No momento X360 ou PS3 ?

Ora bem...portanto na Xbox são apenas 3 ou 4, na ps3 já são às carradas porque são...5.
Lol, eu não sou destas tretas de guerras xbox vs Ps3, mas quando vejo estas lavagens cerebrais a quem está com dúvidas dá-me vontade de rir.

Leu bem?

Exclusivos meu senhor. exclusivos. Jogos que só existem em uma plataforma.
E o contexto (muito comum neste forum) do caro Jcmendes, que já possui Pc artilhado e vai encontrar nessa plataforma a maioria dos chamados "grandes" jogos da x360. Isso deixa os "exclusivos de alto calibre" X360 limitados a 2 titulos em 2007 (halo e forza).

exclusividade + contexto = uma perspectiva diferente. Uma "perspectiva diferente" DIFERE de "lavagem cerebral".
É uma filosofia quase extinta nos forums, saber interpretar.
 
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human? Eu vi esta lista, como sendo a lista de jogos, nem tinha visto a parte de ele ter pc artilhado para jogos. Assim sendo Bioshcok2, Gears2 e Fable2 devem saltar fora porque devem acabar no Pc e mesmo o Too Human talvez. Aliás a maior parte dos jogos Xbox acabam por sair para Pc porque são ambos Microsoft. Agora por exemplo no meu caso são jogos que se não tivesse uma 360 não jogaria de certeza.
 
Uma custa 200€ outra 400€. Nem toda a gente pode comprar uma PS3.

Com a de 200€ voltamos ao tempo da SNES. Começar um jogo sempre de inicio sempre que o queres jogar. Não tenho acesso a save games, a patchs para jogos, não tenho 3GB reservados de hdd para streaming, e torna o xbl praticamente inutil.

Para ter algumas dessas condições, tenho de juntar pelo menos um cartão de memoria.
200€ + Memory unit 64MB = 233€
Aqui já te podes considerar dono das features mais basicas de uma consola. Jogar e poder salvar.

Agora que já tenho alguma memoria, já posso dar uso ao ponto forte da X360, o XBL.
233€ + 50€ = 283€

Agora que já tenho XBL, tenho acesso a todas as features de jogar online sem restrições (nos jogos que não te obrigem a ter o ultimo patch). Mas não posso dar uso a mais nada que o XBL oferece.

Se estou a pagar 50€ para o XBL e quero usa-lo a 100%, preciso de um disco rigido.
250€ + 93€ = 343€
Agora posso dizer que estou a usar em pleno tudo o que a X360 tem para oferecer.


x360 arcade + disco 343€ vs Ps3 40gb 399€

( :) eu sei que todos sabem isto.... mas não custa nada relembrar)
 
Bioshock2, fable2, gears of war2, too human? Eu vi esta lista, como sendo a lista de jogos, nem tinha visto a parte de ele ter pc artilhado para jogos. Assim sendo Bioshcok2, Gears2 e Fable2 devem saltar fora porque devem acabar no Pc e mesmo o Too Human talvez. Aliás a maior parte dos jogos Xbox acabam por sair para Pc porque são ambos Microsoft. Agora por exemplo no meu caso são jogos que se não tivesse uma 360 não jogaria de certeza.

No teu caso e nos que partilham a tua situação, a tua logica aplica-se perfeitamente :)
Nos que estão em qualquer situação (com ou sem pc) mas queres os jogos sony, a tua logica tambem de aplica, mas a favor da ps3. So que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.
 
Última edição:
Desde o inicio do ano que queria comprar uma ps3 ate tinha esperanças que baixasse de preço, o que não se verificou.
Em finais de março decidi comprar uma xbox com a nova baixa de preço.

o que eu posso dizer e com toda a franqueza:

1º Nunca mais me lembrei da dita ps3
2º Tenho uma wii, nunca mais lhe toquei, não, não é por a consola não prestar, é mesmo por não ter tempo.
3º O tempo que tenho para jogar vai todo para a xbox.
4º O live é das melhores coisas que apareceram no mundo dos videojogos.

A ps3, se chegar a ter um catalogo tao bom como o da ps2(acredito que venha a ter) será uma excelente máquina, de momento, acho que não se justifica dar 400 euros para aquilo que ela oferece.

just my 2 cents
 
Não percebi. Porque é que alguém que compra uma consola com um cartão de memória de 256MB, vai comprar um cartão de 64MB?

ups... :D

mas só altera a primeira parte da equação. Penso que a lógica mantem-se. Mas sim, dessa forma o basico de uma consola já está completo de raiz
 
ups... :D

mas só altera a primeira parte da equação. Penso que a lógica mantem-se. Mas sim, dessa forma o basico de uma consola já está completo de raiz

Não é bem assim...

