no more omega drivers for u

Já disse que a malta que não larga o osso na Nvidia são sempre os mesmos, se estão a ficar demasiado obvios, não tenho a culpa de ser diferente e marcar o contraste.

A culpa não é de ninguem, apenas gostava de ver as novidades menos inundadas com comentarios e visões subjectivas/parciais. Mas enfim, quem sou eu...

P.S. Respondi sem ironia, agradecia a msm cortesia.
 
Actaulmente só uso os calyst na minha ATI! Mas quando tinha a minha Andava numa de nvidia utilizava-os bastante! São dirvers bastante bons pra quem refere qualidade ao invés de velocidade!
No entanto ñ posso ficar indeferente façe á atitude arrogante da nvidia, uma atitude de "é meu, todo meu e só meu", que constrasta com uma atitude da ATI mais open sorce, que tal como o linux tem as suas vantagens!
Ora tais vantagens prendem-se com o facto de bugs serem mais depressa detectados e corrigidos e ñ só!
Efim, ainda vão continuar a existir os omega só que agora sem poderem fazer referencia á nvidia! Mas gostava de ver tb uma atiude mais open por partte da nvidia.
 
Ok, sem ironia.
fiz uma thread na qual aponto para a review da albatron 5600P turbo (supostamente um meio termo entre a 5600 e a 5600ultra).
Vai la ler a tal cena, e vais ver bugs e optimizações escondidas no splintercell.
O prob eh q nao me lembro de ver nada deste genero nos Catalysts recentes. Ta bem q a ATI la teve o incidente do Q3, mas ao menos parou por ai. a nvidia parece estar a optimizar sucessivamente os drivers, e nao parece querer parar.
3dmark2003, 3dmark2001, splintercell... q vira a seguir?
alguns podem ser bugs, mas ha outros q se nota logo q sao xites (ou "optimizações", segundo a linguagem mais recente).
pa, ok nos somos parciais. somos mesmo a favor da ATI. deitamos a nvidia abaixo, mas eh pq merece!
se a nvidia assumir as culpas e parar de andar a tentar cegar a opiniao publica, de certeza q nao terao metade do flaming q têm agora.
Quanto aos Omega Detonator, axo absurdo q simplesmente proibam isso. Nao leste ja num post anterior em q um gajo da ATI reconhecia q os Omega eram importantes e que o melhor mesmo eh dar apoio total? So se proibe se tiveres algo a esconder...
Epa, eh complicado, e se vcs nao gostam da nossa atitude para com a nvidia, nos tb nao gostamos q vcs simplesmente NEGUEM tudo e assumam como verdade que a nvidia eh melhor... pq simplesmente o EH!
a verdade eh q na actualidade a ATI superiorizou se mt em relação à qualidade dos drivers, e vcs sem testar isso tb nao convem virem praki mandar vir assim. Ao menos apoio-me em reviews, artigos, etc... para mandar jardas a nvidia, mas vcs simplesmente nao se baseiam em nada (ah, ja me esquecia... ouve um gajo q se lembrou de ir ao google e fazer uma pesquisa por "catalyst bugs", viu o numero de ocorrencias e expôs isso no forum, usando esse numero para justificar a qualidade superior dos drivers da nvidia... ridiculo? axo q sim.).
Nos nao insultamos ninguem, apenas relatamos os factos. Se os factos nao vos agradam, nao caiam em cima de nos por isso.
 
Originally posted by ptzs
A culpa não é de ninguem, apenas gostava de ver as novidades menos inundadas com comentarios e visões subjectivas/parciais.

Infelizmente, estas têm sido as nóticias, aqui nos foruns apenas nos limitamos a comentar as noticias.
 
[sarcasmo] Se calhar suponho q podiamos deixar de comentar as noticias q dizem mal da nvidia... e ficamos por aquelas q dizem mal da ati [/sarcasmo] :P ;)
 
Originally posted by SUp3rFM
Já agora, e porque a questão me interessa: O que te motiva fazeres um alarido enorme com todas as notícias anti-Nvidia? :)

Tens acções da ATI? (eu gostava de tê-las, compradas há ~1 mês para as vender agora).

Como já referi. Ainda nao percebi o que leva uma pessoa a defender de forma acérrima uma marca qualquer só porque gastou dinheiro num equipamento qualquer dessa marca.

