No Operating System - Ajudem

thepende

Power Member
Boas!
O problema é o seguinte, à uns tempos comecei a ter uma mensagem de erro sempre que ligava o portátil relativo a uma iminente falha do disco e aconselhavam-me a fazer o backup do disco e trocá-lo. Deixei andar um tempo e resolvi comprar um disco novo para o portátil, comprei um disco de 160 gigas da Samsung (HM160HC). Troquei o disco e instalei o Windows XP normalmente, fiz as actualizações todas, passei todos os dados para o disco e instalei os programas que precisava. No dia seguinte vou a ligar o portátil e dá-me uma mensagem a dizer "No operating system", pensei que tinha perdido tudo mas quando fiz o boot com o cd do Windows apareceu-me o disco direito com as partições que tinha feito, voltei a instalar o windows porque pensei que fosse qualquer erro durante a instalação e fiquei com 2 Windows instalados.. Resolvi formatar tudo de novo já que o erro inicial parecia resolvido, só que depois de tudo instalado quando desligava o pc voltava a mostrar-me a mesma mensagem de antes a dizer que não tinha um sistema operativo instalado. Fui à bios e não me detectava o disco da samsung. Resolvi reiniciar o pc e tentar entrar em modo de segurança e quando toquei no F8 apareceu uma série de opções, entre elas "Iniciar Windows normalmente", seleccionei essa e o Windows entrou sem problemas. Agora se reiniciar o portátil ele reconhece o disco e não me dá nenhum erro, mas isso só acontece depois de o conseguir ligar pelo modo de segurança, caso contrário dá-me sempre o mesmo erro..
Alguém tem alguma ideia de como resolver isto? Agradeço desdo já a vossa ajuda.
Já agora o meu portátil é um Acer Aspire 1644WLMi.
 
Ideia tenho, mas pode ser descabida...

Ora bem partindo do princípio que o teu pc não reconhece o disco rígido e que ele é sata, tens que carregar no F8 se não me engano quando aparece aquele ecrã azul, antes de visualizares as partições, para ele instalar os drivers. Ou então integra esses mesmos drivers já no cd ou dvd do teu windows.

Mas se não for isso... Não posso ajudar muito mais.
 
Ideia tenho, mas pode ser descabida...

Ora bem partindo do princípio que o teu pc não reconhece o disco rígido e que ele é sata, tens que carregar no F8 se não me engano quando aparece aquele ecrã azul, antes de visualizares as partições, para ele instalar os drivers. Ou então integra esses mesmos drivers já no cd ou dvd do teu windows.

Mas se não for isso... Não posso ajudar muito mais.

ele já consegue instalar o windows.. não é disso...

provavelmente esse disco pode ter algum problema e não inicia como deve ser...

ou até é o portatil que está a dar as ultimas (apenas uma hipotese) fkb
 
Epa... muito sinceramente, eu li o titulo da thread e pensei para comigo mesmo: É um Acer, só pode! Digo isto porque uma amiga minha teve problema semelhante, e a seguir a essa falha do disco que o namorado conseguiu dar a volta temporariamente vieram outros problemas, tipo listas no ecra, nao resposta dos comandos que lhe davámos. Acabou por passar umas férias prolongadas na garantia de onde veio tudo novo... Se isso ainda tiver garantia, para lá com ele antes que te culpem de algo.
 
Back
Topo