1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

no iexplore.exe for you!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por LaNgSuYaR, 20 de Junho de 2003. (Respostas: 10; Visualizações: 751)

1. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

finalmente adsl chegou cá á minha terra estando eu a pensar aderir.... vamos ao k interessa, kuase mensalmente eu e mais alguns tipos fazemos umas lanzitas pra divertimento e o k eu keria era limitar o ppl todo e abrir pa eles apenas a porta do IRC e pra mim ter acesso total à net, isto por causa d eles n sakarem nd da net e eu passar os limites.... ah, eu sou o servidor d net...
    a minha prg é se existe algum programa jeitoso k faça esse "management" permitindo-me a mim ter acesso total à net....

n sei se me faço entender, mas basicamente o k eu kero é:
    eu ter acesso total à net;
    os outros participantes na lan terem somente acesso ao IRC, de preferência n podendo receber ficheiros por dcc...

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Edit: Esquece, se é só para isso ( e és a gateway para a net ), uma firewall por software ( que tenha opções para regras ) deve-te dar.

3. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

eu n percebo mt dessas cenas... mas já agora, a proxy da pa n ser eu o servidor e ter na mma tds os direitos d acesso à net??

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esquece a proxy. Estava-me a lembrar do ISA da Microsoft.

Se é para uma coisa tão simples como uma Lan party, acho que uma simples firewall por software te deve dar. Além disso eles são teus amigos......

Vê mais opiniões, pode ser que alguem tenha uma ideia melhor.

5. kazuza

kazuza Power Member

Esquece a firewall...

Um "proxy" é a tua melhor escolha...

6. D1S0RD3R

D1S0RD3R Banido

E existe alguma maneira de evitar os Downloads e ser mesmo só HTML?:)

7. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

A melhor opção sera mesmo uma proxy.
    Ai podes controlar facilmente tudo o q o ppl faz ou pode fazer, quer a nivel geral quer a nivel de contas q possas criar na proxy. O ISA é uma opção, pessoalmente uso o CSM q não é tão diferente do ISA como isso.
    Para evitares q o ppl faça DL basta retirares as opções de FTP e de FTP over HTML =) e' bastante simples =)

8. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

CMS... ond é k arranjo isso???

9. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Qdo falei no CSM estava apenas a dar um exemplo. Qqer programa decente de proxy consegue fazer isso =)

10. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

lang..... eu crio-te um router man, fecho as portas 80 e 21 para os que vao buscar internet ao teu pc.. peace a cake, tou a dar isso no mcse...

no routing and remote access( NAT...) blokeio a passagem dos packets provinientes dos clientes enderessados a essas portas (80...etc...), deixo so a porta irc aberta.... fazer isto demora o tempo de ir dar uma mija e voltar :D

cya

Última edição: 29 de Junho de 2003
  11. LaNgSuYaR

LaNgSuYaR Power Member

|OC|Crash_Over hy bud!
    o k me interessa n é só "tapar" por assim dizer as portas mas tb impedir dcc's pelo IRC.....

Partilhar esta Página