No New Consoles for Another 8 Years?

.DX.

Power Member
With Sony continually talking about a 10-year lifespan for its PlayStation 3 and Microsoft thinking about a longer lifespan for its Xbox 360, this console generation could perhaps be much longer than most gamers are used to. The systems are powerful and developers still have plenty of room to squeeze even more juice out of the current consoles. According to a Forbes report by former "Game Over" columnist Chris Morris, big name executives are already thinking long-term for this generation.

"One of the things I like about this generation is we are still very early and there's still a lot of room for growth ... as we move down those price curves," said Brian Farrell, CEO of THQ. "Those engines have a lot of steam left in them. We think it could be seven or eight years before new machines start to roll out."

Eight years would put us at 2016, and Epic Games' President Michael Capps believes it could even be as late as 2018, although he gives himself a big window with a guess of "between 2012 and 2018."

While Microsoft and Sony have gone in a similar direction with graphically advanced systems, Nintendo has obviously gone in a very different direction with its Wii and the motion controls that have attracted a more casual audience. But because Nintendo has been so successful, the challenge is even greater for the next console generation. How can Nintendo innovate in a new way to top the Wii?

"Every hardware needs some revolutionary features," Nintendo President Satoru Iwata commented. "This time around, it happened to be we had a revolutionary user interface. Will it be the same for the next generation? I really can't tell. It's natural for the current customer to expect Nintendo is going to once again do something different. If the people are expecting so many different things from Nintendo, it's going to be difficult for us to go beyond that expectation again."

http://www.gamedaily.com/articles/news/no-new-consoles-for-another-8-years/?biz=1
 
Última edição:
Não sei se a coisa vai ser bem assim, o mercado grafico evolui bem depressa. A não ser que a Microsoft atrase a implementação de novas "technologias" no DirectX e o uso de resoluções superiores ao full HD seja insignificante. Ou entao que o mercado grafico descambe para aquilo que a Intel quer actualmente.
À 10 anos tinha eu um P166MMX com uma Matrox G200 de 8MB, hoje os CPUs já são multi-core e as placas graficas têm quase 1GB de RAM, daqui a 8 anos...
 
Não acredito que não saia uma nova Wii num espaço de oito anos. HDD interno e suporte para alta definição e está a Wii2 feita.
 
Pensando bem, se calhar só sairá a nova geração de consolas quando no PC atingirmos qualidade de jogo CGI mas com consumos totais inferiores a 150W...
 
Acho q 8 anos é muito tempo. parece-me q 4-5 anos temos uma xbox nova.

Não sei se a coisa vai ser bem assim, o mercado grafico evolui bem depressa. A não ser que a Microsoft atrase a implementação de novas "technologias" no DirectX e o uso de resoluções superiores ao full HD seja insignificante. Ou entao que o mercado grafico descambe para aquilo que a Intel quer actualmente.
À 10 anos tinha eu um P166MMX com uma Matrox G200 de 8MB, hoje os CPUs já são multi-core e as placas graficas têm quase 1GB de RAM, daqui a 8 anos...

Há 10 anos já tinhas pentiumII, rivas, 3dfx, windows 98, quake 2, já tinhas mta coisa até.
 
Acredito que lá para 2011 [finais] apareça nova xbox, ficando nova Ps e consola nintendo para finais de 2012 ou para 2013...

Para mim a M$ vai continuar a adiantar-se para tentar ganhar ainda mais cota de mercado..


Quanto ao tipo de consolas, o caminho deverá ser a Sony e M$ aproximarem mas as suas consolas da wii, e a nintendo mantendo inovação na interacção com a consola, partir para os gráficos hd..

Aliás, tendo em conta a evolução, a reduçao do processo de fabrico de CPU's e GPU'S, a cada vez maior eficiencia de capacidade/consumo electrico/calor gerado, desenvolvimento dos discos ssd etc etc... É de prever que a proxima geração de consolas já terá capacidade para apresentar gráficos..que são 'como a realidade..' E isto sem a Sony ou a M$ precisar de perder dinheiro no inicio de vida da consola, por ter hardware muito caro..


É que nem é preciso imaginar o que será uma consola com o hardware de média gama de 2012 [que deverá ser o hardware que a Ps4 terá se sair no final de 2012/inicio de 2013], basta olhar para o MGS4, ter noção que é um dos primeiros jogos a explorar realmente algumas capacidades da Ps3 [e até ao final da vida da Ps3 muitos melhores jogos, pelo menos gráficamente vão sair], e imaginar que o Cell [actual] estaria associado ao dobro da ram e.. a uma hd4870... Imaginando um jogo realmente a aproveitar um sistema assim [e olhando o que MGS4 já é na Ps3] já se poderia chegar a algo perto da realidade. E quem diz isto isto, diz também uma x360 com dobro da ram e uma GTX280.... [acho que troquei os fabricantes de gráficas, but what ever.. :)]...


