1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

No ide Master HDD press F1 to continue. Como tirar isto?

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por fabio-8800gts, 15 de Julho de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 3563)

1. fabio-8800gts

fabio-8800gts Power Member

Boas! Ontem andei a por umas bracadeiras para tentar arrumar o meu pc ... Quado ligo o pc logo no arranque aparece me esta mensagem... A board e uma asus rampage e eu tenho 2 discos hitashi 160 gb satta II . Um com o so e programas... e o outro com musicas filmes etc...
    Alguem pode dar uma ajuda?
    Cumpz

2. fcosta

fcosta Power Member

na bios, desactivar uma opçao ''press f1 if error'' (ou qq coisa do género). acho que é isso.

3. R!DF!CK

R!DF!CK Power Member

Tens de definir no boot menu kual o disco que deve ser master e qual em slave...

4. fabio-8800gts

Ja pensei nisso... Tive a reparar nos discos e nao me pareceu que tivessem jumpers para por em master ou slave. Vou a bios e depois digo qq coisa.

5. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Sata, não tem master nem slave, mas não percebo esse erro.. :s

Sorry não ser grande ajuda..

6. Skinvic23

Skinvic23 Power Member

Das duas umas ou isso e problemas com o disco pode n tar a reconhecer os discos....poderas ter k carregar os controladores dos discos ou entao pode ser falta de pilha pra BIOS por isso pede-te sempre F1 & F2 no principio mas ve la isso!!

7. fabio-8800gts

Já consegui tirar isto... .desactivei a opçao ''press f1 if error''.
    Cumpz

8. R!DF!CK

R!DF!CK Power Member

fixe...tudo está bem quando akaba bem...hehe

9. cheires

cheires Power Member

A mim também me aparece esse erro, mas não me parece que essa seja a solução correcta
    Alguém conhece outra solução mais figedigna?

Partilhar esta Página