No New Consoles for Another 8 Years?

q grande lata dizer que o BR nao interessa
nao te interessa a ti, a mim por ex interessa muito.
deixei de comprar dvds, ainda os tenho é certo, mas todas as novidades que saiem vem pra casa em BR.
e vale cada centimo gastado, quer a nivel de imagem, como de som.
se nao fosse o BR provavelmente nao tinha comprado a PS3. esperava q as 360 deixassem de dar galho e comprava uma. mas assim tenho algo na sala q serve para mais q jogar.

A mim não me interessa. Só interessaria a nivel de armazenamento e como ainda está CARISSIMO, não interessa (não para falar no tempo que levaria a gravar um BR cheio).
Aliás se o que eu espero se concretizar, até deixo de ter tempo de ver DVDs quanto mais BRs. Se for pelos extras que o BR possa trazer, eu raramente vejo opções de extras em DVDs.

Bom para ti que apostas no que queres.
Bom para mim que poupo em hardware superfulo.
 
Rapaz essa também não pega, o leitor de dvd da 360 tem um perfeito upscalle...

E não venhas para aqui ofender, tu é que parece que estás a dormir e só percebes o que queres. O facto da qualidade poder vir a ser menos na 360 não tem nada haver com o poder de processamento das consolas, nem se é em formato DVD ou BR, mas sim com o espaço em si percebes.
Se o jogo vier em 3 DVD fica com a mesma qualidade do que se vier em BR.

Já agora, enquanto eu vir que jogos como o Mass Effect, GTA4 e Gears of War (texturas) só para enumerar alguns cabem num único DVD digo e repito que não é necessário BR nesta altura. Tanto a Wii como a 360 vão chegar ao final do seu ciclo sem precisar desse formato para os jogos.

Mais uma vez o BR não é um formato que melhore os aspectos gráficos dos jogos :lol: apenas tem mais espaço e pode levar mais texturas do que um DVD dai a qualidade que o Carmack fala:zzz:

Nem vale a pena perderes tempo a responder-lhe. Discutir com gente arrogante que tem a mania que sabe mais que os outros, apesar das suas opiniões serem baseadas em presunções e ignorância, nunca leva a lado nenhum. Por alguma razão nem voltou a responder depois de andar a chamar os outros de "infelizes".
 
Última edição:
Nem vale a pena perderes tempo. Discutir com gente arrogante que tem a mania que sabe mais que os outros, apesar das suas opiniões serem baseadas em presunções e ignorância, nunca leva a lado nenhum. Por alguma razão nem voltou a responder depois de andar a chamar os outros de "infelizes".
Não me leves a mal, mas subscrevo o ultimo post do panzer360. Segundo um artigo que li, o problema apenas se prende ao facto da M$ cobrar muito caso o jogo tenha 3 discos.
 
Última edição:
Não me leves a mal, mas subscrevo o ultimo post do panzer360. Segundo um artigo que li, o problema apenas se prende ao facto da M$ cobrar muito caso o jogo tenha 3 discos.

Huh? Eu também concordo com o Panzer360, pois é exactamente esse o problema. Não há problema nenhum em utilizar os 3 DVDs, o Carmack apenas se queixa das royalties que tem de pagar para o fazer, e está a pressionar a Microsoft para as reduzir. O meu comentário era relativamente ao utilizador com quem ele estava a argumentar.
 
e quem falou em capacidade de processamento? e um pouco de cerebro nao?
pura e simplesmente a manter-se a situaçao a qualidade é inferior. se tudo coubesse num so dvd nao havia prob, mas nao, precisa de 2. nao nao, precisa de 3!!!!!
ora nao li que houvesse problemas de royalties com o BR.
é claro e evidente que o BR é um factor valorativo. podem dar as voltas que quiserem, chorar baba e ranho. os factos sao estes.
se quiser meter 15 malas no meu carro, nao consigo, pq nao cabe, mas o do meu vizinho ja leva, pq é maior.
ora isso quer dizer q ele vai de ferias com mais roupa, acessorios, etc etc do que eu. provavelmente vai lavar menos cuecas, e variar mais as camisas.
mas desculpem se ofendi a 360.
 
"Fogo...coitado do Si"...do marido, quem é q vai de férias com 15 malas? :-D

Sim, o blu-ray pode ser de facto uma mais valia quando servir para algo mais q encher de tralha, repetir dados e coisas superfluas...até agora n o foi e só serviu para trazer a moda dos installs numa consola e para definir um formato no video.

