No reino dos freeware: AVG vs Avast Vs AOL

Estreante

Power Member
Viva!


Tenho lido muita coisa a este respeito, mas gostaria de saber a vossa opinião e assim aproveito também para condesar a informação:


1) Estes três antivirus são capazes de fazer frente aos "pesos pesados" (Panda, Norton, Mcafee e Kaspersky)?


2) Sendo freeware conseguem oferecer as mesmas garantias que os ditos "pesos pesados". Isto é: Com os rios de dinheiro que são investidos para desenvolver os Pandas, Norton's, etc, não é de esperar que estes sejam mais fiáveis que os freeware?


3) Os freeware actuam única e exclusivamente ao nível dos virus? E o spyware, worms, trojan horses, etc? Conseguem detectá-los e eliminá-los? E a sua avaliação neste campo, é positiva ou deixam muito a desejar?


4) Sabendo de antemão que a resposta à pergunta seguinte varia de pessoa para pessoa, não resisto: Qual destes o melhor? Quais são as vossas experiências?


Cumps
 
Tens uma boa leitura aqui.

1) Sim. Pelo menos o AVS pode, mas isso é pq é o Kaspersky disfarçado. Calhando o K vermelho na caia bem com os americanos :) O resto nem perto... Mas claro que depende do "a pagar" pq muitos deles tbm são uma miséria...

2) Idem.

3) Não. Tbm apanham outras coisas. Incluindo casos estranho tipo AVG que diz que não apanha e apanha alguns e PC Cillin que diz que apanha e não apanha quase nada... YMMV.

4) Kaspersky. Erhmm, quero dizer, AVS. :P Não querendo dizer mal, mas a verdade é que os virus pós teste que arranjei, foi tudo boxes Avast... E todos limpos pelo AVS. Um gajo quer ser imparcial, mas lamentavelmente a realidade pura e dura não me deixa...
 
Dei uma vista de olhos na avaliação dos antivirus! Bom trabalho... por acaso em tempos idos já tinha passado por lá e fiquei com a seguinte dúvida:

A determinada altura é dito que o Avast é o melhor dos gratuitos, no entanto pela leitura do quadro final (posso estar enganado), o que parece apresentar melhores resultados é o Antivirus Shield (pelo menos a nível de vírus e malware eliminado).
 
Última edição:
Dei uma vista de olhos na avaliação dos antivirus! Bom trabalho... por acaso em tempos idos já tinha passado por lá e fiquei com a seguinte dúvida:

A determinada altura é dito que o Avast é o melhor dos gratuitos, no entanto pela leitura do quadro final (posso estar enganado), o que parece apresentar melhores resultados é o Antivirus Shield (pelo menos a nível de vírus e malware eliminado).

Acho que isso é porque o Shadex ao início só tinha os 1os 4 AV da lista e depois adicionou mais.
 
boas... para mim o Avast para além de ser gratuito é dos melhores antivirus que conheço, pondo de lado todos aqueles antivirus q para alem de serem caros fazem exactamente a mesma coisa... Avast simplesmente porque estou ligado freuqentemente a net, corro tudo o q é paginas na net e nunca tive problemas, por isso aconselho o Avast Home Edition sem problemas, juntamente com outros utilitarios tal como Spybot e AdAware... com tudo isto actualizado, navega-se a vontade... Cumps e boa sorte
 
boas... para mim o Avast para além de ser gratuito é dos melhores antivirus que conheço, pondo de lado todos aqueles antivirus q para alem de serem caros fazem exactamente a mesma coisa... Avast simplesmente porque estou ligado freuqentemente a net, corro tudo o q é paginas na net e nunca tive problemas, por isso aconselho o Avast Home Edition sem problemas, juntamente com outros utilitarios tal como Spybot e AdAware... com tudo isto actualizado, navega-se a vontade... Cumps e boa sorte

Escreve na cor defaultque assim não se vê nada.


Certo. Fiquei foi na dúvida se as mesmas eram mesmo "finais", tendo em conta que existiu a introdução de novos AV. Mas já dá para ter uma boa ideia.

Acho que o Shadex aumentou as notas finais depois de ter acrescentado AV à analise.
 