A sério que não percebo. :)

epah quem me dera que estes topicos postos aqui, influenciassem o mercado

Pois tb gostava de ter comprado accoes a 4,XX e vende-las agora a 10,XX. Mas a big não negocia este titulo, e um gajo embora soubesse que este cenario seria bastante possivel, nao é adivinho.

Espero que não tenhas da nvidia a pensar naquele target price de $40 :D

ptzs:
faço 2 topicos, que não foram inventados, a relatar noticias chamas-me obcecado, o que quers que te diga?
 
"relatar noticias" é um termo engraçado para usar neste caso, porque não passa duma opinião exacerbada sobre um assunto que é recente. Para lançar opiniões temos outros sitios neste forum.

Dois post's seguidos anti-Nvidia acho um pouco obcecado sim, ainda por cima nos quais não se discute mais nada senão flames do campo ATi. São 2 post's destructivos sem nada senão uma coisa "não inventada" e muita agressividade.

Raptor: n tenho problemas que comentem noticias, agora usar o forum para fazer verdadeiras campanhas anti-Nvidia acho estupido e fora do espirito deste forum. O espirito que eu saiba foi sempre unir a malta na sua paixão pelo sagrado hardware, nunca separar atraves de preferências ou cores ou marcas.

Vou seguir o tal espirito que parece que só eu me lembro e desistir de opinar neste tipo de Threads, que como eu disse são demasiado agressivas e não uteis/saudaveis para todos.

Bom resto de domingo xuvoso.
 
eu compreendo a tua posição, mas o que é que podemos fazer? são a porcaria de noticias que se ouve em todo o lado... :(

Vamos ver por exemplo na Xbitlabs:
Friday, June 27, 2003

2:04 pm | CPU Intel Discontinues Bunch of Microprocessors.
7:37 am | Mainboards VIA KT600 Mainboard From MSI is Coming.

Thursday, June 26, 2003

5:31 pm | CPU AMD Athlon XP "Thorton" Pictures Emerged.
4:05 pm | Video SUMA Overclocks RADEON 9600. RV350 Boosting Continues
2:36 pm | CPU Monday, June 30th, a Big Day for IA64. The Judgement Day
1:03 pm | CPU AMD Denies Only One PC3200 Module Support by Athlon 64. It Would Be Suicide, It Says
11:10 am | Video ATI Announces Excellent Results for the Quarter. Says to Refresh RADEON 9800/9600 Family This Fall
1:45 am | Mainboards EPoX Goes KT600. EP-8KRA2+ Unveiled

Wednesday, June 25, 2003

6:08 pm | CPU Apple Defends Its Approach of Benchmarking CPUs. The Way It Is Meant to Be Benchmarked
4:59 pm | Video Intel Extreme Graphics 3 to be DirectX 9.0 Compatible? Grantsdale-G to Kill GeForce FX 5200?
2:16 pm | CPU Intel Launches Celeron 2.50 and 2.60GHz Processors.
11:35 am | CPU AMD Athlon 64 Performance Rating Formula Revealed. Never Compare It With Anything
8:49 am | Storage HGST Extends HDD Lineup With 250GB Serial ATA-150 Drive.
2:47 am | Mainboards ATI RADEON 9100 IGP Mainboards Galore. ASUS, MSI, Shuttle, Gigabyte, Sapphire, etc

Tuesday, June 24, 2003

6:10 pm | Mobile NVIDIA Delivers Quadro FX Go700. GeForce FX Go Goes Pro
5:36 pm | Other X-bit Watch: Apple Caught Cheating in SPECCPU2000!
3:44 pm | Chipsets SiS Introduces SiS655FX Chipset. A Rival For i865PE
12:45 pm | CPU AMD Lowers Forecast for the Quarter. Blames SARS, Who Else Is to Blame?
11:51 am | CPU 90nm Celeron Processors to Come Next Year. 90nm Prescott For All!
9:49 am | Mainboards VIA to Stop Selling VPSD Mainboards for Pentium 4?
7:09 am | Video ATI RADEON 9800 SE to Come. A New Mystery for Your Mind

Ora, se temos só na Xbitlabs estas noticias... porque não falar nelas?

