no sound over HDMI - Powercolor ATI 3850 AGP

mBiT

Power Member
Boas,

Já andei a pesquisar bastante sobre este assunto, talvez aqui alguém saiba mais qualquer coisa no sentido de resolver este problema que tenho.

Hardware/sw:
ASUS A7N8X-E DELUXE (chip nforce2)
ATI HD3850 AGP 512MB
Windows XP Pro SP3
conversor DVI>HDMI da ati (que permite ter som)

Antes que comecem já a dizer que esta gráfica não tem som/HDMI, usando o adaptador DVI-HDMI proprietário (da ati ou fabricantes ati) é possível ter.
http://ati.amd.com/products/radeonhd3800/index.html
- Integrated Digital Outputs – Enjoy your digital content the way you want to, with built-in HDMI that includes 5.1 surround audio for big screen entertainment.


Até ao momento já tentei mudar drivers chipset (nforce2) e da grafica (os agp fix ou outros), sem sucesso. O "device" nem aparece no gestor de dispositivos.
Ainda não vi se ele, na bios, no quadro de detecção de hardware, está a atribuir IRQ a este dispositivo, mas, é bem provavel que não visto que no windows também não aparece.


Muita malta que vejo na net a falar deste problema, ou acontece o mesmo que a mim (não aparece o dispositivo audio) ou, aparece com ponto de exclamação.
No toms hardware, dizem que na versão AGP não é possivel ter audio, mas, já vi pessoal a dizer que conseguiu ter audio em boards com outro chipset que não nvidia.


Já começo a ficar sem ideias, a proxima coisa que vou tentar é desactivar mais devices na bios para libertar IRQ's, mas não sei se vai resolver.

Alguem tem uma ATI HDxxxx AGP que esteja a utilizar com HDMI e som?
 
Última edição:
fwi, abri um ticket para a ati/amd e, depois de alguma troca de mails, informam-me que vai sair uma versão nova de drivers catalyst este mês, que deve resolver.
 
Back
Topo