A arcade com disco, torna-se numa premium tirando um ou outro acessório.
A premium custa 289€, se não estou em erro, tu falas em 343€!
A premium vem com 1/2 jogos, e se procurares bem, ainda trazes mais um comando por os 289€!
PS3, dás 399€, com um jogo e só com um comando

A tua lógica falha em tudo
 
Muito sinceramente, penso um dia comprar a ps3 se FF 13 e God of War 3 forem bons, e também com uma nova baixa de preço, entretanto tive a Wii, ando a tentar vende-la pois ja está empacotada há muito e comprei uma xbox 360 premium e nao podia estar mais feliz, nao tenho qualquer duvida que a nivel de jogos já no mercado e para este ano a xbox está na frente (para mim), e como fã de rpg's a xbox por incrivel também está na frente, eu sinceramente ainda nao me arrependi nem um pouco.
 
ups... :D

mas só altera a primeira parte da equação. Penso que a lógica mantem-se. Mas sim, dessa forma o basico de uma consola já está completo de raiz

A lógica mantem-se no teu ponto de vista. É que os 50€ que eu gasto por ano em live são bem menores que os € que gastaria a actualizar o meu PC. E isto arruma, no meu entender, com a tua teoria dos "exclusivos" que passado alguns meses saem no PC.

Como vês é sempre possível arranjar argumentos a favor e contra. É que todas (as consolas) servem para o mesmo mas todas são duiferentes. E contra isto não há argumentos.
 
50€ de live? Ainda agora renovei a minha subscrição por 29.90€.
Cumps
mad

Lembra-te que nem toda a gente gosta/pode comprar no ebay...
Vamos-nos manter em Portugal, porque assim há uma igualdade para todos, porque senão, daqui a pouco começa-se a ir buscar o preço das consolas no Japão/USA, e assim
 
Com a de 200€ voltamos ao tempo da SNES. Começar um jogo sempre de inicio sempre que o queres jogar. Não tenho acesso a save games, a patchs para jogos, não tenho 3GB reservados de hdd para streaming, e torna o xbl praticamente inutil.

Para ter algumas dessas condições, tenho de juntar pelo menos um cartão de memoria.
200€ + Memory unit 64MB = 233€
Aqui já te podes considerar dono das features mais basicas de uma consola. Jogar e poder salvar.

Agora que já tenho alguma memoria, já posso dar uso ao ponto forte da X360, o XBL.
233€ + 50€ = 283€

Agora que já tenho XBL, tenho acesso a todas as features de jogar online sem restrições (nos jogos que não te obrigem a ter o ultimo patch). Mas não posso dar uso a mais nada que o XBL oferece.

Se estou a pagar 50€ para o XBL e quero usa-lo a 100%, preciso de um disco rigido.
250€ + 93€ = 343€
Agora posso dizer que estou a usar em pleno tudo o que a X360 tem para oferecer.


x360 arcade + disco 343€ vs Ps3 40gb 399€

( :) eu sei que todos sabem isto.... mas não custa nada relembrar)

Essa contas andam muito mal feitas.

- X360 Arcade custa 209€ e trás cartão de memoria, para quem não gosta de sacar cenas da net dá e sobra para jogar quase tudo.

- X360 Pro custa 269€ ou premium pelo mesmo preço com 2 jogos, e o ferece tudo menos jogar online.

- O online nem vale a pena comentar, comparar um fiat com um ferrari.
 
obvio que usei a consola arcade como starting point. Não me lembrei é que trazia cartão de memoria incluido...

os 343€ são uma estimativa e incluem consola arcade + live + disco 20gb... E apenas no contexto de quem a usa como argumento que quem opta por uma a x360 por 200€ tem a mesma experiencia que um utilizador ps3 por 399€.

Tendo em conta o panorama actual (online, patches a torto e a direito), o preço mais realista são 343 (com a arcade) ou ~270€ + 50€ (live)

seja como for, ha diferenças e limites enormes entre o que compras a 200€ vs 399€ e 320€ vs 399€
 
No teu caso e nos que partilham a tua situação, a tua logica aplica-se perfeitamente :)
Nos que estão em qualquer situação (com ou sem pc) mas queres os jogos sony, a tua logica tambem de aplica, mas a favor da ps3. So que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.

Concordo contigo em tudo menos na ultima frase.
Só que no caso desta, são realmente muitos jogos a ter em conta.
Tão e no caso da 360 não são? Se for o caso de uma pessoa que não tenha um pc de jogos até diria que são mais.
 
O meu argumento é mesmo o meu primeiro post nesta thread...o software.

So peguei no preço porque compararam 200€ vs 399€ e não achei justo. Porque feitas as contas (não deixando de ser um ponto subjectivo) a diferença de preço não me parece justificar tanto uma como outra se como disse anteriormente, o meu argumento está nos jogos


ManSCP, não disse que não :) só tive o panorama do jcmendes em conta. Para quem não está nesse panorama e quer jogos sony, so ha um sitio onde os ir buscar e não sao pouquinhos jogos.
 
Última edição:
Back
Topo