O q se tem visto de qualidade na PS3 deve-se à qualidade dos developers em questão, direcção artistica tomada por eles, palette de cores, etc e n pelo espaço extra q o blu-ray permite...por outras palavras, os bons gráficos devem-se ao talento de quem os desenvolveu e n aos Gb extra...

Quando vir o blu-ray a ser usado para melhorar de facto a experiência q se tem num jogo, por exemplo maior longevidade e variedade de cenários num FPS, aí serei o 1º a dizer q o blu-ray em jogos se justifica.

É uma das curiosidades q tenho nesta geração, dure esta os anos q durar, ver até q ponto a opção blu-ray foi além da simples definição de um formato HD de video...

Mas se os developers quiserem algo mais q installs, o blu-ray pode ajudar a esticar a longevidade da PS3 (ou não), embora como disse antes, n acredite q dure mais q os 6 anos da praxe ou 7 anos (como a PS2) se o mercado e opções tomadas assim o ditarem...
 
Eu acho que a diferença de preço , devido a inclusão do blu-ray, não compensa. Preferia uma PS3 mais barata e que saisse mais cedo.....
 
Eu muito gosto dessas pessoas que falam mal das outras por dizerem BluE-Ray e nao o certo Blu-Ray, mas tambem em vez de dizerem o certo que e' BD e nao BR
 
Por acaso até nem tenho pressa nenhuma que saiam mais consolas em breve,.. por mim estas podiam durar até 2020!

Ainda nem comprei nenhuma consola da actual geração porque estou à espera que saia uma Wii preta, uma PS3 com RC para eu poder jogar os mais de 40 jogos da PS2 que ainda para ali tenho com um bom upscale numa TV HD nova, e que a Microsoft resolva o problema do sobreaquecimento da xbox360 a 100%!

Blu-ray para mim ainda não é obrigatório, porque tenho uma tonelada de DVd's originais, e como é óbvio não vou já andar feito taradinho atrás da Sony só para trocar os filmes que tenho de DVD para Blu-Ray!

Fdx! Ainda tenho cenas em VHS para ver,... por isso consolas novas que venham só lá para 2020!

cumps!

\w/
 
Última edição:
As consolas não podem sair em breve, ainda vão ter de esticar mto para eles recuperarem a guita investida.

O Blu-ray na PS3 é exactamente o mesmo truque que o DVD na PS2. Um leitor de ultima geração de vídeo. Assim as pessoas compram a consola não só para jogar mas sim pelo simples facto de poderem adquirir um leitor daqueles a um preço mais económico. Porém desta feita a coisa não correu tão bem pq a Sony pede mto dinheiro pela sua consola.

A vantagem do espaço em disco que o blu-ray ganha ao dvd pode ser colmatado com o simples facto de algumas coisas poderem ser instaladas no disco interno da consola. O John Carmack é homem para dar a volta a questão assim, de modo a que n exista diferenças entre a qualidade do jogo para as duas consolas.

O sobreaquecimento das x360 já está quase curado a partir do lançamento das Falcon, pelo menos a minha nem dá para perceber o calor dp de umas horitas ligada.
 
As consolas não podem sair em breve, ainda vão ter de esticar mto para eles recuperarem a guita investida.

O Blu-ray na PS3 é exactamente o mesmo truque que o DVD na PS2. Um leitor de ultima geração de vídeo. Assim as pessoas compram a consola não só para jogar mas sim pelo simples facto de poderem adquirir um leitor daqueles a um preço mais económico. Porém desta feita a coisa não correu tão bem pq a Sony pede mto dinheiro pela sua consola.

A vantagem do espaço em disco que o blu-ray ganha ao dvd pode ser colmatado com o simples facto de algumas coisas poderem ser instaladas no disco interno da consola. O John Carmack é homem para dar a volta a questão assim, de modo a que n exista diferenças entre a qualidade do jogo para as duas consolas.

O sobreaquecimento das x360 já está quase curado a partir do lançamento das Falcon, pelo menos a minha nem dá para perceber o calor dp de umas horitas ligada.

O problema e que na altura em que a ps2 foi lançada, estavamos a fazer a transição do VHS para o DVD e, de facto, compensava em muito obter um leitor de dvd (qualidade muito superior ao VHS, sem precisar de comprar uma nova tv!) . Foi uma feature que veio em optima altura.

