1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

No New Consoles for Another 8 Years?

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por .DX., 30 de Julho de 2008. (Respostas: 76; Visualizações: 3852)

  1. .DX.

    .DX. Power Member

    http://www.gamedaily.com/articles/news/no-new-consoles-for-another-8-years/?biz=1
     
    Última edição: 31 de Julho de 2008
  2. Encarnado

    Encarnado [email protected] Member

    Não sei se a coisa vai ser bem assim, o mercado grafico evolui bem depressa. A não ser que a Microsoft atrase a implementação de novas "technologias" no DirectX e o uso de resoluções superiores ao full HD seja insignificante. Ou entao que o mercado grafico descambe para aquilo que a Intel quer actualmente.
    À 10 anos tinha eu um P166MMX com uma Matrox G200 de 8MB, hoje os CPUs já são multi-core e as placas graficas têm quase 1GB de RAM, daqui a 8 anos...
     
  3. thendless

    thendless Power Member

    Não acredito que não saia uma nova Wii num espaço de oito anos. HDD interno e suporte para alta definição e está a Wii2 feita.
     
  4. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    Uma nova XBOX e uma nova Wii é mais que provavel em 2011/2012.

    Depois destas sairam a resposta a Sony tambem nao deve tardar.
     
  5. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Só daqui a 8 anos? A Microsoft já falou há uns tempos que em princípio a nova consola saíria em 2012.
     
  6. lohka_86

    lohka_86 Banido

    Pensando bem, se calhar só sairá a nova geração de consolas quando no PC atingirmos qualidade de jogo CGI mas com consumos totais inferiores a 150W...
     
  7. armagedalbeebop

    armagedalbeebop Power Member

    nos tempos que decorrem é cada vez mais desempenho,mas tambem cada vez mais watts e isto é mau :\
     
  8. NeoDev|L

    NeoDev|L Power Member

    Acho q 8 anos é muito tempo. parece-me q 4-5 anos temos uma xbox nova.

    Há 10 anos já tinhas pentiumII, rivas, 3dfx, windows 98, quake 2, já tinhas mta coisa até.
     
  9. Mk Pt

    Mk Pt Power Member

    Acredito que lá para 2011 [finais] apareça nova xbox, ficando nova Ps e consola nintendo para finais de 2012 ou para 2013...

    Para mim a M$ vai continuar a adiantar-se para tentar ganhar ainda mais cota de mercado..


    Quanto ao tipo de consolas, o caminho deverá ser a Sony e M$ aproximarem mas as suas consolas da wii, e a nintendo mantendo inovação na interacção com a consola, partir para os gráficos hd..

    Aliás, tendo em conta a evolução, a reduçao do processo de fabrico de CPU's e GPU'S, a cada vez maior eficiencia de capacidade/consumo electrico/calor gerado, desenvolvimento dos discos ssd etc etc... É de prever que a proxima geração de consolas já terá capacidade para apresentar gráficos..que são 'como a realidade..' E isto sem a Sony ou a M$ precisar de perder dinheiro no inicio de vida da consola, por ter hardware muito caro..


    É que nem é preciso imaginar o que será uma consola com o hardware de média gama de 2012 [que deverá ser o hardware que a Ps4 terá se sair no final de 2012/inicio de 2013], basta olhar para o MGS4, ter noção que é um dos primeiros jogos a explorar realmente algumas capacidades da Ps3 [e até ao final da vida da Ps3 muitos melhores jogos, pelo menos gráficamente vão sair], e imaginar que o Cell [actual] estaria associado ao dobro da ram e.. a uma hd4870... Imaginando um jogo realmente a aproveitar um sistema assim [e olhando o que MGS4 já é na Ps3] já se poderia chegar a algo perto da realidade. E quem diz isto isto, diz também uma x360 com dobro da ram e uma GTX280.... [acho que troquei os fabricantes de gráficas, but what ever.. :)]...


    A conversa da Sony dos 10 anos, não é novidade, 10 anos de vida de Ps3 não implica que não apareça outra Playstation antes, a Ps2 já vai a caminho dos 10 anos também, apesar da Ps3 já ter saído. O espaço de tempo de aparecimento de novas playstation deve manter-se o mesmo [6 anos]...
     
  10. RJSoares

    RJSoares Power Member

    Resumindo o artigo: Deve ser daqui a oito anos... mas também pode ser daqui a dez... ou daqui a quatro!
    E há quem pague a estes gajos para escreverem isto???
     
  11. Nope

    Nope Power Member

    Algum ainda mais demente que ele.
    Cumps
     
  12. Ocelot

    Ocelot Power Member

    Penso que a próxima geração de consolas não vai demorar tanto tempo a aparecer. Na minha opinião entre 2011 e 2013 já teremos a próxima geração à porta.

