No more PC exclusives - Crytek

.DX.

Power Member
Piracy is crippling our business says the developer of Crysis.

Crytek is fed up, with good reason, for not making money on all the copies of Crysis that folks are playing. PC piracy is rampant.

Crytek President Cevat Yerli says that the company has had enough and we shouldn't expect PC exclusive titles from the developer in future.

"We are suffering currently from the huge piracy that is encompassing Crysis," he told PC Play. "We seem to lead the charts in piracy by a large margin, a chart leading that is not desirable. I believe that’s the core problem of PC Gaming, piracy. To the degree PC Gamers that pirate games inherently destroy the platform. Similar games on consoles sell factors of 4-5 more. It was a big lesson for us and I believe we wont have PC exclusives as we did with Crysis in future. We are going to support PC, but not exclusive anymore."

http://pc.boomtown.net/en_uk/articles/art.view.php?id=15918
 
Vamos ver quem é o primeiro a dizer que o PC vai morrer como maquina de jogos :-D

eu duvido, mas quem sabe.

se calhar é melhor investirem em algo de inovador para combater a pirataria, ou entao o classico cd key para jogar online, se o jogo for bom o suficiente, consegue.se safar.

Mas compreendo que é duro
 
Ainda ninguem se convenceu que é impossivel parar a pirataria.........
Mas é possivel abrandá-la. Como disseram, usando plataformas como o Steam (continua a ser possível piratear, mas o volume é menor) e impossibilidade de usar o multiplayer em cópias, como nos MMORRPG, LFS, Sins of a Solar Empire, etc. Continuarem a usar os métodos normais é que não há hipoteses.
E isto infelizmente não é exclusivo PC, basta ver o GTA4 na 360.
 
E o jogo é o quê? É mais um shooter, o que acrescenta é ser difícil retirar todo o poder do jogo porque parece não haver máquina suficientemente forte para ele...
 
Ou seja, o Crysis 2 vai ser automaticamente graficamente bastante inferior ao Crysis 1.

Não tem nada a ver, uma vez que a Crytek poderá fazer melhorias ao CryEngine2 (algo difícil, já que é um motor excelente), assim como ajustá-lo para as consolas, algo que já está a ser feito.

E mesmo que saísse um Crysis2 para PC com o CryEngine2 actual, continuaria a ser muito bom graficamente, superior a qualquer consola actual e a qualquer motor de jogo actual (mas suporte SMP em condições, please).
 
É com declarações, por parte da Editoras do tipo "Ah e Tal a Pirataria está a dar cabo da vendas e vamos deixar de produzir para o pc..." que querem resolver o assunto?

Mas esses gajos pensam que deixam de produzir jogos para PC e que todos os utilizadores, legais e ilegais vão logo comprar uma consola e comprar titulos originais?

Acredito mais que as editoras estão mais interessadas nas consolas, porque lhe dão menos dores de cabeça (hardware fixo e talz.. ), mas enfim...

Hmm no trabalho vou começar a dar a desculpa da pirataria tb: "O Servidor parou? O Router queimou? O Software deu erro? Opah.. é culpa da pirataria...."

Sobre o Crysis 2 até tenho medo de saber os requisitos minimos....


Cumps
 
Ou seja, o Crysis 2 vai ser automaticamente graficamente bastante inferior ao Crysis 1.
Dizes isso com base em quê?
É 100% impossível Crysis 2 ser inferior graficamente ao Crysis, isto porquê? Porque nunca se faz downgrade do que já temos, e como aqui ninguém é burro, bastava mudar a história e tinhamos um Crysis 2 com gráficos 100% iguais.
E com a excelente comunidade de modders que temos, acho que já podemos considerar que temos uma expansão do Crysis com a quantidade de missões que já foram feitas por modders.
Crysis já é relativamente fácil de correr acima dos 30FPS com os Settings no maximo.;)
Atenção que gráficos no máximo queres dizer sem AA e AF e sem ser a altas resoluções right? (Não tenho acompanhado muito isto mas que da última vez que vi ainda não era assim tão fácil correr a 30 FPS com tudo ao máximo).
 
Olá a todos.

Eu acho que as editoras deveriam começar por analisar o porquê de tanta pirataria. A meu ver tudo isto se prende com o factor monetário e esse sim é que é o ponto fulcral. Se o jogos fossem de longe mais económicos à escala global muito provavelmente não haveria tanta pirataria. A mim custa-me pagar 60 ou 70 euros por um jogo e geralmente vou à Game comprar jogos pois são mais económicos.
 
Back
Topo