Realmente o forum de hardware e novidades tem estado um pouco parado, e as poucas noticias que aparecem é sempre sobre ATI vs. Nvidia e Intel vs. AMD...

Sempre foi assim... quem não se lembra dos velhos tempos! :D
 
A nVidia tem todo o direito de não querer que lhes mexam nos drivers. É com eles. Alguma razão eles têm para tomar essa atitude ( e a razão até pode ser muito boa, novos bugs, etc ).
 
Alguem me explica a ***** do drama que é a nvidia nao deixar o gajo "fazer" os Omega ?

This is due to Nvidia hard handed tactics and not wanting anyone to alter or touch their driver code in any way. Omega has even had to remove Nvidia logos from his site or legal action will be taken.
:-D :-D
:-D
mas qual driver code ... não me façam rir :-D :-D

Com o rivatuner podem fazer tudo o que os omega poem , basta meterem o lodbias negativo ... com um ihit de performance pequenino e depois comparar com a qualidade do LOD 0 mas com AF ligado ...


pronto não concordo muito com a atitude da nvidia , mas fazer um drama disso ...

Pensando melhor no assunto , imaginem que teem uma firma de gpus e que fazem os vossos drivers pensando na melhor relação IQ performance dos vossos produtos e da concorrencia depois aparece um macaco que diz que altera os drivers (fica muita gente a pensar que o gajo é alta coder e muda o codigo dos drivers :rolleyes: ) e diz que os poe com muito mais qualidade de imagem que os originais e com muito pouco hit de performance


Ora é elementar que voces ficam com uma imagem de parvos e ninguem gosta de fazer imagem de parvo ou gostam ?


Só tenho pena que os drivers da ati não tenham uma elasticidade tão grande no lod bias :( (na GF4 sempre joguei com LOD -1)


ehehehe

estou mesmo a ver daqui a pouco a Nvidia processar o gajo do rivatuner pelos scripts pra desligar a detecção de aplicações ou qui sa , pelas modificações que o rivatuner permite :p

:eek: espere-mos que não
 
Última edição:
bem vira o disco e toca o mesmo e a bela da Nvidia a comer nas orelhas! ... A coisa de um ou dois anitos ... vcs "comiam" tudo o que a nvidia mandava... agora é cobras e lagartos... meus senhores tenham juizo e ganhem tento na lingua os senhores da nvidia nem liguam peva a este tipo de coisas para kê tanto alarido! ... façam como eu vão pá praia ver as miudas e tal ... e o pc em casa a descansar k tb merece férias e pk não no verão k até tá mais kente e tudo!
 
Originally posted by Morpheus
bem vira o disco e toca o mesmo e a bela da Nvidia a comer nas orelhas! ... A coisa de um ou dois anitos ... vcs "comiam" tudo o que a nvidia mandava... agora é cobras e lagartos... meus senhores tenham juizo e ganhem tento na lingua os senhores da nvidia nem liguam peva a este tipo de coisas para kê tanto alarido! ... façam como eu vão pá praia ver as miudas e tal ... e o pc em casa a descansar k tb merece férias e pk não no verão k até tá mais kente e tudo!

é mesmo assim, tirando a parte do calor ;)
 
Originally posted by Morpheus
bem vira o disco e toca o mesmo e a bela da Nvidia a comer nas orelhas! ... A coisa de um ou dois anitos ... vcs "comiam" tudo o que a nvidia mandava... agora é cobras e lagartos... meus senhores tenham juizo e ganhem tento na lingua os senhores da nvidia nem liguam peva a este tipo de coisas para kê tanto alarido! ... façam como eu vão pá praia ver as miudas e tal ... e o pc em casa a descansar k tb merece férias e pk não no verão k até tá mais kente e tudo!
Nem mais... :cool:

