No more PC exclusives - Crytek

Querem combater a pirataria? Façam jogos de qualidade.

Se o GTA4 sair para PC vai vender milhões. A Orange Box vendeu muito bem. Os jogos que são realmente bons vendem sempre. Infelizmente, são 0,0001% dos jogos que saem pro mercado todos os dias.
:x2:
 
Só para avisar que o Crysis está a 20€ na ***** - eu era um dos que tinha a cópia, mas fui obrigado a comprar o original. O Combate á pirataria passa muito por aqui (não é preciso flamar).

Acho muito bem que os jogos sejam lançados também para as consolas, toda a gente tem o direito de jogar as pérolas da Crytek (Software House que até agora só me tem dado alegrias), independentemente das máquinas que tenham. Só lamento que a razão para lançar versões para as consolas seja a apresentada e não o facto de lembrarem-se que nas consolas também existem jogadores - sou PC Gamer, e sei o que é "sofrer" por causa de exclusividades.
 
Última edição:
Só lamento que a razão para lançar versões para as consolas seja a apresentada e não o facto de lembrarem-se que nas consolas também existem jogadores.
Tens razão. Embora a pirataria seja bem prejudicial para as produtoras, entristece-me que a usem como desculpa, estas declarações são uma falta de respeito para o PC gamer que não pirateia, como se todos fossem uns malvados que só querem destruir as vidas deles. Por muito que lhes custe acreditar muitos dos jogadores no PC não são piratas, e grande parte dos piratas são tipos que muito dificilmente comprariam o jogo. Em vez de desistir por causa dos piratas eles deviam defender quem os ajuda. Ao menos digam a verdade, eles vão para as consolas para vender mais, um jogo multi-plataforma vende muito mais do que sendo um exclusivo. Agora colocar as culpas em TODOS os jogadores de PC é uma maneira de se tornarem personas non gratas entre os PC gamers (especialmente aquelas produtoras que devem o sucesso a nós), depois quando estiverem à rasca e quiserem voltar ao PC admiram-se que ninguém os respeita.
 
Como ja foi dito ai atras eu acho que a questao da pirataria tem mt a ver com 2 factores, qualidade e preço.

eu sakei o crysis, instalei, joguei um bocado, nao me encheu as medidas e desinstalei, sakei o gow... a mesma coisa, sakei o COD4, instalei, joguei, acabei o jogo e ate na versao crakada dava para jogar online mas como curti o jogo, comprei o original.
Qdo anunciaram que o GTA IV so ia sair para as consolas (pelo menos agora no inicio) poupei uns trocos e comprei uma XBOX e ja comprei o jogo.
Qdo os jogos sao realmente bons eles vendem sempre, mas se baixassem o preço iam vender mt mais prk é mais facil dar 30€ do que 50/60/70
 
Como ja foi dito ai atras eu acho que a questao da pirataria tem mt a ver com 2 factores, qualidade e preço.

eu sakei o crysis, instalei, joguei um bocado, nao me encheu as medidas e desinstalei, sakei o gow... a mesma coisa, sakei o COD4, instalei, joguei, acabei o jogo e ate na versao crakada dava para jogar online mas como curti o jogo, comprei o original.
Qdo anunciaram que o GTA IV so ia sair para as consolas (pelo menos agora no inicio) poupei uns trocos e comprei uma XBOX e ja comprei o jogo.
Qdo os jogos sao realmente bons eles vendem sempre, mas se baixassem o preço iam vender mt mais prk é mais facil dar 30€ do que 50/60/70

permite-me adicionar a essa lista o factor facilidade, é que hoje é tão facil sacar um jogo que ate faz pensar para quê ir comprar quando sem tirar o cu do quarto posso ter o jogo a custo 0, basicamente acho esta causa a que tem mais peso no assunto
 
Pouco mais venho adiantar à conversa, já que o essencial já foi dito.

No entanto, creio que é necessário referir mais duas coisas:

1 - As editoras (e não as produtoras) são demasiado arrogantes e gananciosas, pretendendo ganhar a maior margem de lucro possível, o que transforma os produtos multimédia em algo muito caro para o nível de vida médio do cidadão europeu que se insere no público alvo dos jogos de pc, e que no nosso país, tem ainda a agravante de estar associado ao que o nosso governo nos rouba com impostos, de percentagens absurdas, aplicados sobre os produtos.
Um jogo custar acima de 30 euros é ridiculo, especialmente quando pouca segurança existe sobre a qualidade final do mesmo (veja-se o caso do Soldier of Fortune 3...entre tantos outros..)
Os produtores nem são, muitas vezes, os que ganham mais nisto tudo, mas as editoras - procurando o retorno rápido para o seu investimento, pressionam os produtores a mudar a postura, a criticar abertamente a pirataria, a criarem sequelas e sequelas, etc...

2 - Porque não oferecem extras? Algo que compense eu optar pela oferta deles e não pela dos "piratas"? Algo que não se baseie em pressões baseadas no medo (medo da lei, de acabar com a indústria, de que mudem de plataforma, blá, blá...). Podem oferecer concept art, a banda sonora, entrevistas, packaging inovador e interessante, action figures, descontos noutros produtos, subscrições para serviço multiplayer, demonstrações, jogos mais antigos, ect..

O futuro é incerto e enquanto as produtoras e as editoras não decidirem estar do lado dos jogadores e não do "outro lado" vão continuar a perder, porque piratas sempre existiram e vão continuar a existir - quer no alto mar, quer nas internetes, quer nas consolas e PCs...
 
