No momento X360 ou PS3 ?

Eu se fosse comprar uma consola agora provavelmente seria a PS3 para mim os exclusivos compensariam, mas ela mais tarde ou mais cedo virá cá parar portanto... :P
Mas claramente a 360 tem uma vantagem em relação à PS3 no mercado, se estiveres interessado
http://nexgenwars.com/ é interessante (não sei o quão correctos estes N° estão)
 
Última edição:
Se quiseres ps2 ou xbox compra um bundle...
fica-te ao mesmo preco que a consola e ficas cons uns joguitos
dos melhores bundles que ha por ai e xbox 360+gta iv na game.es e
ps3+gtaiv se o conseguires encontrar
Quanto a consola
Depende de varias coisas
Eu por exemplo vou comprar uma xbox 360 no fim de junho porque:
-é mais barata por mais ou menos 130 , 200 euros( depende se for a core 256 de memoria a diferenca e de 200 se for a premium 130)
-o seviço live e fenomenal
-tem jogos unicos na mesma que me interessam como halo 3 , e gow.
E
-Tem um design apelativo.
a ps3 e muito mais cara mas tens um hd de 40 gb bastante grande.. blu ray disc( o blu-ray e porque os jogos na ps3 sao maiores por ex kane and lynch ps3 ocupa a volta de 21 gb :S)
E a ps3 tem umas features porreiras como a possivel instalação de linux e óptima como media center(ate porque le blu-ray)
E como foi dito acima se tiveres um pc bom compensa a ps3
mas gostos sao gostos eu recomendo-te vivamente a xbox360
Desculpem la pelo testamento
Cump rapaz1000
 
a ps3 e muito mais cara mas tens um hd de 40 gb bastante grande.. blu ray disc( o blu-ray e porque os jogos na ps3 sao maiores por ex kane and lynch ps3 ocupa a volta de 21 gb :S)


40Gb para os instals contantes de jogos recentes que estão a aparecer é até bastante pequeno.
O Blu-ray, os jogos não são maiores (podem ser ou não, mas por norma não são!), mas ocupam mais espaço, devido a repetição de dados, para acelerar o processo de loading dos jogos.
 
Pela ideia que tenho e pelo que vi num artigo os jogos da ps3 ocupam bastante mais por causa de algo relacionado com a compressão dos ficheiros
Mas posso estar errado...
ps: realmente o disco da ps3 nao e nada comparado com o da elite que e ao mesmo preco que a ps
Cump rapaz1000
 
Última edição:
PS3, comprei e não me arrependo nada...
Tudo depende dos teus gostos em relação aos exclusiovos, pois os outros mal se notam diferenças. cumps
 
Eu também tive entre as 2 por causa do GTA4 e vou escolher a X360 porque:

- É muito mais barata que a PS3
- Para mim, o comando é muito melhor, principalmente porque os analógicos já são usados como controlo primário em quase todos os jogos e é non-sense ter o esquerdo numa posição secundária.
 
tenho as duas concolas

xbox360 ja é a 2 q tenho...vendi a primeira, comprei a PS3...arrependi-me e voltei a comprar uma xbox360
agora tenho uma PS3 e uma Xbox360...e em principio vou vender esta xbox360 e comprar a ELITE :D :D :D

a PS3...era para jogar GT5p...mas achei o jogo muito belo no monitor, mas a sensaçao no comando, nao achei piada nenhuma...o outro jogo q me levou a comprar a PS3 foi o MGS4....espero q venha muito melhor q a beta q joguei...eu tenho a certeza q vira! comprei tb o GTA4 mas em principio vou vende-lo assim q começar a sair o conteudo para a xbox360

a xbox360...para jogar o Forza 2, Halo 3, Gears of War, Mass Effect, Bioshock, GTA 4

os outros jogos q adoro estao nas duas consolas por isso sao irrelevantes...pro evo, fifa, Vegas 2, assassins creed, oblivion e devil may cry


por isso para min, acima de tudo so tem a ver com os jogos.
e o importante é ficar-se feliz com a compra q se faz ;)

