No momento X360 ou PS3 ?

JCmendes

Power Member
Bom, sei que é o forum da X360, mas tenho esta duvida.

Vendi agora a X360, vendi pois procuro uma com HDMI e mais silenciosa, de resto nada a apontar. De preferência Falcon.
Fiquei ainda com alguns jogos da mesma.

Agora tenho a duvida, como a Sony ganhou a guerra dos formatos, e a qualidade de imagem, penso ser em tudo idêntico, não sei por qual obtar, se continuar com a X360..que já conheço ou aventurar-me numa PS3...que mais cara, mas mais "apetrechada".

Sei que vários users tem as 2 consolas, ou quem já teve ambas, me diga a sua sincera opinião, sem fanatismos de um lado e outro, opiniões limpas.

Quero tb saber se a consola da Sony é tb barulhenta e aqueçe muito.

agradeço boas opiniões
JC
 
Já tendo tido a Xbox 360, sabes quais os jogos com que contar, o que a consola é capaz, etc...

Depois é veres se há jogos na PS3 que queiras jogar (no meu caso, só vejo 1 - Metal Gear 4) e se pretendes/uso fruto do BR ou não.
 
se já tens muitos jogos xbox 360 eu provavelmente continuava com xbox 360.
Acho que os grande factores diferenciadores na óptica do jogador são.

1º - Os exclusivos, de quais gostas mais (gears, halo, piñata, forza.... VS metal gear, uncharted, gt5, motorstorm, litle big planet .....)

2º - Queres mesmo ver blu-rays?

o resto são pequenos detalhes. A PS3 faz realmente menos barulho mas tens de ponderar se isto é um factor importante.
 
já tive as duas cá em casa.

acabei por vender a ps3. é silenciosa mas aquece bastante.

a 360 como maquina de jogos é superior.

a ps3 tem outras vantagens como a possivel instalação de linux. o web browser, e o leitor de bluray.

resumindo se é só para jogos é 360 se é como maquina no geral é ps3.

a 360 tb tem a vantagem de correr backups.
 
Remo, estava mesmo à espera da tua resposta, até já te tinha procurado no MSN :D

Ok, thanks ai pelas dicas, possivelmente vou voltar a investir numa X360, mas tem de ser com HDMI, só a elite e premiuns tem HDMI, certo?
 
Remo, estava mesmo à espera da tua resposta, até já te tinha procurado no MSN :D

Ok, thanks ai pelas dicas, possivelmente vou voltar a investir numa X360, mas tem de ser com HDMI, só a elite e premiuns tem HDMI, certo?

as arcades tb são 5 estrelas. têm todas hdmi e são todas falcon ;)
 
todas as arcade são falcon, e trazem comando sem fios.

não trás é disco nem cabo de componentes. vêm com um cabo AV que dá uma imagem muita m*rdosa. mas como já deves ter o cabo VGA isso não é problema ;)
 
Escolher entre as consolas next-gen é fácil:

Wii: Zelda, entre outros nintendo exclusive
PS3: GT5, MGS, Little Big Planet, entre outros Sony exclusive
X360: HALO3, Gears of War entre outros MicroSoft exclusive

Agora tu é que vez que jogos preferes e escolhes qual a consola se adapta melhor ao teu "gaming style".

Se mesmo assim queres opiniões já te deram muitas e fica aqui a minha:

Escolhi a XBOX360 por três razões:

1ª - Gosto de jogar HALO
2ª - A Wii não me cativou
3ª - Não tinha dinheiro para a PS3 (mesmo que tivesse comprava uma XBOX Elite pela 1ª razão)

Mas como ja tinha dito, só tu é que sabes.

