No mundo das compactas

Ainda hoje tive a ver na Pix-Pro e já não têm a F40, por isso devo escolher a F50?

OU seja, na eventualidade de a F40 já ser saído de cena, a F50 é a escolha mais lógica? OU aconselham outra?

Parece que comprei a última:007:. Encomendei-a no fim-de-semana passado. Na ***** "normal" também já não há.
 
Na Pro, a diferença cifra-se nos 25€.
A F50 tem 12M o que na pratica só gera ficheiros maiores, quanto ao resto já não sei.

Será que a F50 não fica atrás da F40?
 
Já que estao a discutir as Fuji, alguem me consegue explicar a diferença de preços entre duas F50, cuja única diferença é a cor?

http://www.*****.com/pt/pt/674254/art/fuji/finepix-f50-fd-preta.html
http://www.*****.com/pt/pt/627078/art/fuji/finepix-f50-fd-prateada.html

é uma diferença bastante considerável, por isso, se me pudessem esclarecer, agradecia...
 
Só existe um tipo de f50fd, por isso a diferença entre essas duas é só mesmo a cor (e o preço :D).
ok e em relação esta maquina com a canon a720?? desculpem se existe um topico a comparar, é que já tou perdido em tantos termos tecnicos, sou um newbie neste mundo, e so queria uma maquina razoável qualidade/preço.
http://www.*****-pro.com/pt/pt/fuji/12/marque.html
 
Eu cá acho-a "gorda" demais.
Embora considere uma boa maquina.

:) Isso são maus hábitos daquelas máquinas tipo "cartão de crédito" e dos telemóveis. Se esta é "gorda" de mais, o que será uma superzoom, uma bridge ou mesmo uma SLR?

Eu costumo andar com uma Canon A710IS e uma Sony DSC-T1 e em termos práticos é igual. Ambas cabem no bolso, ambas é só puxar para fora, apontar e tirar a foto. Acredita que não há sitio nenhum onde uma vá e a outra não.

E nem vale a pena ter em conta a qualidade de imagem, visto que 95% das ultra-compactas só são boas para ter na montra.
 
Até era capaz de "gostar" de uma A720, mas o facto de elas virem com pilhas, deixam-me desiludido.

Continuo a achar que a F50 disfarça bem, para quem quer uma máquina de uso casual e com menor impacto em termos de área de ocupação.
 
:) Isso são maus hábitos daquelas máquinas tipo "cartão de crédito" e dos telemóveis. Se esta é "gorda" de mais, o que será uma superzoom, uma bridge ou mesmo uma SLR?

Eu costumo andar com uma Canon A710IS e uma Sony DSC-T1 e em termos práticos é igual. Ambas cabem no bolso, ambas é só puxar para fora, apontar e tirar a foto. Acredita que não há sitio nenhum onde uma vá e a outra não.

Grandes bolsos que tu tens. Não serão bolsos de casaco? Bolsos de jeans em geral são apertados para andar com uma A710IS.

Uma superzoom ou uma bridge são máquinas que não cabem nos bolsos. Para muitos esse é o motivo que os leva a comprar uma ultra compacta.
 
Estou a falar de bolsos de calças de gangas... E não são nada largas. Com calças mesmo coladas ao corpo, realmente não é tão confortável andar com a A710IS como com a DSC-T1, mas pah, isso já são extremos.
Qualquer dia já só andam com a máquina fotográfica se ela couber na ranhura dos cartões, da carteira que vai no bolso de trás das calças... Ou então tipo James Bond, enfiada no botão da camisa.

Uma superzoom/bridge normalmente já não cabe nos bolsos, mas a A720IS está longe de ser uma bridge e digo-te que há por aqui pessoal no fórum que até já andou de SLR no bolso. Eu sou um deles.
 
Até era capaz de "gostar" de uma A720, mas o facto de elas virem com pilhas, deixam-me desiludido.

Continuo a achar que a F50 disfarça bem, para quem quer uma máquina de uso casual e com menor impacto em termos de área de ocupação.

Qual é o problema das pilhas!??? pá ainda estou indeciso na maqui a comprar por esse preço sera a canon a melhor opção!?? há algum versus entre essa e a fuji ou outra da gama?
PS: há já agora e o problema dos redeyes!?? como é que é com esta câmara?
 
Última edição:
O problema das pilhas não é nenhum. Há pessoas que preferem pilhas, há pessoas que preferem baterias. Eu uso várias máquinas, tanto a bateria como a pilhas, e prefiro pilhas, duram mais e são mais rentáveis.
Comprei 4 pilhas de 2500mAh há um ano por 18€, para a minha A710IS. Cada par dá-me para centenas e centenas de fotos (600-700 à vontade, já cheguei a atingir as 1000) e após muitos carregamentos (rápidos ainda por cima) não notei perda de capacidade. Quando se estragarem é só comprar mais dois pares, que fica muito mais barato que uma bateria. E como a máquina só usa um par de cada vez, dois pares são como ter duas baterias.
Depois ainda há aquela vantagem "clássica". Se ficas sem bateria tens que arranjar forma de a carregar, se ficas sem pilhas, em qualquer lado compras um pack de descartáveis.
 
O problema das pilhas não é nenhum. Há pessoas que preferem pilhas, há pessoas que preferem baterias. Eu uso várias máquinas, tanto a bateria como a pilhas, e prefiro pilhas, duram mais e são mais rentáveis.
Comprei 4 pilhas de 2500mAh há um ano por 18€, para a minha A710IS. Cada par dá-me para centenas e centenas de fotos (600-700 à vontade, já cheguei a atingir as 1000) e após muitos carregamentos (rápidos ainda por cima) não notei perda de capacidade. Quando se estragarem é só comprar mais dois pares, que fica muito mais barato que uma bateria. E como a máquina só usa um par de cada vez, dois pares são como ter duas baterias.
Depois ainda há aquela vantagem "clássica". Se ficas sem bateria tens que arranjar forma de a carregar, se ficas sem pilhas, em qualquer lado compras um pack de descartáveis.
uhm assim compro umas pilhas recarregáveis e tbem dá para o wii mote ;)... mais uma coisa onde comprar esta maquina a preço acessível não encontro na *****... há e mais uma coisa a câmara tbem é para a minha irmã, que quer coisas simples de mexer, o modo automático da câmera é porreiro? e quanto aos red eyes não disseste nada...
 
Porque os red eye não são um problema da máquina. O que provoca os olhos vermelhos é o reflexo do flash no interior dos olhos das pessoas (a cor vermelha vem do sangue). O máximo que a máquina pode fazer é dar umas flashadas para fazer a íris do olho fechar e reduzir o efeito, mas isto também não é grande ideia porque muita gente fecha os olhos e depois fica mal na foto. A outra solução é teres o flash longe da lente, mas isso só com uma máquina que tenha flash externo separado.

Acho que a ***** tinha essa máquina a 190€.
 
Porque os red eye não são um problema da máquina. O que provoca os olhos vermelhos é o reflexo do flash no interior dos olhos das pessoas (a cor vermelha vem do sangue). O máximo que a máquina pode fazer é dar umas flashadas para fazer a íris do olho fechar e reduzir o efeito, mas isto também não é grande ideia porque muita gente fecha os olhos e depois fica mal na foto. A outra solução é teres o flash longe da lente, mas isso só com uma máquina que tenha flash externo separado.

Acho que a ***** tinha essa máquina a 190€.
Nop já não tem a maquina..
 
Back
Topo