PC No Man's Sky (Hello Games/Sony)

pessoal digam-me uma boa maneira de farmar unidades (dinheiro)...
E outra coisa, quando apareceu uma escolha no começo do jogo que pedia para seguir a história ou explorar livre, eu decidi explorar livre (ja sei o que acontece no final hehehe :( ), onde eu quero chegar é, por eu ter escolhido essa opção eu ainda terei acesso ao pass atlas ou tenho de recomeçar o jogo? e presumo que o jogo se torne mais complicado do que simplesmente seguir a história...
No mapa estelar não tens acesso aos outros caminhos? Penso que se seguires o da anomalia, onde vais visitando a space anomaly que tem um Korvax e um Gek que te vai dando missões, é provável que consigas receber o atlas pass por lá. Ainda ontem recebi o atlas pass V2 como recompensa de uma missão. O atlas pass v1 pelo que tenho notado ao abrir os containers que o pedem não dá grande coisa, só antimatéria, que agora é bem mais fácil de obter que antes.

Quanto a farmar, posso-te dizer a maneira que arranjei de ganhar dinheiro: se tiveres um freighter, vais às missões disponíveis, e vê se a que pede para fazer Raid a um harvester te dá um componente em vez de dinheiro ou nanites (se não der, acho que voando para outro sistema as missões mudam. Podes também fazer a missão e a próxima vez vai ter recompensas diferentes). Esses componentes que oferecem chegam a valer 4 ou 5M, e são missões que se fazem rápido, 5m.
O meu método:

Na primeira vez que aceitares esta missão, vai até ao planeta onde a missão é feita e fica em orbita exactamente por cima do ícone da missão. Chama o freighter para onde estás (se estiveres muito próximo do planeta e não deixar chamar, afasta-te um pouco e chama-o novamente. Isto é para poderes entregar as missões mais rapidamente e diminuir a probabilidade de ser atacado por piratas.

Desce ao local da missão. Não saias da nave. Voando à volta do edifício, descobre onde está a porta. Destrói a porta com as armas da nave. A pé nem todos os tipos de armas dão para a destruir, e demora mais, além de ser mais perigoso.

Quando vires que a porta está destruída (vais ver as luzes vermelhas de alarme lá dentro a piscar), aterra o mais perto possível da porta, corre lá dentro e desliga o computador. Tens de ser rápido! Assim que entrares dentro do edifício ficas com nível 5 nas sentinels, mas não te preocupes, enquanto estiveres lá dentro não te atacam.

É provável que mesmo depois de desligares o computador e a luzes pararem de piscar, apareça uma mensagem a dizer que a data foi apagada e falhaste a missão. Ignora isso.

Sai do edifício e corre pra nave (tens um walker atrás de ti!). Levanta voo. Penso que deve ser um bug, mas o tempo fica preso em 0.00s e nunca perdes nível de procura das sentinels. Mas há maneira de contornar isso.

Sobe para orbita até que o nível das sentinels baixe para 1. Assim que baixar para 1 desce imediatamente o mais rápido possível para a superfície do planeta e aterra, para evitar chamar sentinels em órbita. Sai da nave. O nível de busca vai subir novamente, agora para 2.

Volta a levantar voo, anda um pouco, e voilá!, o tempo começa a contar novamente! Espera que a contagem decrescente acabe, e podes voltar sem problemas pro freighter e entregar a missão. Com um pouco de sorte, recebes como recompensa um item que pode vale 4 ou 5M.

Se repetires a missão vai mandar-te pro mesmo edifício. Como já estás no ponto certo em órbita e conheces a posição do edifício, vai ser mais rápido completar a missão daqui pra frente.

Com este método fiz a mesma missão umas 4 ou 5 vezes em meia hora, ganhando uns 25M, mas também tive sorte de darem sempre recompensas boas nessa missão. :D

Espero que ajude. :)
 
Ontem joguei um bocado após mais ou menos quinze dias sem jogar e achei o jogo diferente. Houve uma actualização entretanto? achei o jogo mais bonito mas também mais pesado.

Vou ver com atenção o vídeo postado pelo @kpaxgalactic. Preciso de fazer dinheiro para upgrades.
 
