o dx9 e o dx10, logo eles tinham k fazer duas versões do jogo, uma pra dx9 e outra pra dx10, tu imaginas os custos extra k isso ia dar á empresa?
Certamente já viste jogos (especialmente os mais antigos, tipo o HL, por exemplo) que nas opções de vídeo têm: OpenGL, Direct3D e Software.
Pois é, mesmo jogo, 3 modos de renderização.
Um jogo para DX10/DX9 vai ser a mesma coisa. Não vais ter nenhum jogo que seja feito exclusivamente a pensar no DX10, pelo menos no início. Vão ser é feitos em DX9 e portados para DX10, possívelmente tirando partido de alguma features, mas nada que altere a dinâmica ou a jogabilidade do jogo.
Quanto ao emulador DX10... não que eu esteja a duvidar, mas então já se viu alguma pic de um jogo a correr em DX10 emulado? Que me lembre, as que aí andam do CryEngine 2 (incluindo o video) eram da versão DX9. Se perdi alguma coisa peço desculpa, mas tenho mesmo a impressão de não ter ainda saído nada renderizado em DX10