nao referi a wii, porque sinceramente sou da opniao q esta uns furos abaixo em termos de hardware das outras 2...e nao tem jogos nenhuns q goste, q me cative, nenhuns mesmo :(
cumps
 
tenho as duas concolas

xbox360 ja é a 2 q tenho...vendi a primeira, comprei a PS3...arrependi-me e voltei a comprar uma xbox360
agora tenho uma PS3 e uma Xbox360...e em principio vou vender esta xbox360 e comprar a ELITE :D :D :D

a PS3...era para jogar GT5p...mas achei o jogo muito belo no monitor, mas a sensaçao no comando, nao achei piada nenhuma...o outro jogo q me levou a comprar a PS3 foi o MGS4....espero q venha muito melhor q a beta q joguei...eu tenho a certeza q vira! comprei tb o GTA4 mas em principio vou vende-lo assim q começar a sair o conteudo para a xbox360

a xbox360...para jogar o Forza 2, Halo 3, Gears of War, Mass Effect, Bioshock, GTA 4

os outros jogos q adoro estao nas duas consolas por isso sao irrelevantes...pro evo, fifa, Vegas 2, assassins creed, oblivion e devil may cry


por isso para min, acima de tudo so tem a ver com os jogos.
e o importante é ficar-se feliz com a compra q se faz ;)

nao referi a wii, porque sinceramente sou da opniao q esta uns furos abaixo em termos de hardware das outras 2...e nao tem jogos nenhuns q goste, q me cative, nenhuns mesmo :(
cumps

õlha que a Wii tem mais poder do que muita gente pensa...
 
As duas são boas...

Eu tenho as duas consolas e gosto de ambas.
Se me tivessem perguntado há um ano qual a que escolhia, responderia logo a 360 pois com o catálogo de jogos da altura fazia-me passar o tempo todo de volta da consola, mas neste momento a situação alterou-se muito e se só pudesse ter uma das duas, escolheria a PS3.
Acho que ao contrário de 2007, o catálogo de jogos de 2008 tem sido superior na PS3 e os melhores lançamentos do ano ainda estão para vir.
Em 2007 comprei vários jogos para a 360 e só um para a PS3 e este ano ainda só comprei jogos para a PS3 e os que tenho em mira para comprar também são para esta consola.

Mas acho que como consola de jogos ficas bem servido com qualquer uma das duas. Se procuras algo mais, então escolhe a que te oferece mais funcionalidades.
 
a questão é que os jogos são muito fracos tirando um ou outro.

Muito fracos tirando um ou outro?

Exclusivos:
- Super Mario Galaxy (foi considerado o melhor jogo de 2007 em todas as plataformas);
- Resident Evil 4 Wii Edition (é diferente esta versão e funciona muito bem);
- Mario Kart Wii;
- Metroid Prime 3;
- No More Heroes;
- Super Smash Bros. Brawl;
- The Legend of Zelda: Twilight Princess;
- Mario Strikers Charged Football;
- Nights;
- Zack & Wiki;
- Batallion Wars 2;
- Medal Of Honor Heroes 2 (apesar de ser um fps standard tem varios pontos de interesse);
- Wii Fit;
- Excite Truck;
- Final Fantasy Crystal Chronicles: My Life as a King (Wiiware);

A sair e dignos de destaque:
- Deadly creatures;
- Boom Blox;
- Star Wars the force unleashed (vai sair noutras plataformas, mas tem novidades na versão Wii);
- Spore (vai sair noutras plataformas);
- Disaster: Day of Crisis
- Lost Winds (Wiiware);
- We ski;


Existentes noutras plataformas mas com melhorias a nivel de controlos e/ou outras novidades:
- Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3;
- Bully;
- Pro Evolution Soccer 2008 (nova forma de jogar jogos de futebol);
- Manhunt 2;
- Guitar Hero 3;
- Okami;


Bem, sem grande dificuldade destaquei quase 30 jogos no catalogo Wii que vale a pena verificar, uns mais que outros é certo. Uma coisa é não gostar de nenhum destes jogos, outra é dizer que só um ou dois jogos da Wii é que não são fracos.
 