Nope. Lamntavelmente não o fiz... Alias, só agora a ler isto é que me lembrei do lapso... Shame om me... É no que dá dar mais importancia a numeros... Tenho de alterar isso. No entretanto e até amanhã ou depois, fica on the record que atm nada bate o AVS nos free. Ou é o Kaspersky... Whatever, a rose by another name ,)
 
Nope. Lamntavelmente não o fiz... Alias, só agora a ler isto é que me lembrei do lapso... Shame om me... É no que dá dar mais importancia a numeros... Tenho de alterar isso. No entretanto e até amanhã ou depois, fica on the record que atm nada bate o AVS nos free. Ou é o Kaspersky... Whatever, a rose by another name ,)


Nada que invalide o bom trabalho. Por AVS entede-se Active Virus Shield, certo?
 
Fora de tópico, mas agradecia ajuda:

Estive a ver se porventura tinha alguma porta aberta. Nesse aspecto td bem. O problema é que tenho a porta 113 fechada. É problemático? Que implicações é que tem?
 
Si, pode ser problemático. Se tens um fw meio decente, o port devia estar stealthed. Ao estar closed, anuncia publicamente que a máquina realmente existe. E só vejo duas maneiras de esta closed.

1) A tua fw esta mal conf e tem o port 113 como closed em vez de stealth. Existe uma boa razão para isso uqe podes ler aqui. Mas sinceramente, e como lá vem, os servers que fazem isso são cada vez menos, e sinceramente, destruir o proposito dda firewall é de doidos. Se a tua faz isso sem sequer poderes conf em contrario, muda.

2) Tens alguma app que usa o port, mas que o esta a manter closed. Alguns clients de IRC têm essa comportamento imbecil. Como pretendem usar o port 113 mais tarde, reservam-no, metem o dito em closed e só passa a activo quando se conectam a um servidor.

Para decidir se é uma coisa ou outra, vê as regras da firewall e usa o netstat. Um deles vai dar algo em relação ao port.
 
Si, pode ser problemático. Se tens um fw meio decente, o port devia estar stealthed. Ao estar closed, anuncia publicamente que a máquina realmente existe. E só vejo duas maneiras de esta closed.

1) A tua fw esta mal conf e tem o port 113 como closed em vez de stealth. Existe uma boa razão para isso uqe podes ler aqui. Mas sinceramente, e como lá vem, os servers que fazem isso são cada vez menos, e sinceramente, destruir o proposito dda firewall é de doidos. Se a tua faz isso sem sequer poderes conf em contrario, muda.

2) Tens alguma app que usa o port, mas que o esta a manter closed. Alguns clients de IRC têm essa comportamento imbecil. Como pretendem usar o port 113 mais tarde, reservam-no, metem o dito em closed e só passa a activo quando se conectam a um servidor.

Para decidir se é uma coisa ou outra, vê as regras da firewall e usa o netstat. Um deles vai dar algo em relação ao port.


A fw que utilizo é a do Windows, mas já me tinha passado pela cabeça mudar. Sinceramente em relação à fw e pelo que pude ver do funcionamento da mesma não me parece que existam muitas possibilidades de mudar seja o que for, mas como sou estreante, nestas andanças pode me estar a escapar alguma coisa, por isso fica desde já o grito de ajuda.

Relativamente às Fw e pelo que tenho lido por aí existem boas alternativas, mesmo free, por isso vou pensar no assunto, mas enquanto não me decido, como posso com a fw actual passar a dita porta para stealth.

Obg
 
BitDefender 9 Professional Plus. Não é gratuito, mas não tens necessariamente que o pagar tb... AV e FW.

Não tenho razões de queixa.
 
Entretanto li isto: A porta 113 dificilmente pode ser Stealth! Esta porta envia a identificação do Computador, nomeadamente o IP, de modo que necessita de estar activa para responder aos pedidos dos servidores na Internet.

É verdade?
 
Nope, esse era o proposito original. Foi caindo em desuso, devido aos abusos. Atm não deves ter sequer um OS @home que use isso por defeito. Mas algumas apps metem a coisa em cima.
 
Back
Topo