PS: Quando quizeres opiniões entre 2as consolas não metas o tópico numa subsecção de uma determinada consola porque quem ve esta secção é quem tem uma XBOX (maioritariamente) por isso, a maior parte diz te: Compra XBOX porque PS3 sucka..
Se puzesses no da PS3 acontecia o mesmo
Acho que não estou a dizer nenhuma mentira :P Se estiver peço desculpa

Cumps e boa compra
 
todas as arcade são falcon, e trazem comando sem fios.

não trás é disco nem cabo de componentes. vêm com um cabo AV que dá uma imagem muita m*rdosa. mas como já deves ter o cabo VGA isso não é problema ;)

O cabo componentes e VGA vou embora na minha venda.....mas se tiver o HDMI, não preciso de mais nenhum.

FullDevr

sim tens razão mas dizem no inicio que quero opiniões limpas (se conseguirem)
 
PS: Quando quizeres opiniões entre 2as consolas não metas o tópico numa subsecção de uma determinada consola porque quem ve esta secção é quem tem uma XBOX (maioritariamente) por isso, a maior parte diz te: Compra XBOX porque PS3 sucka..
Se puzesses no da PS3 acontecia o mesmo
Acho que não estou a dizer nenhuma mentira :P Se estiver peço desculpa

Cumps e boa compra

Tens toda a razão.
Eu por mim só me interessa a 360. Nenhum dos exclusivos Sony me seduz e ainda tenho uma TV CRT por isso BR é mariquice (por enquanto).
É obvio que neste sub-forum estãos as pessoas que, pelas suas razões, optaram por uma 360 e no forum PS3 estão as pessoas que optaram por uma. Excepto pelos "flamers" que aqui vêm só para dizer mal todos os que aqui estão te vão recomendar uma 360, até porque essa foi a opção que eles tomaram...

O meu conselho é: se não consegues viver sem o MGS4, o Little Big Planet, o Final Fantasy e outros exclusivos Sony então compra uma PS3. Senão, compra uma 360, até já tens jogos para ela e, possivelmente, uma lista de amigos com quem jogar.
 
Eu estou como o remorema, tenho ambas mas prefiro a xbox, principalmente pelo serviço on line e pelo comando.

Se não pode se ter as duas ia para a xbox sem sombra de duvidas.
 
Parece-me muito possivelmente pelas características da própria máquina a PS3 poderá estar a médio longo prazo mais apetrechada para o futuro. Mas neste momento sem dúvida a XBox a que mais cartas dá na área dos videojogos.
E como PS2 fanboy não tenho problemas em admitir que no campo do entretenimento caseiro a MS conseguiu colocar-se uns quantos furos acima da Sony a nível de conteúdos...
Tenho a minha X Caixa ligada por HDMI e a qualidade de imagem é assombrosa.
Sabemos que 2007 foi bastante frutífero para todos os proprietários duma 360 nos mais variados géneros: Burnout Paradise (já em 2008 ;)), Sega Rally, PGR4, Lost Odissey, Mass Effect, Halo 3 (na minha opinião overrated mas n deixa de ser um ópitmo jogo) Bioshock, Call of Duty 4, etc, etc... este ano já recebemos o Devil May Cry 4, Viking e o grande GTA4... uns são exclusivos, maior parte não... mas acrescente-se a isso a facilidade em obter mídia, seja em 2a mão, ebays etc (ou até mesmo backups...) um catálogo de jogos bastante superior em número e qualidade ao da PS3, conteúdos do Xbox Live Arcade, etc e rapidamente vemos que neste momento é a máquina na sua relação qualidade / preço mais amiga do consumidor...

