Xbox No more Backwards Compatibility?

blastarr

Power Member
É oficial.
A Microsoft decidiu deixar de criar perfis para se poder correr jogos da Xbox 1 na Xbox 360:

http://xbox360.1up.com/do/newsStory?cId=3151161

É verdade que existem actualmente 150 a 200 jogos que são suportados, mas muitos correm mal, e nenhum corre "upscaled" para 720p, outra promessa não cumprida da MS, durante o lançamento há 7 meses...
 
blastarr disse:
É oficial.
A Microsoft decidiu deixar de criar perfis para se poder correr jogos da Xbox 1 na Xbox 360:

http://xbox360.1up.com/do/newsStory?cId=3151161

É verdade que existem actualmente 150 a 200 jogos que são suportados, mas muitos correm mal, e nenhum corre "upscaled" para 720p, outra promessa não cumprida da MS, durante o lançamento há 7 meses...
Não diz que eles já largaram, só que estão a considerar:
Since then, however, it's been quiet. And then the story breaks today about corporate VP of Microsoft's interactive entertainment business and entertainment and devices division Peter Moore telling website Kikizo that they're considering dropping support because they already "under promised and over delivered."

"more are coming, but at some point, you just go, there's enough, let's move on, or people aren't as worried about a game being backwards compatible - and I like to think we've upheld our end of the bargain in making at least two or maybe three hundred games backwards compat."

portanto não é definitivo, há sempre a promessa por alto de que mais tarde e aos poucos irá haver suporte, sem contar que ainda estão a considerar largar, pode ser que a reação do publico os faça mudar de ideias.

Ainda assim se isto fôr em frente é muito má onda para a malta que tem uma X360, especialmente eles dizerem "ahh fizemos o nosso trabalho em meter 200/300 jogos a funcionar", mas dificilmente influenciará as vendas junto do casual gamer.
 
I_Eat_All disse:
Não diz que eles já largaram, só que estão a considerar:

portanto não é definitivo, há sempre a promessa por alto de que mais tarde e aos poucos irá haver suporte, sem contar que ainda estão a considerar largar, pode ser que a reação do publico os faça mudar de ideias.

Ainda assim se isto fôr em frente é muito má onda para a malta que tem uma X360, especialmente eles dizerem "ahh fizemos o nosso trabalho em meter 200/300 jogos a funcionar", mas dificilmente influenciará as vendas junto do casual gamer.

Não é definitivo ?
Continua a sonhar...:D
 
kidloco disse:
Provavelmente fizeram uns estudos, e viram que ninguém ligou pevas à retrocompatiblidade.
Basicamente é a tal coisa... retrocompatibilidade efectivamente interessa imenso é praí no primeiro ano de vida da consola, quando esta ainda não tem system sellers por aí além... ainda assim não se tendo a X360 afirmado no mercado ainda acho que estão a desligar a ficha muito cedo...
 
Só sei que tenho vários jogos da Xbox 1 que mereciam 720p tal como o PES5 e o Top Spin que merecia no minimo correr mas nem se deram ao trabalho porque já saiu o Top Spin 2.

Não gostei da falta de retro-compatibilidade da Xbox 360. >(

Mas principalmente do que não gostei foi de jogos da Xbox 1 não tirarem partido do HD da 360 :004:

PS3 aqui ganhou de caras!
 
Não ligo nenhuma a retrocompatibilidade mas é foleiro retirarem o apoio com um trabalho mal amanhado
0 pontos para a canção da MS
 
blastarr disse:
É oficial.
A Microsoft decidiu deixar de criar perfis para se poder correr jogos da Xbox 1 na Xbox 360

LOL gostava de saber desde quando é que a MS faz anuncios oficiais através do 1up.com :rolleyes:

Haver o que vemos agora já é surpreendente tendo em conta a diferença entre a Xbox e a 360.
Lembrem-se que a PS2 tem um chip da PSone. Na X360 está a ser feito um trabalho surpreendente a nível de emulação.

Se algum Exec da MS prometeu todos os jogos fez mt mal porque é algo que ninguém pode ter a certeza. Para poderem tratar da retrocompatibilidade precisam de apoio dos developers dos jogos. Sem isso não há nada para ninguém.

De momento o interesse para esses developers deve ser nulo visto estarem a trabalhar em jogos next-gen. A MS também deve ter visto que o interesse na retrocompatibilidade é pouco ou nenhum :wvsore: e querem direccionar os esforços para o XBL.

