No PSP 2, but a "PSP FIX"?

Ricardo C.

Power Member
psp2-thumb_qjgenth.jpg

We reported earlier about a rumor that Sony is hinting a PSP2 with Sony allegedly emailing survey forms that seek feedback about how the PSP could be better. That's not the only "hint" that the Sony people are giving; apparently, there was a PSP focus group in New York wherein the guys over at Sony distributed preliminary questions that focuses on the PSP's functions and how the gamers used 'em.

If you're already rejoicing that indeed a PSP2 is on the way, well hold your horses. A PSP2 is still far from the horizon, instead a "PSP Fix" may be the reason for all those hints. Also, it seems that this PSP Fix will include an " "iTunes-like" downloadable content, e GPS functions, maps, and PDA life software apps."

As for the downloadable content factor, those who participated in the focus groups were asked to rank 7-1 "content like You Tube/User Videos, Music Videos, Full Length Movies, 30 Minutes TV shows, 60 Minutes TV Shows, HBO Programs and such, like The Sopranos." Will these be any indication of the features included in the fix? Your guess is as good as ours.

There was also a lot of talk about software emulation (for PS1 and homebrew) but the Sony rep was allegedly uninterested, or maybe he just didn't know what to say. What do you think about this rumored "PSP Fix"? Is it good or bad news? Tell us through your comments.

----------------------------------------------------

Iremos ter uma PSP2 ou apenas um simples upgrade de firmware ?
 
Última edição:
Essa notícia já andava a correr alguns fóruns internacioais à algum tempo...e já li esse artigo todo no QJ.NET PSP Updates...

Isso de uma PSP 2 para breve não passou de um rumor porque a PSP ainda só tem 1 ano e tal e a SONY sempre gostou de esticar a longevidade das suas consolas o máximo possível.

O "upgrade" que deverão fazer baseia-se em mais firmwares, claro...
O que era mesmo interessante era a SONY incluir funcionalidades "PDA like", ou seja, um editor de texto (ou bloco de notas), um leitor de PDF's, calculadora... etc...

Uma coisa que poderiam ter feito já de raíz também era uma camera imbutida (assunto que já foi mencionado por um user aqui no fórum), um D-Pad mais confortável (pois em certos jogos não dá muito jeito, nomeadamente jogos de luta), um ecrã com menos reflexos...


Mas pronto, daqui a uns bons anos (espero eu...porque assim o tempo de vida da PSP é prolongado e entretanto saem mais jogos/aplicações e acessórios...) teremos uma PSP-2, com gráficos muito mais melhorados e com a correcção de certos erros cometidos na concepção da PSP....

mas isso é como tudo, quando se redefine um produto já existente, geralmente acaba por sair um melhor... (ou deveria...) :)
 
Talvez começem a pensar melhor na PSP(2) quando sair a PS3 para o público ( lojas ), pois certamente algumas coisas vão derivar da sua " mãe ", como o que aconteceu com a PSP, muito parecida em graficos com a PS2.
 
Última edição:
se saisse agora uma psp2 era o fim da macacada... pois como se iriam sentir as pessoas que compraram a psp? Já pensaram, se fosse eu, nunca mais compraria uma consola sony e eles não são burros a esse ponto... Só agora é que a consola está a "crescer" no que respeita aos jogos e ainda tem um longo caminho a percorrer, pois a meu ver ainda lhe faltam muitos temas para ela ser a portátil ideal... Esperemos ver muito mais em breve, já mostraram que são capazes, mais uma vez tenho que falar de loco roco que me surpreendeu, queremos mais assim...

O "fix" da psp, a meu ver não passará dos fixs que já temos tido, firmwares... espero que comecem a trazer mais vantagens, para que assim as pessoas não os façam apenas para poderem jogar jogos como loco roco, é um estratégia um pouco baixa por parte da sony, o firmware até pode não ter nada de jeito mas toda a gente acabará por o fazer... mais uma vez jogam um pouco baixo.. deveriam fazer isso sim, mas oferecer também algo mais nos ditos firmwares....

Os updates deveriam ser efectuados por as pessoas quererem ter este ou aquele firmware e não por obrigação...
 
Última edição:
rjrp disse:
Os updates deveriam ser efectuados por as pessoas quererem ter este ou aquele firmware e não por obrigação...