Dos exclusivos PS3 só mesmo o Metal Gear Solid 4 me faz cair para o lado :'(

Ou seja se tivesse de investir seria mesmo (novamente) numa Xbox 360...
 
era pa comprar uma ps3 por causa do bluray e do mgs4. Mas depois pensei que tipo, eu tenho um lcd full HD e blurays é coisa que nao vou comprar. DAr 30€ por um filme é puxado, e os videoclubes sao raros os que alugam bluray em boas quantidades. Quando esse dia chegar espero os bluray ja tarem ao preço da chuva. E depois o que se saca em HD ou é wmv ou matroska. Formatos que a ps3 nao le, portanto nao acredito que 400€ sejam bem entregues neste momento na ps3.
 
eu tenho uma premium falcon,mas espero comprar a ps3.nao,nao quero ver br,quero é jogar resistance,mgs4,god of war3,uncharted e outros que virao p consola da sony.mas neste momento esta fora de questao comprar a consola.nao é por falta de dinheiro,mas 400 euros é algo que a consola nao vale,alem disso a drive de leitura tem dado bastantes problemas e eu nao me estou a ver a ficar 6 semanas sem a consola..eu que gosto tanto de incompetencias e tolero isso tao bem:002:.vou esperar p que a consola venha mais fiavel,ds3 no bundle,uma baixa de preço ai p 300 euros e 1 jogo no bundle..o que aconselho ao JC é compra uma arcadee la p natal uma ps3
 
eu tenho uma premium falcon,mas espero comprar a ps3.nao,nao quero ver br,quero é jogar resistance,mgs4,god of war3,uncharted e outros que virao p consola da sony.mas neste momento esta fora de questao comprar a consola.nao é por falta de dinheiro,mas 400 euros é algo que a consola nao vale,alem disso a drive de leitura tem dado bastantes problemas e eu nao me estou a ver a ficar 6 semanas sem a consola..eu que gosto tanto de incompetencias e tolero isso tao bem:002:.vou esperar p que a consola venha mais fiavel,ds3 no bundle,uma baixa de preço ai p 300 euros e 1 jogo no bundle..o que aconselho ao JC é compra uma arcadee la p natal uma ps3

concordo e assino por baixo
 
eu tenho uma premium falcon,mas espero comprar a ps3.nao,nao quero ver br,quero é jogar resistance,mgs4,god of war3,uncharted e outros que virao p consola da sony.mas neste momento esta fora de questao comprar a consola.nao é por falta de dinheiro,mas 400 euros é algo que a consola nao vale,alem disso a drive de leitura tem dado bastantes problemas e eu nao me estou a ver a ficar 6 semanas sem a consola..eu que gosto tanto de incompetencias e tolero isso tao bem:002:.vou esperar p que a consola venha mais fiavel,ds3 no bundle,uma baixa de preço ai p 300 euros e 1 jogo no bundle..o que aconselho ao JC é compra uma arcadee la p natal uma ps3

Tens ai uma boa sugestão. Eu vou comprar a minha ps3 agora mas isso sou eu claro :lol:
 
A PS3 pelo que tenho lido é mais silenciosa e os problemas técnicos estão mais relacionados com a drive BR do que com aquecimento.

Se já tiveste uma 360 só há dois motivos para mudar para uma PS3:

- Jogos exclusivos que queiras
- Blu-Ray (apesar dos rumores de uma drive BR na 360 estarem a aumentar)

PS: Não vás na conversa fanboy que os grandes jogos da 360 já sairam... vê só a lista dos lançamentos de 2008 para teres uma ideia (andava aí uma thread com isso).
 
Começa pela X, pessoalmente aprecio mais a 3, tem maior alcance, mas possivelmente aparecerão soluções futuras para a X.
Depois quando puderes compra a 3 que é um maquinão também. Mas no presente consegues mais coisas para a X do que para a ps3 a bons preços (ou de borla x'DD). Eu tenho a 3 e vou comprar a X agora . Claro que tenho todos os exclusivos para a ps3 ate' ao momento e não me arrependo de um cêntimo gasto neles nem na consola, satisfeito a 5*. A X oferece outra variante, o que me agrada para variar também um pouco, e quanto menos gastar melhor.


ps.:

ps3 com 6 meses sem 1 único problema, só me encravou uma vez e não foi totalmente, apenas nao me permitia aceder aos menus.
drive br silenciosa e sem problemas. aquecimento? pouco por aqui
 
Última edição:
Back
Topo