Penso que estamos na altura ideal para comprar ps3.
O ano ideal para comprar x360 (esquecendo os RROD) foi incontestavelmente 2007. Penso que devem concordar comigo. Mas será racional dizer o mesmo para 2008/2009?


X360
Procurando os exclusivos de alto calibre de uma e outra, na x360 encontro jogos que ja sairam em 2007.
O halo3 e forza (embora o halo tambem tenha historicamente saido para pc).
E para o futuro? - embora o Korben atenue sempre os males da xbox - não vejo titulos exclusivos para 2008 que nao acabem por sair no PC mais tarde (e melhores). E mesmo esses, são tres ou quatro.
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human?
E os verdadeiros exclusivos? banjo kazooie.
Bem, é viavel, não digo que não. Mas dada a falta de titulos anunciados, estou a ver mais uma consola da microsoft com ciclo de 4 anos e um ponto final imediato.
Penso que seja um argumento genuino dado o que se observou em 2005.



PS3
Agora a concorrência. A ps3.
Os jogos no catalogo disponivel são bons, mas não me parece que vás ter tempo de os jogar, pois os verdadeiros exclusivos da ps3 estão quase todos anunciados, e a maioria em 2008, a começar já daqui a 1 mês com o colosso Metal gear 4.
De Junho até Dezembro e só falando de titulos até hoje anunciados, vais ter Metal gear 4 motorstorm2 resistance2 Littlebigplanet home Socom
Para 2009 já temos confirmados 1 colosso e um possivel colosso. GT5, Killzone2.
Ainda em desenvolvimento e sem data marcada temos o getaway, 8 days, FFXIII.
E claro, free online. Leitor bluray. Capacidade de HDD apenas limitada pelos tamanhos existentes no mercado.



Não me parece uma escolha dificil de fazer :)
cumps
Não posso deixar de reforçar, que nós entusiastas de PC, temos de ter em conta que o que saí na x360 acaba por sair melhor para o Pc (que já tens), fora um ou outro (que podem pesar muito ou pouco, dependendo dos teus gostos)
 
Última edição:
Penso que estamos na altura ideal para comprar ps3.
O ano ideal para comprar x360 (esquecendo os RROD) foi incontestavelmente 2007. Penso que devem concordar comigo. Mas será racional dizer o mesmo para 2008/2009?


X360
Procurando os exclusivos de alto calibre de uma e outra, na x360 encontro jogos que ja sairam em 2007.
O halo3 e forza (embora o halo tambem tenha historicamente saido para pc).
E para o futuro? - embora o Korben atenue sempre os males da xbox - não vejo titulos exclusivos para 2008 que nao acabem por sair no PC mais tarde (e melhores). E mesmo esses, são tres ou quatro.

Concordo plenamente com TUDO...realmente desse catalogo quais sao os que nao vem para a PS3 ou entao PC ou ambos..ou seja os exclusivos no verdadeiro sentido da palavra.
 
Visto por esse prisma realmente não sei...mas eu sei que comprei a xbox porque não tenho pc para jogos e gosto muito mais de jogar no descanso do sofá. Logo para mim Fable2, Gears of War2, Ninga Gaiden2 são jogos que acabam por valer uma 360. Não falando depois dos multiplataforma como Alone in the dark, Fallout3, etc. Mas como se diz é tudo uma questão de gostos. Eu por exemplo comprei uma 360 porque queria conhecer novas franchises e personagens e até agora não tenho nada a lamentar.
 
Para min os 3 pontos fortes da xbox:

Live
Comando
Achievement

Em relação ao ultimo ponto ler a hype deste mês na ultima pagina. Mesmo que os multi plataforma estejam melhor na ps3 que não tem acontecido prefiro jogar é ganhar pontos. So da opinião do jornalista tuga , não sei o nome dele é o homem que esteve da frente da revista edge.

Este nao nao digo mas para o ano deve sair o novo forza que tem um novo membro na equipa, o Sr Colin Reed.

During his 11 years at Nintendo, Reed served in many key programming roles, including technical lead on NST's Metroid Prime: Hunters (NDS) and main system programmer on Nintendo EAD's Pikmin (GCN).

