Problema No Sleep e Artefactos Imagem

hobbitayla

Power Member
Boa Tarde:

Gostaria de pedir sugestões de abordagem de uma questão em particular, mas que lendo uma das Threads aqui leva-me a pensar se isso pode ser um problema.

O sistema em questão é um ASUS M5A97 EVO R2.0, com 7 anos e meio (e o Windows também), um AMD FX-4300 com 8Gb em dois módulos,discos SATA Disco fisico e SSD e uma AMD Radeon HD 7670/6670.
Disco de arranque SSD.
A fonte LPK-12 de 450W e arrisco-me a dizer que é de linha branca.

A primeira questão é que o PC deixou de fazer sleep, ou 90% das vezes faz reboot e não sleep. Vou reinstalar todos os drivers mas este tema pode ser só Software ou poderemos ter problemas de Hardware, a exemplo a PSU que não se dê muito bem com esta instrução? Sugestões de abordagem do problema agradeço desde já. Naturalmente que a memoria ou falhas nos discos pode ser uma outra hipótese.

E, do que vi aqui foi falado em artefactos da placa de vídeo e potencialmente a PSU. Nesse aspeto por vezes a placa de vídeo congela temporariamente durante 20 segundos mas o PC continua a trabalhar, mas o aspeto que quero comentar é que o ecrã tem sempre uma espécie de ruído. Como se fossem riscos aleatórios horizontais. Só se nota com cores escuras mas fica aqui a duvida. O monitor é um ASUS com quase o mesmo tempo de vida do PC. Se ligado a um Portátil via HDMI converter (o monitor é ficha normal) não tenho esse ruído.

Agradeço desde já as vossas sugestões de ataque a estas questões.
 
Back
Topo