1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

No meu caso, Galaxy note ou iPhone 4s?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por WillyMac, 25 de Abril de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 2069)

1. Boa noite,
    Tenho uma decisão a fazer, gostaria de poder contar com alguma das vossas opiniões para fazer a melhor escolha.
    Vou contar um pouco a minha historia...
    Sou proprietário de um iPhone 3GS e vou vende-lo, pois necessito de mais qualidade de ecrã, camera, mais velocidade e autonomia...
    Dês de que fiz a actualização para iOS5 que sinto o 3GS a correr com muito esforço, a bateria voa.

Este é o meu 2º iPhone, já tive o 3G, estou bastante familiarizado com o iOS e com os produtos da Apple em geral. Gosto da qualidade de construção dos iPhones, pois no meu dia-a-dia eu preciso de um telemóvel ligeiramente robusto, pois sem querer devido á minha profissão os iPhones já levaram fortes pancadas e até agora nenhum arranhão ou avaria, pergunto-me se a qualidade do Note será equivalente.
    Também "tomo banho" com ele, e até agora 100% no funcionamento, nenhuma humidade.

Estou indeciso entre comprar outro iPhone, agora o 4S, ou o Galaxy note, que me iria levar ao mundo Android pela primeira vez. (não sou accionista da Apple, portanto estou aberto a mudanças se necessário).
    Já li dezenas de reviews, portuguesas, brasileiras, americanas, já brinquei bastante com o note em lojas, mas mesmo assim não consigo tomar uma posição, de um lado tenho a confiança no iPhone por me ter sido fiável estes anos todos, e por outro fico fascinado com o tamanho do ecrã do Note, leio muitas paginas e emails diariamente, creio que com ele não teria de esforçar (tanto) a vista, alem de ser excelente para fotografia e ver vídeos.
    (Não pretendo usa-lo como tablet, pois já possuo um iPad)
    Não pondero mais nenhum telemóvel, quero mesmo decidir entre estes dois bichos.
    O preço tanto faz, fica ela por ela.

O meu uso diário de um smartphone:
    Email (o push é essencial para Gmail), paginas Internet, musica através de Bluetooth para o carro, outras apps como facebook.
    Sei que o iPhone faz isso tudo muito bem, com o android é ok também? No lags?

A qualidade de construção do note me deixa um pouco de pé atrás pelo que leio, muitos comentários negativos do vidro, que facilmente ganha riscos... (Não sei até que ponto é verdade ou descuido dos proprietários)

Bem, agradeço dês de já a quem me queira ajudar !​

2. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

Vejo que estas muito preocupado com a resistencia a pancadas, e nesse caso nao te posso aconselhar o iPhone. Tens de ver que a traseira do iPhone é feita de vidro, e como é claro, bastante menos tolerante a pancadas que o plastico do Note. Nao que o iPhone se parte assim do nada, mas é um aparelho bastante fragil, uma queda no chao é praticamento certo que o vidro de tras vai a vida. Um exemplo:

Teste de quedas do iPhone 4S: http://www.youtube.com/watch?v=j72MNAdHzMA
    Teste de quedas do Galaxy Nexus (a nivel de material, bastante proximo do Note): http://www.youtube.com/watch?v=KyMBC5R_oEU

Quanto ao resto, é veres qual o OS que gostas mais, o Note faz tudo o que iPhone faz e com a mesma velocidade. Como tambem deves saber, a nivel de ecra nada tem haver um com o outro, sao quase 2 polegadas de diferença, tens de ver a portabilidade (se o tamanho do Note nao chateia) e se vais mesmo usar muito o ecra. Se é para dares esse uso, tambem preferia o Note.

A nivel de OS nao vou entrar em pormenores, es tu que tens de decidir, de resto tens de ver o ecra e a resistencia.