Acerca do assunto da thread, estas lutas entre pessoal que é biased (só pk enterrou €€€ na companhia a comprar productos) já começa a fartar um bokadinho. A nVidia pode não estár com a melhor conducta mas não pensem k por isso a ATI é um anjo e a nVidia o diabo, estas firmas intressam-se apenas pelo DINHEIRO, nada mais. S podessem ganhar mt €€€ msm com placas da treta não era por isso k passavam a contrui-las melhor e mais performantes, "elas" tentam ganhar o maximo e gastar o minimo, possivel, esta é a realidade.
Uma coisa é comentar noticias outra é defender uma marca, xegar ao ponto de dixer que nao s compra mais placas da nVidia pk ela fex coisas menos certas... lololol :puke: s tivessem k faxer akilo k dixem inda s podiam vir a arrepender mt de ter aberto a boka para dixer tal coisa.
Enkanto ouver concorrencia, fixe, posso escolher o producto k eu axo melhor, não vou deixar de escolher uma coisa melhor so pk akela empresa já fex coisas menos correctas, pk são todas a msm coisa, kerem é guita.
Se a nVidia não deixa faxer mais os drivers não vejo kal é o prob, as placas são dela ela fax akilo k mt bem entender, individualmente de axarmos bem ou mal.

Originally posted by SKATAN
Pensando melhor no assunto , imaginem que teem uma firma de gpus e que fazem os vossos drivers pensando na melhor relação IQ performance dos vossos produtos e da concorrencia depois aparece um macaco que diz que altera os drivers (fica muita gente a pensar que o gajo é alta coder e muda o codigo dos drivers :rolleyes: ) e diz que os poe com muito mais qualidade de imagem que os originais e com muito pouco hit de performance
Ora é elementar que voces ficam com uma imagem de parvos e ninguem gosta de fazer imagem de parvo ou gostam ?

:D :-D :D :-D :D :-D :D Este exemplo explica a cena perfeiramente.
 
Ppl na vejo o pq de um grande alarido neste assunto??
Ok eles na querem q ninguem mexa nos drivers deles! e???
eu ate entendo a posição deles!! e o trabalho deles! e a imagem deles!! se alguem comete um erro com essas drivers muita gente poem em causa as geforce!

Qual e o problema em proteger o trabalho deles? e por causa das ditas optimozaçoes para este prog ou aquele prog? epa isso ja eles fazem ha q seculos! e a ati tb faz!

o mesmo se passa com a intel e a amd!

ppl falem antes das qualidades do hardware e das potencialidades e falhas destes e nao das politiquices desta ou daquela empresa!
 
Parece que a NVidia clarificou a posição deles sobre este assunto ...

http://www.driverheaven.net/


NVIDIA STATEMENT:

There has been alot of discussion recently regarding 'Omega drivers', much of which is based on conjecture or on personal opinion. Although we cannot discuss the situation in detail, we do want to provide some clarification to NVIDIA's position on 3rd party developed drivers. We do, as active members of the 3D community, understand the need and popularity of 3rd party drivers but we have been reluctantly forced into taking this action. However this action is limited to a single occurrence and does not represent a company policy as to future thrid party drivers.

After reports of instability stemming from the third party drivers, we requested the drivers be removed from the website distributing them. The fact that this was being reported to us at NVIDIA implied that the drivers were not clearly marked as non NVIDIA and non official drivers and users were understandably upset that we were not taking action with respect to these drivers.

Only the drivers which users had complained about were asked to be removed from the website and we also asked for our logo to be removed to ensure that end users were not confused as to the origin of the drivers and subsequently the risk involved with using them.

NVIDIA does not, in any way, condemn the development of third party drivers; quite the opposite. We recognize the importance of third party drivers and for this reason we have not asked for work on the specific driver to cease. Our action is intended solely to ensure that the origin of the driver is clearly stated and the end user is made fully aware of the risks they take installing them.



Esta explicação a mim parece-me aceitavel ... a ser verdade, claro.
 
A mim parece-me é que de tanto se falar em noticias como esta, a nVidia deixou de embirrar com os autores dos Omega Drivers e os "deixou" continuarem.
Acho muito bem que continue-se a "descascar nas orelhas" da nVidia especialmente as proprias pessoas que compram as suas placas...

Afinal de contas, kem tem algo a ganhar com isto sao os proprios comsumidores.
 
Acho que neste caso a nVidia tem toda a razão.
Os drivers são deles, se por qq razão ( até podia ser outra ) eles não quizessem que lhes alterassem os drivers, é com eles. Estão no seu direito.

Não se esqueçam que os "donos" dos drivers é a nVidia.
 
Back
Topo