1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

No máximo 200 euros

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Kory, 18 de Abril de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 830)

1. Kory

Kory Power Member

Boa tarde a todos
    Tenho um pimo meu que se quer iniciar no mundo da informática, e pediu me para o aconselhar numa torre. Diz que só pode gastar 200 euros. Já tem disco e caixa, portanto necessita de board (com vga integrada e que dê para jogar uma coisinhas mínimas), memórias, fonte e processador. Queria comprar as peças numa loja do Porto. Espero que me possam ajudar.
    Beijos para todos. :cool:

Edit: ah, também é necessário um gravador de dvd...

Última edição: 18 de Abril de 2009
  2. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

3. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Arranja-se gravadores de dvd mais baratos. Para jogar jogos no minimo/medio deve dar. Não metas é o Vista porque ele come muita RAM e 2GB não é grande coisa.

4. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Gravador Samsung SH-S223F 22x - 18,90
    Motherboard Asus M3N78 SE - 59,50
    Processador AMD Athlon 64 Dual Core 7750 - 2.70 Ghz - 64,90
    Kit 2 x 2 Gb Kingston DDR2 PC6400 - 800Mhz - 40,50
    Placa Gráfica Asus Ati HD4350 Silent Hdmi 512 Mb - 32,00
    Fonte LC-Power LC6420 V2.0 420 W 140 mm Super Silent Green - 35,90

Total: 251,70 euros

Ultrapassa o orçamento em 50 euros, aconselho-te a arranja-los, porque fazem grande diferença ;)

Este já dá para mais que uns joguinhos, tem 4gbs de RAM e um processador jeitoso :)

Se não for mesmo necessária uma placa gráfica dedicada retira-a e mete uma board M3N78-VM que já vem com gráfica integrada e poupas cerca de 30 euros

5. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

Não sei se essa fonte serve

6. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Serve... e ainda fica com uma boa folga. E não esquecer que é uma green power.

No maximo dos maximos o consumo desse pc, com a grafica dedicada, nem chega aos 250W

Última edição: 18 de Abril de 2009
  7. jhonypt

jhonypt Colaborador
    Staff Member

A voltagem e os amperes tambem conta muito!

8. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Alguem disse o contrário??? No dia-a-dia o sistema nem chega aos 200W de consumo! Nem falei da fonte, estou simplesmente a falar do consumo total...

Achas que uma fonte de 420W Green Power não debita 200W ah vontadinha mesmo?

9. Pedro18

Pedro18 What is folding?

Mais vale por uma lc power de 550 ou 600W, sempre tem uma amperagem maior aos 15A dessa que mencionaste.

10. Mr Correia

Mr Correia Power Member

Concordo, pela diferença de preços vale a pena, mas isso depende se ele irá actualizar alguma vez a maquina, porque se nao mexer mais nela não vale a pena

Partilhar esta Página