Anyway até confirmação OFICIAL... coloquei um ? no título da thread.
 
Korben_Dallas disse:
Haver o que vemos agora já é surpreendente tendo em conta a diferença entre a Xbox e a 360.
Lembrem-se que a PS2 tem um chip da PSone. Na X360 está a ser feito um trabalho surpreendente a nível de emulação.

Quero lá saber se é emulação ou se é um chip, ou se têm um anão lá dentro a dar á manivela, o que eu queria era retro-compatibilidade e mais que isso queria os jogos antigos a brilharem com o HD que a Xbox 360 trás.

A escolha da emulação foi má!
 
Korben_Dallas disse:
LOL gostava de saber desde quando é que a MS faz anuncios oficiais através do 1up.com :rolleyes:

Haver o que vemos agora já é surpreendente tendo em conta a diferença entre a Xbox e a 360.
Lembrem-se que a PS2 tem um chip da PSone. Na X360 está a ser feito um trabalho surpreendente a nível de emulação.

Se algum Exec da MS prometeu todos os jogos fez mt mal porque é algo que ninguém pode ter a certeza. Para poderem tratar da retrocompatibilidade precisam de apoio dos developers dos jogos. Sem isso não há nada para ninguém.

De momento o interesse para esses developers deve ser nulo visto estarem a trabalhar em jogos next-gen. A MS também deve ter visto que o interesse na retrocompatibilidade é pouco ou nenhum :wvsore: e querem direccionar os esforços para o XBL.

Anyway até confirmação OFICIAL... coloquei um ? no título da thread.

Nunca terás confirmação oficial a 100%, pois seria extremamente embaraçoso para a empresa contradizer-se meio ano depois de ter usado o argumento da retrocompatibilidade como impulsionador de vendas no início e no período pré-lançamento.

O que vais ver será simplesmente um discreto "abandonar" da feature na literatura promocional da empresa, é o que o Peter Moore dá a entender, e não me admira nada que a Sony eventualmente aproveite para fazer deste falhanço da concorrência uma arma de marketing (afinal, eles vão suportar mais de 15000 títulos da PSOne e PS2, para além dos jogos PS3).


Ah, e o Peter Moore não falou directamente ao 1UP (site do mesmo grupo da PCmag), mas sim ao Kikizo, como podes ver no artigo:

http://games.kikizo.com/news/200605/155_p2.asp
 
pelo visto vai ter update para breve

Backwards Compatibility Update Coming Soon
Nobody is concerned anymore about backwards compatibility. We under promised and over delivered on that...
More are coming, but at some point, you just go, there's enough, let's move on, or people aren't as worried about a game being backwards compatible - and I like to think we've upheld our end of the bargain in making at least two or maybe three hundred games backwards compat.

The Team Xbox GamerScore Blog now posted an official response:
Lots of talk about backwards compatibility online today. We wanted to get to the bottom of it all, so we went right to the team working on the next back compat update. We hear directly from them that they're in the testing phase of another update, and it should be out in the next few weeks. We saw the list they're testing, and it looks like they're hoping to add at least a dozen titles.

Long before the launch, we thought we might hit a few dozen titles, and we all feel pretty good about the list of well over 200 titles on the back compat list today, including many of the games that you've asked for. You all have heard us say the work isn't simple. Many games did unique things to take advantage of the processing power of the Xbox, and that makes it difficult to emulate, especially when we then have to make new code work with existing (and future) compatible titles.

But rest assured, we're not done yet.
We know for a fact that there are lots of people who continue to care about backwards compatibility, including the "Emulation Ninjas" who are working full time on the updates. nd those of us posting on this blog. And, of course, many of you.
Stay tuned for more information about the upcoming update...
 
NeoToPower disse:
Ainda se está pra ver isso..... os jogos de ps2 tb irão ser todos emulados e com a consequente nessecidade de patchs. Ñ fales cedo demais ;)


Á partida é mais facil a PS3 emular a PS2, do que a x360 emular a xbox1, por razões obvias.

Aliás já existem emuladores para PC's que conseguem correr alguns jogos PS2 decentemente, e além da PS3 ter mais que poder para emular, é a propria sony k conhece bem o hardware da PS2 a fazer o emulador.