His resignation marks the latest high-profile departure from Nintendo. In late April, Metroid Prime series developer and wholly-owned Nintendo subsidiary Retro Studios lost three pivotal staff members.

CardeaL_1st

O gow 2 não sei em 2008 para pc e ainda nem foi anunciado para pc. Forza no pc? Halo3 no pc? Halo wars no pc?

Para este ano na ps3 so quero 4 Jogos:

Metal gear 4
motorstorm2
resistance2 , não gostei do 1 espero que este esteja diferente
Socom

Em relação aos outros 2
Home, mal tenho tempo para jogar quanto mais para andar nisso.
Littlebigplanet, Nao é o meu tipo de jogo.

E prefiro jogar os jogos em qualquer consola do que jogar no pc
 
Boas, sem querer flamar muito, mas de facto é impossivel conseguir, tive cá as 3 consolas desta geração tal como tive todas as outras, normalmente depois de comprar uma consola nunca mais a vendo, a não ser por duas razões: ganhar euros ou pela consola ser um fatela. Felizmente vendi a PS3 ontem, já não guentava mais olhar para aquilo (claro que isso sou eu).

Em vantagens:

_|_Xbox 360_!_
- Melhor online que alguma vez existiu, é pago para jogar mas é melhor que o online de PC, grava tudo, até o jogo mais ridiculo tem toneladas de opções e rankings.
- Melhor multiplataformas, qualquer tipo que perceba de jogos consegue ver que na X360 tem melhores frames rates, melhores gráficos (se bem que apenas ligeiramente, tirando o caso da Ubi Soft aonde as diferenças são gigantes).
- Facil de configurar e usar, a consola é que deside tudo e não os jogos, basta escolheres a Resolução e o Audio e acabou ali.
- Para quem usa firmware é um melo.
- Para quem usa originais tem a Garantia de 3 anos, e em 2 semanas o caso mais bicudo fica resolvido.
- As novas versões, tipo Falcon são muito melhores que as anteriores, as drive benq têm se mostrado bastante boas.
- Melhores exclusivos de 2006, 2007, e 2008 de certeza.
- Não tens de instalar jogos no HDD para jogar, nem meter pin's estupidos para jogar online com os amigos.


_|_Playstation 3_|_
- Melhor publicidade do mundo.
- Melhores promesas de jogos, todos eles para 2009 menos o MGS4 que é este ano.
- Blu Ray para quem gosta de ver filmes nas consolas.
- A consola mais vendida em Portugal da nova geração, logo terás muita malta conhecida que tem jogos para emprestar.


_|_Wii_|_
- Mario, Zelda, Metroid


De resto não coloquei os defeitos delas porque nem vale a pena e estalava ai a guerra.
 
De momento a Xbox é a melhor pois ainda nao existe ferramentas para trabalhar correctamente na PS3... mas daqui a uns 2 anos a tecnologia sera + avançada e acho que a PS3 sera a melhor.
 
E para o futuro? - embora o Korben atenue sempre os males da xbox - não vejo titulos exclusivos para 2008 que nao acabem por sair no PC mais tarde (e melhores). E mesmo esses, são tres ou quatro.
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human?


PS3
Agora a concorrência. A ps3.
Os jogos no catalogo disponivel são bons, mas não me parece que vás ter tempo de os jogar, pois os verdadeiros exclusivos da ps3 estão quase todos anunciados, e a maioria em 2008, a começar já daqui a 1 mês com o colosso Metal gear 4.
De Junho até Dezembro e só falando de titulos até hoje anunciados, vais ter Metal gear 4 motorstorm2 resistance2 Littlebigplanet home Socom
Para 2009 já temos confirmados 1 colosso e um possivel colosso. GT5, Killzone2.

Ora bem...portanto na Xbox são apenas 3 ou 4, na ps3 já são às carradas porque são...5.
Lol, eu não sou destas tretas de guerras xbox vs Ps3, mas quando vejo estas lavagens cerebrais a quem está com dúvidas dá-me vontade de rir.
 
Back
Topo