Isto da pirataria, é como na musica, eu saco MP3 e ouço MP3 mas não deixo de comprar álbuns que acho realmente bons, as minhas bandas favoritas tenho aqui albuns originais e bonitinhos nas prateleiras, até o faço para algumas bandas nipónicas que ouço, o mesmo se passa nos jogos, tenho muitos jogos originais, que são realmente bons, desde Warcraft 2, warcraft3, starcraft, diablo e devidas expansions, Settlers 3, Fallout 1 e 2, Half life e expansions, Alien VS Predator 2 e exp, C&C RED alert 2, dune 2000, emperor battle for dune, guild wars e the witcher.

Tudo jogos que acho que são e foram realmente bons na sua epoca, e posso vos grantir que pelo menos dos que referi mais de metade foram jogados na sua versão piratiada antes de os obter, Dune 2000, the witcher e fallout são exemplos single player que quero destacar.

E é preciso ter em conta que tambem que para quem tem o seu ganha pão é muito mais facil e está mais dispoto a obter jogos originais.
Alguem com 17 anos que ainda não tenha emprego facilmente recorre a pirataria quando é complicado pedir aos progenitores por dinheiro para comprar o jogo, quando num simples combo de internet por menos do preço do jogo e uns trocos em DVDs eventualmente se pode remediar.

Não estou a dizer que concordo, pelo contrário eu condeno a pirataria, apenas estou a tentar que se veja vários pontos de vista, e finalmente a crytek levou uma bofetada na sua arrogancia e culpam a pirataria por isso!
Isso sim eu condeno, a pirataria é algo imoral e ilegal, muitas vezes com tanta oferta uma pessoa acaba por não usufruir de nada, mas culpar a pirataria de um fracasso, isso esta errado.

Alem disso quem tem tempo para piratear e jogar tantos jogos, concerteza não tem emprego muito menos namorada/familia.
Fazendo uma despesa de 200€ em jogos em 3-4 meses já é muito do meu ponto de vista, uma vez que so tenho empo para jogar 1 ou 2 jogos nesse espaço e se terminar um deles já é bom.
 
Era mais do que esperado as más vendas do Crysis.


Um jogo com uma componente Multiplayer simples no meio de pérolas como Team Fortress 2, Battlefield, Quake Wars e afins, como um motor grafico, por maior que seja a qualidade visual que seja possível obter com o mesmo continua a ser um dos motores mais pesados, logo, o jogo que menos pessoas podem correr.

Isso é o que prejudicou as vendas, não só a pirataria.

Por acaso achei interessante um comentário, um possivel Crysis 2 será, visualmente, inferior ao Crysis I, um pormenor extremamente engraçado, quando visto por uma certa perspectiva.
 
Era mais do que esperado as más vendas do Crysis.


Um jogo com uma componente Multiplayer simples no meio de pérolas como Team Fortress 2, Battlefield, Quake Wars e afins, como um motor grafico, por maior que seja a qualidade visual que seja possível obter com o mesmo continua a ser um dos motores mais pesados, logo, o jogo que menos pessoas podem correr.

Isso é o que prejudicou as vendas, não só a pirataria.

Por acaso achei interessante um comentário, um possivel Crysis 2 será, visualmente, inferior ao Crysis I, um pormenor extremamente engraçado, quando visto por uma certa perspectiva.

uma duvida parva...mas porque é que eles nao desenvolvem o crysis para as consolas na nova geraçao?ja nao vao a tempo?nao compensa?ou simplesmente as consolas ja nao têm capacidade para o correr?
 
A minha opinião é que não sei se eles têm investimento, disponibilidade para tal.
Já que tal projecto levaria bastante tempo e a tecnologia teria que ser abordada de forma muito diferente tanto para xbox 360 como para ps3.
 
A minha opinião é que não sei se eles têm investimento, disponibilidade para tal.
Já que tal projecto levaria bastante tempo e a tecnologia teria que ser abordada de forma muito diferente tanto para xbox 360 como para ps3.

nao estou muito dentro das capacidades reais das consolas desta geração, talvez nao bastaria fazer "so" uma conversao do crysis para as consolas, teriam de reformular o motor grafico...talvez por isso nao o façam...digo eu...porque se o fizessem, um crysis na ps3 ou xbox360, penso que se vendia bem!
 
Não acho, como jogo em si o Crysis seria outro no meio de jogos como Bioshock, Halo 3 e afins.
E há o pormenor de ser um jogo que já saiu e muitos já jogaram, logo a componente novidade também não iria existir.
 
A "única" vantagem de um Crysis nas novas consolas seria o multiplayer, os modos Instant Action e Power Struggle nem são maus (mas dentro do PC há melhores, partilho da opinião do Morais nesse aspecto)
 
A "única" vantagem de um Crysis nas novas consolas seria o multiplayer, os modos Instant Action e Power Struggle nem são maus (mas dentro do PC há melhores, partilho da opinião do Morais nesse aspecto)

mas só fui eu que adorei o singleplayer?aliás prefiro o singleplayer do jogo ao multiplayer...para mp tenho o cod4
 
Eu também gostei muito do Single Player, mas este não seria propriamente uma novidade nas consolas actuais.

para além de já haver muita gente agarrada on-line ao Cod4, Halo e outros jogos, por exemplo ;)
 
Back
Topo