Não sei se a Sony vai conseguir por os jogos da PS2 a correr em sesoluções HD e isso, mas pelo menos normal deve conseguir na boa. O meu PC que n vale nada corre jogos da PS2 a 10 frames/s :P
 
Ng duvida da capacidade de emulação.... ela vai ser mais que certa, mas, creio eu, que os patchs á lá x360 vão entrar na festa e e ñ sei se a retrocompatibilidade irá ser pra todos os jogos ou apenas só para alguns ficando tudo em águas de bacalhau como poderá vir a acontecer com a MS. Daí o ñ falar cedo demais ;)
 
Mike disse:
A escolha da emulação foi má!

Ou era isso ou nada... lembra-te que o hardware não tem nada a ver. Só mantendo proc Intel e gráfica nVidia é que poderiam ter 100% BC no 1º dia.

http://news.teamxbox.com/xbox/11077/Xbox-Marketing-Team-Addresses-Backwards-Compatibility/

Lots of talk about backwards compatibility online today. We wanted to get to the bottom of it all, so we went right to the team working on the next back compat update. We hear directly from them that they're in the testing phase of another update, and it should be out in the next few weeks. We saw the list they're testing, and it looks like they're hoping to add at least a dozen titles.
 
Dizem mal quando as noticias não são boas para o lado da MS agora que já se sabe que vamos ter mais um update não dizem nada, hum estranho não gostam da MS?
 
re:

Pa vcs tambem exageram....


Primeiro uma emulação feita por CHIP... ou um chip que reproduz o funcionamento completo de um outro hardware. É melhor porque funciona a uma velocidade bastante superior do que emulado *em cima de um SO*, e queimando menos recursos.

Se a ps3 vai ter resoluções HD nos outros jogos não se sabe.

Utilização de PATCH's em jogos para emular, chama-se a isso a utilização de HACK's. E para quem sabe jogos HACK ou emuladores que funcionam com HACK, chamam-se emuladores de m*rda. Alias anda sempre grandes bulhas entre os develop's de emu's devido a essa tematica dos good e hack dumps/emu's.

Todo o bom emulador é aquele que usa apenas reverse engeneering (emu perfeito). O resto é conversa...

No contexto geral, criar emuladores para psx etc.. que nos vemos nos pc's. São emuladores em que as teams muitas delas Não conhecem as instruções nem tem documentação do funcionamento do hardware.. tornando o desenvolvimento do mesmo bastante demoroso ( anos ). Por vezes impossivel. Like os jogos de SNES que usam SPC71110 tem que usar o recurso a hack para extrair as texturas.

Enfim eu não quero dizer mal da xbox360, mas como não sendo sabedor do assunto, penso que eles tinham o direito de ter feito uma emulador em condições. Porque acho que eles tinham toda a informação necessaria para o ter feito.... | Podem não ter capacidade a nivel de hardware de emular, mas penso que tambem não era essa a questão em causa ( penso eu ).

Se o mesmo tipo de situação acontecer tambem será má onda para a ps3. E concordo com o que o pessoal aqui diz que a retrocompatabilidade de 1ano para as consolas é bastante bom. Principalmente se ainda tiverem a ser feitos jogos para essa plataforma. No meu caso ainda costumo jogar jogos bem antigos ( mas eu não represento a maioria ).

Já agora as unicas vantagens de emulação que a ps3 tem face a ps2 é o facto da ps3 ser muito mais potente e a nivel da arquitectura do CELL. Pois os SPE's podem ser todos reprogramados em C, contudo nao sei se tal será implementado no caso concreto da consola da sony.

Agora a meu ver o emulador era algo que não devia ser deixado. Alias com tantos emuladores que vemos ai a sair para as consolas psp's,xbox,nds, etc...
 
Última edição:
32

a emulação de jogos da PS2 na PS3 não vai ser HD !!! atenção..

vai ser emulação e à resolução nativa..

pra jogos HD tens os novos que é o que eles querem que tu compres..não os antigos..

Até porque não podes ter HD nos jogos antigos ?? onde tão as texturas pra isso ??
 
re:

Ok.

" Se a ps3 vai ter resoluções HD nos outros jogos não se sabe. " ---> emendo para: "não sei."

E já agora emendei tambem ali uma situação no texto que meti com "*". Para não dizerem que tentei alterar os factos....
 
Última edição:
Back
Topo