Um bug chato....não consigo colocar mais equipamento no freighter para além da consola para as missões, a refinadora portátil e aquela base salvage capsule que não faço a mínima ideia para que serve
 
Guito:

Faço com os ovos do vídeo em cima....mas eu contruo sempre uma base e faço paredes. Os edifícios grandes rendem 5-5.5milhões unid EDIT: se estiverem em cima de um ovo, os aliens não atacam. E se escavarem eles também não descem para a cratera.

Os depósitos de recursos que é só passar com a nave e explodir e depois vender

Os artefactos nas ruínas (é só escavar 3 chaves)

E com sorte quando encontro componentes para produzir algo de valor (anda malta a farmar/comprar hidrogénio+tritium para fazer combustível para as frigates e a vender com lucro porreiro).
 
Última edição:
Novo patch:
"Hello everyone,

After the initial round of addressing high priority stability and performance issues, the team have been working intensely on a large number of gameplay fixes and improvements. As always, thank you for playing the game and taking the time to report any issues you encounter!

We have now released update 1.55 to PC, PS4, and Xbox One, which includes the fixes and improvements detailed below."

Para ver mais aqui.
Parece-me ter alguns erros corrigidos que pessoal disse aqui.
Reduziram a quantidade de ovos perto dos edifícios abandonados... la se vai o farm dos ovos :P
 
Última edição:
Há pouco apareceu-me um planeta que nunca tinha visto, muito porreiro.

pJgKsBx.jpg


m0a11Kl.jpg


Não passei lá muito tempo que as sentinels eram muito agressivas, e o próprio sistema estava abandonado (nem tinha space station).
 
@xanoka_ Foi num sistema com estrela vermelha. Quanto mais rara a estrela, maior a probabilidade de encontrar planetas exóticos. As mais comuns são as amarelas, depois as vermelhas, verdes, e as mais raras são as azuis.
 
Última edição:
Tudo o que esteja visível por informação de NPC ou scan com data nunca desaparece, com ou sem tag

Muitos dos objectivos adquiridos por scan enquanto exploramos a pé, desaparecem quando entramos na nave, com ou sem tag

Muitos edifícios mesmo que a "metros" não aparecem no scan dentro da nave/a pé, só aparecem no visor "F". Não aparecem nem no hud do avatar ou da nave.

Por isso não é um, são vários bugs, mas que a mim é igual ao litro que estou habituado porque costumo perder tempo a explorar planetas » combustível para a nave, voar a altitude qb entre ponto A e B e andar de olho aberto a edifícios que não aparecem no scan/radar.

Outro exemplo, gastar droppod scans que não dão nada, por aparentemente não haver nada no planeta....e depois de alguma exploração encontram-se 3/4....o mesmo para as secure facilities, em que deixa de nos dar localizações e o planeta cheio de manufacturing a operational centres.

Por isso faço dois scans de cada, pego na nave e navego a spammar scan e atento ao que não aparece....cada planeta rende em média 4-5 drop pods (já só me falta desbloquear as slots cargo do exosuit), 5-6 manufacturer/operational (planos e componentes), 1-2 observatórios, 2-3 edifiícios abandonados (ovos alien), 0-1 supply depot e 1-2 minor settlement (para o salvage technology e potencialmente upgrade de multitool).
 
É um artefacto, uma vez que o apanhaste com as chaves que procurasse numas ruínas alienígenas. O artefacto de maior valor foi cerca de 200k...mas pronto, ao menos a pouco de encontrei um planeta de clima ameno. Vou fazer uma base pequena lá. :)
 
O melhor (e único) artefacto que encontrei valia 1.2M+/-, mas não em ruínas. Sinceramente já nem me lembro onde encontrei, penso que foi num drop de uma sentinela morta, mas de que tipo não sei.

Já conseguiram encontrar algum planeta sem qualquer problema? Todos os que encontro ou tem algum problema logo assim que aterro (tóxicos, quentes, frios, etc), ou quando parece que são bons, de vez em quando há uma tempestade qualquer. Já desisti de procurar e comecei a construir base num calmo a maior parte do tempo, mas que de vez em quando tem umas tempestades super-quentes.

Na sessão de jogo de hoje:
oHPSFtH.jpg


Onde é que estão 100M de créditos quando precisamos deles... :014:
 
eu já apanhei um ... nada de radiaçao , montes de flora e animais !! a unica coisa chata é que nas cavernas tem sempre as mesmas plantas venenosas ... mas sempre sempre sempre e ando para lá e acabo sempre por estar a pisa-las .
 
Back
Topo