3. mnlsrv

mnlsrv Power Member

O iPhone 4S é dos telemóveis que mais facilmente se danifica.
    Mas por outro lado, também é o que possui a maior variedade de capas e bolsas ao gosto de cada um e com qualidade.

Mas repara, estás a falar de telemóveis com 1.8" de diferença, o que é uma diferença enorme. A mim parece-me claramente que tu já reconheceste que o que tu queres é o ecrã do Galaxy Note e o que ainda te prende na indecisão é meramente o facto de não ter iOS. Mas podes desde já ficar a saber que tudo o que iOS faz, Android também faz. São rotinas diferentes é certo, mas se estás disposto a isso, então a escolha é óbvia.

4. Pois é, infelizmente no Youtube não encontrei nenhum DropTest dedicado ao Note. (Porque será? Ninguém se lembrou de o fazer?)
    A minha ideia é mais de que, pelo facto do Note ser maior, numa queda ou numa pancada mesmo dentro do bolso, oferecer mais resistência devido ao tamanho e dai estar mais susceptível ao "azar", não sei...
    Em termos de portabilidade, já estive com ele no bolso em algumas lojas, e satisfez. (Claro que no dia-a-dia serão outros 500, mas ok)

Quanto as capas provavelmente no iPhone iria usar, no Note não, pois aumentaria ainda mais o tamanho e não convém, já e grande, talvez só uma película traseira.
    E sim, estou fascinado com o ecrã, o meu medo não é tanto mudar de OS, pois isso até seria uma distracção conhecer outro OS após 4 anos com iOS que permaneceu praticamente igual em termos visuais.

Talvez intuitivamente estaria mais preocupado mesmo com qualidade que a Samsung põe no telemóvel, não tenho disponibilidade financeira para gastar com muitas trocas de equipamento, por isso a minha pesquisa, quando comprar tem de ser algo para durar. Normalmente troco de smartphone de 3 em 3 anos, o note oferece fiabilidade para aguentar isso?

Obrigado pelas ajudas

5. _Drifter_

_Drifter_ Power Member

O plastico que a Samsung usa, pode ser fraco ou menos nobre comparado com o iPhone, mas olha que é bastante resistente, e a nivel de quedas qualquer Galaxy resiste sem grandes problemas (depende da queda claro e como foi dada), ja o iPhone é o que se sabe... o vidro realmente da outra nobreza ao aparelho e outra robustez na mao, mas a nivel de queda é mau. E uma capa ajuda mas nao resolve, conheço que ja tenha estalado o vidro de tras mesmo estando o aparelho dentro de uma capa.

Tens pressa de comprar o aparelho? É que de hoje a uma semana sai o novo Galaxy S III, podes sempre esperar para ver o que eles fazem a nivel de material.

6. Não tenho pressa pois só irei despachar o meu actual aparelho lá para meio do mês de Maio, fico assim com tempo para analisar o SIII também, que poderá ser uma opção para mim pessoalmente se surpreender a nível de ecrã, obviamente não será tão grande como o Note, mas se aumentar um pouco mais comparando com o SII já seria um caso a pensar.
    A nível de material de construção também poderá dar cartas, estou curioso para ver.

7. arimotokika

arimotokika Power Member

tenho o meu note faz agora em maio 3 meses... não uso uma grande capa... tem a pelicula e tem uma capa de silicone para proteger a parte de trás,e isso no ebay arranja-se facilmente... quanto ao vidro... realmente há quem se queixe,mas eu sinceramente não tenho risquinho nenhum e só pus a película quase 1 mês depois de o comprar,porque não pesquisei logo e ainda demorou quase 2 semanas a chegar.... basicamente comprei o note no dia 5 de fevereiro e as películas chegaram no início de março (dia 1 ou 2) e não tem qualque marca no vidro,e andou no bolso e no fundo da carteira (carteira de mulher,aquela coisa que parece que nem tem fundo :-P )... podes sempre passar ''ali ao lado'' na thread do note...

Partilhar esta Página