Nem mais! Acho que eles deveriam apostar por aí. Se cada firmware inclui-se uma ou mais funções realmente úteis ou boas, isso iria aliciar as pessoas a fazer upgrade! E não com meros fixs de segurança... enfim...

Quanto a sair uma PSP2 na altura em que sair a PS3, não me parece. A SONY não ia fazer uma coisa dessas. Como já tinha dito, eles gostam de esticar o tempo de vida das suas consolas, e para além disso, na E3 deste ano eles até demonstraram uma potencialidade da PSP em sincronia com a PS3, na demonstração de um jogo de fórmula 1, em que a PSP servia de espelho retrovisor.

Eles vão sim, apostar na PSP e não criar uma nova! A PSP é tão nova e está agora a crescerm que se eles criassem uma nova consola seria muito mau para a imagem da SONY, pois partilho da opinião do rjrp de que se calhar nunca mais comprava uma consola deles se fosse abandonada passados um misero ano e meio...

Mas isso certamente não vai acontecer, e firmo a minha opinião de que todos esses "fixs" de que se falam não passam de upgrades futuros ao firmware.
 
ora nem mais, era aí que queria chegar, ainda bem que percebeste a ideia, pois eu não tenho sequer psp, ainda continuo indeciso, vou esperar algum tempo para ver o desenvolvimento dos jogos das 2 consolas...

A sony se apostasse mais nos jogos, parece que agora estão a fazê-lo, e começasse a melhorar esses firmwares talvez acabasse com as indecisões das pessoas entre a DS e a PSP, penso que toda a gente as tem, até sei vários casos que tinham a DS e venderam para comprar PSP e agora querem vender porque se arrependeram...

A PSP precisa de mais jogos "portáteis" que divirtam as pessoas em qualquer que seja o ambiente nem que seja por 5 minutos...

Agora a saída de uma nova PSP seria, além de uma falta de respeito pelos possuidores da actual PSP, o fim... pois quem iria comprar uma consola portátil para daqui a 1 ano e meio ou 2 anos sair uma nova? Eu não certamente. E além do mais seria admitir que a PSP não foi realmente o que eles esperavam... Seria "matar" algo que ainda nem sequer cresceu...

Pra mim isso tudo são apenas boatos, a PSP a meu ver só agora começou a crescer... uma consola faz-se com o tempo... não só quando ela sai, e a psp pra mim ainda não chegou a ser a consola ideal, espero que venha a ser....
 
rjrp disse:
E além do mais seria admitir que a PSP não foi realmente o que eles esperavam... Seria "matar" algo que ainda nem sequer cresceu...

Concordo plenamente. Acho que a SONY não ia fazer uma coisa dessas. Basta ver o tempo de vida que a PSOne teve e o que a PS2 ainda está a ter! A PSP terá um bom tempo de vida certamente... ela é novinha..precisa de crescer, e não de lhe cortarem as pernas!
 
silenx disse:
Concordo plenamente. Acho que a SONY não ia fazer uma coisa dessas. Basta ver o tempo de vida que a PSOne teve e o que a PS2 ainda está a ter! A PSP terá um bom tempo de vida certamente... ela é novinha..precisa de crescer, e não de lhe cortarem as pernas!


ora nem mais, e tem tudo para crescer bem e ter uma vida longa... depende dos jogos... a psp tem uns gráficos melhores que os da DS por isso se a nintendo sobrevive à anos com consolas portáteis, a psp também poderá, acho que só precisa de ter os jogos certos para a consola o que ainda não acontece... querem pôr os jogos muito idênticos aos da ps2 e isso não a favorece a meu ver... a nintento tem os jogos com gráficos de menor qualidade mas que pelo que vejo, têm maior capacidade de entertenimento... é o que importa...
 
Se a Sony despachasse já a PSP acho que muita gente ficaria ***** e com razão (eu ficava) mas não me parece que façam isso. Gastaram dinheiro, fidelizaram developers enfim não eram só os jogadores a ficar a arder. A consola está a desenvolver-se normalmente e desde que vi um post num fórum em relação a um jogo PSP a perguntar se também ia sair para PS2 ficou mesmo obvio que a consola segue de boa saúde
 
Back
Topo