A conversa da Sony dos 10 anos, não é novidade, 10 anos de vida de Ps3 não implica que não apareça outra Playstation antes, a Ps2 já vai a caminho dos 10 anos também, apesar da Ps3 já ter saído. O espaço de tempo de aparecimento de novas playstation deve manter-se o mesmo [6 anos]...
 
Resumindo o artigo: Deve ser daqui a oito anos... mas também pode ser daqui a dez... ou daqui a quatro!
E há quem pague a estes gajos para escreverem isto???
 
Penso que a próxima geração de consolas não vai demorar tanto tempo a aparecer. Na minha opinião entre 2011 e 2013 já teremos a próxima geração à porta.

Sendo que a consola da M$ será a primeira a sair e como já foi nesta geração, um ano mais tarde mais ao menos, sairá a da sony... Em relação à sucessora da wii talvez seja a segunda consola a ser lançada ao mercado, mas não sei bem porque não acompanhei a data de lançamento da wii, mas penso que sairá a segui a da M$ ou assim.
 
Eu não gosto de comprar jogos online. Gosto de os ter fisicamente. No entanto confesso que com a quantidade absurda de cds e caixas que são fabricados diariamente há uma série de matérias primas e recursos que seriam poupados se a distribuição fosse feita online.

Quanto a consolas daqui a 3-4 anos vs daqui a 9-10 anos, pessoalmente preferia que não lançassem mais tão cedo. Se por um lado é uma ilusão pensar que as consolas são mais caras que antigamente, é mentira, a verdade é que custam a comprar e quantas mais saem mais complicado é estar a par das mesmas, ainda por cima hoje em dia onde há muita tecnologia por onde escolher e onde investir. Não vou referir o PC porque para mim isso é algo aparte. Mas se já com os grafismos bem explorados da geração anterior de consolas eu estava satisfeito, esta nova geração já trouxe uma boa dose de tempero que a mim satisfazem, para já e provavelmente a médio prazo. Acho bem que continuem a pesquisar sobre novas tencologias para consolas etc, mas pelo menos não cometam o erro desta geração que foi lançarem as consolas com problemas por corrigir.

Quanto ao que refere a microsoft utilizar a mesma estratégia de se antecipar no mercado, a sony não será estupida com certeza, e provavelmente se se repetir o que aconteceu agora, o mais provavel é a sony investir ao ponto de acentuar muito mais drasticamente a diferença entre as consolas. Já comprovou que não será pela exclusividade que terá armas para combater, por isso vai ter de encontrar outra solução.

Quanto à Nintendo, nem sei que diga. Provavelmente vão tentar aparecer com algo completamente diferente proque já se devem ter apercebido que entrar com poder contra as outras 2 nesta altura do campeonato não é a melhor política se não complementarem com mais nada.
 
entao com 500€ consigo jogar a 1080p lololololol
nem a 720p
é cada bacorada que se lê

Com esse post só demonstraste ainda mais a tua ignorância. E caso não saibas, resoluções acima de 720p já são utilizadas há bastante tempo nos PCs, até um PC de média-alta gama com 2 anos consegue jogar quase todos os jogos existentes para PC (à excepção de Crysis e mais um ou outro) acima de 30 FPS, com as mesmas definições a nível de filtros presentes nas consolas. E o Rexobias já respondeu por mim quanto aos PCs de €500.

Para além disso, hás-de me dizer quais são os grandes jogos que existem para consolas cuja resolução nativa é 1080p e que não sejam da PSN ou XBLA. Provavelmente nem 10 há, e neste momento só me lembro do Virtua Tennis, Street Home Court e do Lair.

Põe aqui a configuração. Estou com curiosidade.

Já te deram a resposta. E tens aqui um link para confirmar.

Quanto ao tópico, como já disse dentro de 3 ou 4 anos deverá sair uma consola nova. É apenas mais uma previsão da treta.

Edit: Desculpa o off-topic Korben_Dallas, mas pode ser que o utilizador em questão perceba que fazer comentários arrogantes sem ter conhecimento de causa não o leva a lado nenhum.
 
Última edição:
Korben_Dallas, só limitei-me a responder a um comentário arrogante de um utilizador. Peço desculpas pelo Off Topic de qualquer maneira. Em relação ao tópico não há muito para comentar.
 
Era bom que assim fosse mas dúvido um bocado, o que era mesmo bom era não investirem tanto no gráfico e mais noutras áreas.
 
Era bom que assim fosse mas dúvido um bocado, o que era mesmo bom era não investirem tanto no gráfico e mais noutras áreas.

Eu acho bem que invistam no gráfico, afinal de contas não valia a pena comprar consola nova de pouco em pouco tempo, mas sim, que investissem mais noutros aspectos do que maioritáriamente na componente técnica...
 
é o que digo...é cada asneirada que parece o socrates a falar. ou pior!!!
$500 upgrade.
ora consultando o dicionario, upgrade é para melhorar algo que ja se tem.
ora bem...pois, se for um pc novo...500€ lololol
infelizes
 
Back
Topo