    Sendo que a consola da M$ será a primeira a sair e como já foi nesta geração, um ano mais tarde mais ao menos, sairá a da sony... Em relação à sucessora da wii talvez seja a segunda consola a ser lançada ao mercado, mas não sei bem porque não acompanhei a data de lançamento da wii, mas penso que sairá a segui a da M$ ou assim.
     
  13. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Eu não gosto de comprar jogos online. Gosto de os ter fisicamente. No entanto confesso que com a quantidade absurda de cds e caixas que são fabricados diariamente há uma série de matérias primas e recursos que seriam poupados se a distribuição fosse feita online.

    Quanto a consolas daqui a 3-4 anos vs daqui a 9-10 anos, pessoalmente preferia que não lançassem mais tão cedo. Se por um lado é uma ilusão pensar que as consolas são mais caras que antigamente, é mentira, a verdade é que custam a comprar e quantas mais saem mais complicado é estar a par das mesmas, ainda por cima hoje em dia onde há muita tecnologia por onde escolher e onde investir. Não vou referir o PC porque para mim isso é algo aparte. Mas se já com os grafismos bem explorados da geração anterior de consolas eu estava satisfeito, esta nova geração já trouxe uma boa dose de tempero que a mim satisfazem, para já e provavelmente a médio prazo. Acho bem que continuem a pesquisar sobre novas tencologias para consolas etc, mas pelo menos não cometam o erro desta geração que foi lançarem as consolas com problemas por corrigir.

    Quanto ao que refere a microsoft utilizar a mesma estratégia de se antecipar no mercado, a sony não será estupida com certeza, e provavelmente se se repetir o que aconteceu agora, o mais provavel é a sony investir ao ponto de acentuar muito mais drasticamente a diferença entre as consolas. Já comprovou que não será pela exclusividade que terá armas para combater, por isso vai ter de encontrar outra solução.

    Quanto à Nintendo, nem sei que diga. Provavelmente vão tentar aparecer com algo completamente diferente proque já se devem ter apercebido que entrar com poder contra as outras 2 nesta altura do campeonato não é a melhor política se não complementarem com mais nada.
     
  14. Pure Anarchy

    Pure Anarchy Moderador
    Staff Member

    Com esse post só demonstraste ainda mais a tua ignorância. E caso não saibas, resoluções acima de 720p já são utilizadas há bastante tempo nos PCs, até um PC de média-alta gama com 2 anos consegue jogar quase todos os jogos existentes para PC (à excepção de Crysis e mais um ou outro) acima de 30 FPS, com as mesmas definições a nível de filtros presentes nas consolas. E o Rexobias já respondeu por mim quanto aos PCs de €500.

    Para além disso, hás-de me dizer quais são os grandes jogos que existem para consolas cuja resolução nativa é 1080p e que não sejam da PSN ou XBLA. Provavelmente nem 10 há, e neste momento só me lembro do Virtua Tennis, Street Home Court e do Lair.

    Já te deram a resposta. E tens aqui um link para confirmar.

    Quanto ao tópico, como já disse dentro de 3 ou 4 anos deverá sair uma consola nova. É apenas mais uma previsão da treta.

    Edit: Desculpa o off-topic Korben_Dallas, mas pode ser que o utilizador em questão perceba que fazer comentários arrogantes sem ter conhecimento de causa não o leva a lado nenhum.
     
    Última edição: 31 de Julho de 2008
  15. Korben_Dallas

    Korben_Dallas Zwame Advisor

    Repararam que a thread não é sobre PC, nem sobre hardware de PC? ONTOPIC SFF! :rolleyes:
     
  16. Rexobias

    Rexobias Power Member

    Korben_Dallas, só limitei-me a responder a um comentário arrogante de um utilizador. Peço desculpas pelo Off Topic de qualquer maneira. Em relação ao tópico não há muito para comentar.
     
  17. BEKASpro

    BEKASpro Power Member

    tendo em conta q a PS2 já está cá há muitos anos ñ me admirava muito... mas 10 anos é muito tempo neste ramo...
     
  18. JonyJC

    JonyJC Power Member

    Era bom que assim fosse mas dúvido um bocado, o que era mesmo bom era não investirem tanto no gráfico e mais noutras áreas.
     
  19. Real_Saturn

    Real_Saturn Power Member

    Eu acho bem que invistam no gráfico, afinal de contas não valia a pena comprar consola nova de pouco em pouco tempo, mas sim, que investissem mais noutros aspectos do que maioritáriamente na componente técnica...
     
  20. Maxx77

    Maxx77 Power Member

    é o que digo...é cada asneirada que parece o socrates a falar. ou pior!!!
    $500 upgrade.
    ora consultando o dicionario, upgrade é para melhorar algo que ja se tem.
    ora bem...pois, se for um pc novo...500€ lololol
    infelizes
     

Partilhar esta Página