A conjuntura actual no panorama dos discos de vídeo e diferente : O DVD está bem dessiminado, tem uma optima qualidade, e muita boa gente nao tem tv's HD (relembro que o facto da TV ser TFT nao implica que seja HD ready ou Full HD). E ainda por cima a guerra de formatos nao ajudou em nada a adopção de um futuro formato de video. Sim, o Blu-ray ganhou, mas ainda e muito caro comprar uma TV Full HD, e nao vejo como o acréscimo de qualidade justifica , para ja, o custo de adquirir todo o equipamento para disfrutar do full HD. Talvez quando tivermos TV digital (HD) em PT ?
 
Mas agora tb está a ocorrer uma transição. Estamos a transitar do DVD para o Blu-Ray. O problema é que agora existem mais coisas que são obrigatórias para fazer uso fruto da tecnologia, desde a TV ao sistema de home cinema.

O DVD tem uma boa imagem, salvo seja, compara uma imagem de DVD e BR e as diferenças são notórias.
 
As diferenças são notórias, mais ou menos. Para 1080p acredito, para 720p, nem tanto.

Eu pelo menos vejo DVD's (originais obviamente, porque se forem cópias não há comparação) na minha HD e à distancia que vejo mal noto diferenças de filmes em BR.

Mais uma vez, falo de 720p, que alem de são ser 720p, os upscales para 720p são muito bons.
 
Mas agora tb está a ocorrer uma transição. Estamos a transitar do DVD para o Blu-Ray. O problema é que agora existem mais coisas que são obrigatórias para fazer uso fruto da tecnologia, desde a TV ao sistema de home cinema.

O DVD tem uma boa imagem, salvo seja, compara uma imagem de DVD e BR e as diferenças são notórias.

Sim, há diferenças notórias do DVD para Blu-Ray em 1080p (em 720p a diferença é mínima), mas não está a ocorrer nenhuma transição. O DVD não perdeu qualquer popularidade e o Blu-Ray ainda é apenas para um nicho do mercado, pelo que essa transição ainda levará alguns anos a ser feita, se é que alguma vez o será totalmente.

Enquanto os custos de produção não descerem, é impossível para o Blu-Ray competir no mercado mainstream com o DVD. Não se trata apenas de qualidade, não é por o Blu-Ray ser superior ao DVD que imediatamente se vai ver essa tecnologia adoptada por todos, há custos elevados para beneficiar do que o Blu-Ray oferece e o que é facto é que a grande maioria das pessoas simplesmente não está interessada em fazer esse investimento. Isto não é a passagem de VHS para DVD, é uma situação completamente diferente e que não tem de longe o mesmo impacto que esta última teve.
 
Isto não é a passagem de VHS para DVD, é uma situação completamente diferente e que não tem de longe o mesmo impacto que esta última teve.

Exactamente, no caso do VHS encostamos o nosso vídeo e começamos a ver os DVDs. Com o formato Blu-ray a história é outra, temos que enconstar o leitor de DVD (os BR também lêm DVDs), encostamos a nossa televisão antiga e ainda temos que comprar uma TV full HD e um som de pelo menos 5.1 para tirar total partido desses filmes, pois caso contrário sem HD e sem som 5.1 nem vale a pena passar do DVD para o BR.

Para além de termos que desfazer de equipamento anterior ainda tem que se gasta uma fortuna em novos aparelhos e nem toda a gente está para isso, nem agora nem tão depressa.
 
Sim, há diferenças notórias do DVD para Blu-Ray em 1080p (em 720p a diferença é mínima), mas não está a ocorrer nenhuma transição. O DVD não perdeu qualquer popularidade e o Blu-Ray ainda é apenas para um nicho do mercado, pelo que essa transição ainda levará alguns anos a ser feita, se é que alguma vez o será totalmente.

Enquanto os custos de produção não descerem, é impossível para o Blu-Ray competir no mercado mainstream com o DVD. Não se trata apenas de qualidade, não é por o Blu-Ray ser superior ao DVD que imediatamente se vai ver essa tecnologia adoptada por todos, há custos elevados para beneficiar do que o Blu-Ray oferece e o que é facto é que a grande maioria das pessoas simplesmente não está interessada em fazer esse investimento. Isto não é a passagem de VHS para DVD, é uma situação completamente diferente e que não tem de longe o mesmo impacto que esta última teve.

Exacto! Já viste agora a seca de teres que comprar toda a tua colecção de DVD para Blu-ray, só porque é o "novo" formato?

Muita gente ainda vai demorar a fazer essa transição,...

\w/
 
Back
Topo